BENFICA NO JAMOR! Águias Voam Sobre o Tirsense e Garantem a Final



Benfiquistas, hoje é dia de festa! O nosso glorioso SPORT LISBOA E BENFICA carimbou o passaporte para a final da Taça de Portugal 2024/25.

Uma vitória categórica por 4-0 frente ao Tirsense, na 2.ª mão das meias-finais, no Estádio da Luz. Com um agregado de 9-0, as águias mostraram a sua força, qualidade e ambição, garantindo um lugar no Jamor, onde vamos enfrentar o Sporting no dia 25 de maio.
Vamos, BENFICA, rumo ao 27.º troféu da Prova Rainha!

O contexto do jogo


Depois da goleada por 5-0 na 1.ª mão, em Barcelos, o BENFICA entrou em campo com a eliminatória praticamente resolvida, mas com a missão de honrar a camisola e dar espetáculo aos milhares de adeptos que encheram a Luz. Bruno Lage, fiel ao seu pragmatismo, fez algumas alterações no onze, dando minutos a jogadores menos utilizados, como Samuel Soares, Samuel Dahl, Leandro Barreiro e Artur Cabral, mas sem nunca perder a competitividade.

O Tirsense, um histórico do futebol português e a primeira equipa do quarto escalão a chegar às meias-finais, veio para lutar com dignidade, mas a diferença de qualidade era evidente.


Melhores momentos do jogo


⏱️ 45’ + 3: Golo de António Silva (1-0): Até ao intervalo, nada fazia prever alterações, mas o golo acabou por surgir nos descontos. Canto cobrado, com Belotti a cabecear ao segundo poste, a bola a embater na trave, Barreiro a rematar na recarga, mas foi António Silva quem, no sítio certo, encostou para o golo. A Luz explodiu, e o jovem central mostrou, mais uma vez, que é uma muralha defensiva e uma arma no ataque!

⏱️ 74’: Bajrami faz o 2-0: O kosovar Adrian Bajrami, uma das surpresas do onze, aproveitou uma boa jogada coletiva. Novamente num canto, Arthur Cabral desviou ao primeiro poste e Bajrami encostou no segundo para o 2-0!

⏱️ 78’: 0 'Gallo' assina o 3-0: O italiano Andrea Belotti, sempre lutador, finalmente teve o seu momento de glória. Quatro minutos depois do 2-0, Samuel Soares encontrou Tiago Gouveia com um lançamento longo, iniciando o ataque. O extremo assistiu Belotti, que encostou para o terceiro golo do jogo!

⏱️ 90’ +1: Barreiro fecha a contagem (4-0): O médio luxemburguês Leandro Barreiro, incansável no meio-campo, coroou a sua exibição com um golo. Já nos descontos, o BENFICA ampliou a vantagem com um golo após um canto. António Silva cabeceou, mas Tiago Gonçalves fez uma grande defesa; na recarga, o médio Leandro Barreiro surgiu para selar o resultado!

BENFICA controlou o jogo do início ao fim, com Samuel Soares a mostrar segurança na baliza e Schjelderup a criar várias jogadas perigosas. O Tirsense tentou reagir com um remate de Daniel Rodrigues aos 40 minutos, mas Soares estava atento. A segunda parte foi um recital das águias, com destaque para a intensidade de Bruma e a visão de jogo de Bajrami.

Este é o BENFICA que nós, adeptos, amamos: dominante, apaixonado e sempre com o Jamor no horizonte!


Um Benfica imperial a caminho do Jamor


Este jogo foi a prova de que o BENFICA está num momento tremendo. Mesmo com um onze alternativo, a equipa jogou com seriedade, inteligência e fome de golos. Bruno Lage soube gerir o plantel, dando minutos a jogadores que mostraram estar prontos para contribuir. António Silva foi um patrão na defesa e no ataque, Bajrami trouxe criatividade, Belotti mostrou garra, e Barreiro foi um motor no meio-campo. Este é o BENFICA que nós, adeptos, amamos: dominante, apaixonado e sempre com o Jamor no horizonte!


O Tirsense merece aplausos pela campanha histórica. Chegar às meias-finais como equipa do quarto escalão é um feito notável, e os adeptos de Santo Tirso podem orgulhar-se da sua entrega. Mas hoje, na Luz, só deu BENFICA. A nossa casa foi, como sempre, uma fortaleza, e os cânticos dos adeptos foram o 12.º jogador.


Olhos na final: Benfica vs. Sporting


Agora, o foco é total na final de 25 de maio no Estadio do Jamor em Oeiras. Vamos enfrentar o Sporting, que eliminou o Rio Ave com um agregado de 4-1. Este dérbi promete ser épico, uma batalha entre dois gigantes que querem levantar a Taça. O BENFICA, com 26 troféus e 38 finais, é o rei da competição, e queremos o 27.º para a nossa vitrine no Museu do BENFICA! O Sporting venceu-nos em 1996, mas a história está do nosso lado: ganhámos seis das oito finais contra os leões. Vamos, águias, mostrar quem manda no Jamor! 🦅


Uma palavra aos benfiquistas


Benfiquistas, este é o nosso momento! O BENFICA está unido, forte e com um plantel que mistura juventude e experiência. Bruno Lage tem a equipa na palma da mão, e nós, adeptos, temos de ser a força extra no Jamor. Vamos encher o Estádio Nacional do Jamor de vermelho e branco ❤️🤍, cantar até ficar roucos e empurrar as águias para a glória. Desde 2016/17 que não levantamos a Taça, mas este ano sentimos que é nosso!


FORÇA BENFICA, o 27.º troféu está à espera!


📸 @slbenfica

Sem comentários: