Benfica LigaNOS

Liga NOS 10ª Jornada - FCP 1 x BENFICA 1

22:37:00SerSempre Benfica


Tudo a postos para o grande clássico da liga portuguesa. O BENFICA é o líder, tem que mostrar os seus pergaminhos e vencer mais esta batalha! VAMOS!

FCP 1 X SLB 1

São estes os nossos heróis!
🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Samaris, Pizzi, Salvio, Cervi, Gonçalo Guedes e Mitroglou 🚨

Começa o jogo no dragão, começa o maior clássico da liga. O ambiente parece estar electrizante, agora... a ver vamos se ninguém o estraga.
Os da casa estão nestes primeiros minutos com mais posse da bola estando o BENFICA na expectativa.
Falta atacante sobre Eliseu com 5' de jogo decorridos.
Primeiro remate à baliza de André Silva, Ederson atento estira-se e defende com segurança.

As movimentações atacantes dos de Contumil é toda canalizada para o miolo da defesa em busca do "avançado da moda" mas os centrais, nomeadamente Lindelof, estão atentos. No entanto o BENFICA não consegue chegar à baliza adversária.

10' Cervi abalroado por Danilo quando seguia em velocidade e com perigo para a grande área. Livre a favor do Glorioso. Do livre resulta um remate de pé esquerdo de Gonçalo Guedes ao lado e por alto. Parece-nos ter ficado lesionado, saiu do jogo e vai reentrar daqui a momentos.

Jogada de grande perigo dentro da área do BENFICA mas que se resolveu, mas o "sinal mais" do jogo é dos da casa.

17' Lisandro Lopez vai entrar no jogo para o lugar de Luisão (lesionado no joelho) passando o argentino Sálvio a capitanear o Glorioso. Primeira contrariedade no jogo para o mister Rui Vitória.

Decorridos 20' o BENFICA ainda não conseguiu "pegar no jogo". VAMOS!!!

Mau alívio da defesa encarnada e a bola a sobrar para o avançado André Silva que remata de primeira ao lado. Atenção!

25' Ederson sai rapidíssimo da baliza, faz a mancha e defende o remate de Corona já bem dentro da área do BENFICA

Canto a favor do Porto que os marca todos, sem excepção, ao 2º poste para que alguém cabeceie para a zona do penalti e fazer a emenda. A defesa do BENFICA atenta não vai nesse engodo, sai rápido e por várias vezes deixou jogadores em fora de jogo. 

Entrámos nos 30 minutos de jogo e o BENFICA só tem 2 remates no jogo. Pouca produção e, não há maneira de Pizzi aparecer e pegar no jogo e começar a criar dinâmicas ofensivas. Neste momento Gonçalo Guedes e Mitroglou estão desaparecidos em combate. 
Pelo que se vê, o BENFICA está na expectativa, está a tentar conter o jogo do fcp para depois sair rápido no contra-ataque com as setas argentinas, um do lado outro do outro, a tentarem entrar em drible e velocidade na área mas, não está fácil.  
Por outro lado o porto está com a pressão alta e obriga o BENFICA a pensar rápido e por vezes o passe não sai e sofre-se o ataque.
A construção do jogo ofensivo do BENFICA está a ser praticamente nula. Já é tempo de acordar e abanar a defesa do adversário para chegarmos ao Casillas com perigo.

Nota-se que FêQuêPê está muito dependente do seu avançado internacional português que está constantemente a ser solicitado pelo seus pares para intervir mas a defesa tri-campeã tem estado bem, até ao momento.

44' Primeiro canto a favor do BENFICA? Pizzi marca e Lindelof cabeceia e envia ao poste tocando antes num defesa. Novo canto, Pizzi novamente. O árbitro apita para evitar agarramentos... canto marcado, Sálvio cabeceia por cima "apertado" literalmente por um defesa.

Intervalo no Dragão e a igualdade no marcador aceita-se com o maior pendor atacante para os da casa; não que tenham criar situações de grande perigo mas o volume de jogadas de jogadas de ataques é claramente superior ao do BENFICA que esteve sempre bem a resolver. 

A construir é que o Glorioso está deficitário com Pizzi um pouco apagado e mais preocupado com a sua tarefa defensiva e a sentir a ausência de Fejsa que lhe assegura(va) mais as suas costas que o grego Samaris.
Rui Vitória tem que falar com os nossos heróis e, aproveitar bem estes 15 minutos de descanso, para lhes incutir bem o seu plano de ataque (digo bem!) para a segunda metade do jogo. Queremos ver golos BENFICA! VAMOS!!

Começa a segunda parte e começamos mal. Golo do porto numa jogada de ataque que foi concluído já dentro da área, sobre o lado esquerdo com Diogo J. a rematar metendo a bola pelo buraco da agulha, entre o poste e o Ederson.

Reacção do BENFICA com jogada bem apoiada finalizada com um remate de Pizzi que tocou num adversário e.. é canto. Nada resultou.
Continuam os de Contumil com maior pendor ofensivo e, até ao momento, não se vislumbra uma reacção continuada ao golo dos da casa. Vejo muito nervosismo na equipa que se está a "deixar levar" pelo ruído que vem das bancadas a cada lance que é disputado e, isso não é nada bom porque se perde clarividência.

58' Rui Vitória mexe na equipa e faz entrar André Horta saindo Franco Cervi. Vamos ver como fica o "xadrez" encarnado. 
Grande jogada aos 61' de jogo com Eliseu a cruzar na esquerda para Mitroglou que entrega ao seu compatriota Samaris que remata, fora da área, em jeito e com força obrigando Casillas a defender para canto. 

63' Cartão amarelo para Pizzi que faz falta sobre Danilo no meio campo.

Ruben Neves entrado no jogo para o lugar de Corona reflecte algum receio do treinador azul e branco para o tempo que falta no jogo. Assim aproveita o BENFICA para começar a mandar no jogo, só esperamos que não seja tarde demais. 

Agora é a vez de Sálvio que dá a vez a Raúl Jimenez que é a última aposta de Rui Vitória para virar os acontecimentos no jogo. Tem que haver mais BENFICA, o que está em campo ainda não chega.

Os adeptos do BENFICA fazem-se ouvir no estádio do dragão puxando pelo equipa. Dez minutos para o final do encontro e antevê-se o pior cenário possível (a derrota), a não ser que nestes minutos finais o BENFICA se transfigure e acabe mesmo por empatar o jogo. 

Levantada a placa pelo quarto árbitro, temos 4' de compensação.

90'+2 GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!! BENFICA!! Lizandro Lopez a fazer o empate de cabeça na sequência de um canto cedido - atabalhoadamente - pelo Herrera.

Acaba a partida e o BENFICA mantém-se invicto na prova. A felicidade dos jogadores no relvado é enorme! Fomos bafejados pela sorte mas, também não há campeão sem sorte. 

Em resumo, foi um jogo muito complicado com muito ruído - por parte do FCP, é óbvio! - durante toda a semana que antecedeu o jogo com muita declaração nos media por parte dos dirigentes - e não só! - que contribuiu para tentar por a cabeça do BENFICA à nora, tal e qual nos maus "velhos tempos".
Hoje em dia é extremamente difícil manter os jogadores alheios ao que se passa a todas estas campanhas de intimidação, até porque o ruído da "social media" chega aos nossos smartphones e os jogadores não têm como não ficar a par destas manobras. Para minorar tais efeitos nocivos cabe ao treinador baixar os níveis de ansiedade, acalmar e manter a equipa focada no objectivo principal, que é a vitória. Hoje não foi possível, mas o empate serviu para nos manter invencíveis e esvaziar mais um pouco o "falso ânimo" do adversário.

Apesar de saber a pouco, soube bem!!

Que imagem poderosa! Raça, Crer, Garra, Alma, muita emoção à flor-da-pele.. eu sei lá, tanto sentimento capturado neste momento.












Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

fotos © SL Benfica oficial



Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto