Benfica Bate Estoril 1-2: O 39 Decide-se na Luz!



Benfiquistas,
que noite de emoções no António Coimbra da Mota, onde as águias voaram mais alto que as adversidades!
O SPORT LISBOA E BENFICA derrotou o Estoril Praia por 1-2, na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, com uma exibição de raça e classe, isolando-se, à condição, na liderança e incendiando o dérbi contra o Sporting, que pode coroar-nos campeões na Luz a 10 de maio!

Como adepto de coração cheio, mas com respeito pelo adversário, escrevo este artigo para o sersemprebenfica.blogspot.com, celebrando a nossa garra, criticando algumas decisões arbitrais que tentaram inclinar o jogo, e gritando bem alto: o 39.º título está nas nossas mãos! Vamos, Glorioso! 🦅
Domínio na Primeira Parte, Resiliência na Segunda
O BENFICA entrou determinado a mostrar por que é candidato ao título. Sem Álvaro Carreras (suspenso), Bruno Lage apostou em Samuel Dahl na lateral esquerda, Tomás Araújo e António Silva ao lado de Nicolás Otamendi na defesa. Florentino, de regresso após castigo, trouxe músculo ao meio-campo, enquanto Orkun Kökcü assumiu a batuta.

A primeira parte foi um recital encarnado. Aos 7 minutos ⏱️, Fredrik Aursnes abriu o marcador, finalizando com classe uma assistência de Kökcü após uma jogada coletiva brilhante. O norueguês, incansável, simbolizou uma equipa que dominou a posse (62%, segundo a Goalpoint) e gerou 1,8 xG nos primeiros 45 minutos.

Aos 35 minutos⏱️, Nicolás Otamendi, o nosso general, fez o 2-0, cabeceando com autoridade uma cobrança de falta de Samuel Dahl. O golo, que levantou os milhares de benfiquistas presentes, consolidou a superioridade das águias, que criaram perigo constante com Pavlidis e Aktürkoğlu, enquanto Trubin foi um espectador privilegiado.

Na segunda parte, o Estoril, treinado por Ian Cathro, reagiu, mas a arbitragem de João Gonçalves virou o jogo do avesso. Um penálti duvidoso, assinalado por uma suposta falta fora da área, podia o Estoril reduzir para 1-2 aos 66 minutos, mas Trubin - enorme! - defendeu o penálti e mantinha a baliza inviolável.

Aos 78 minutos ⏱️ Vinicius Zanocelo, numa jogada corrida com um cruzamento preciso de Rafik Guitane, cabeceou para o fundo das redes, reduzindo a desvantagem do Estoril para 1-2 e reacendendo a esperança dos canarinhos.
Os 8 minutos de descontos, num jogo com poucas interrupções, pareceram uma tentativa de inclinar o campo. Mesmo assim, Anatoliy Trubin foi gigante, defendendo um penálti e segurando a vitória com intervenções decisivas.
Classe, Garra e uma Arbitragem a Complicar
Esta vitória, a sexta consecutiva fora na Liga, prova a força do BENFICA. A primeira parte foi de manual, com 10 remates (4 enquadrados) e uma pressão alta que sufocou o Estoril. Aursnes e Otamendi, o “Man of the Match” oficial, foram colossos, enquanto Kökcü orquestrou o ataque. Na segunda parte, as decisões arbitrais desajustadas testaram a resiliência da equipa, mas António Silva, crescendo na ausência de Araújo, e Florentino, com recuperações cruciais, mostraram que este BENFICA não se verga.


O Estoril, 8.º classificado com 42 pontos, merece aplausos pela sua campanha e pela reação no segundo tempo. Ian Cathro, que prometeu “ganhar cada minuto”, montou uma equipa competitiva, mas o BENFICA foi superior, mesmo contra ventos e marés. Desejo aos canarinhos força para os seus objetivos, mas hoje a glória é nossa!
O Título Depende de Nós
Com esta vitória, o BENFICA soma 78 pontos, isolando-se, à condição, na liderança do campeonato. O dérbi na Luz, a 10 de maio, é a nossa grande oportunidade. Uma vitória por dois ou mais golos de diferença torna-nos campeões na próxima jornada; caso contrário, a decisão pode ir para o último jogo, contra o Sp. Braga. O essencial? Tudo está nas nossas mãos!

O dérbi com o Sporting é o jogo que pode definir o campeonato. Após a vitória por 3-0 na Taça da Liga, o Benfica chega com confiança. Bruno Lage, que elogiou a “humildade” da equipa na vitória frente ao Estoril, já foca o Sporting: “O próximo jogo é o mais importante.”

Estamos a um passo do 39! Apesar das arbitragens que tentam apagar o nosso brilho, mostramos que somos imbatíveis. A Luz tem de explodir no dérbi! Comprem bilhetes só nos canais oficiais, encham o estádio e sejam o 12.º jogador.

Partilhem esta paixão no sersemprebenfica.blogspot.com: quem será o herói contra o Sporting? Pavlidis, Aursnes ou outro? Deixem os vossos palpites, deem like e espalhem este artigo! Vamos provar que o Benfica é o maior! 🦅

FORÇA BENFICA! 📸 @slbenfica

Sem comentários: