Benfica LigaNOS

Liga NOS 34ª Jornada - Boavista 2 x BENFICA 2

11:18:00Unknown


O BENFICA tem uma difícil deslocação ao Bessa como... TETRACAMPEÕES (!) para enfrentar uma excelente equipa bem comandada. O lema é sempre o mesmo - honrar o MANTO SAGRADO e vencer a partida! Vamos fazer a festa na cidade do Porto! #VamosBENFICA

BFC x SLB

🚨 JÁ HÁ ONZE #BFCxSLB! 🚨 Júlio César, P. Pereira, Lisandro, Kalaica, Eliseu, Hermes, Filipe Augusto, Samaris, A. Horta, Zivkovic e Mitroglou.

Uma autêntica revolução operada pelo mister Rui Vitória neste onze que "montou" para este jogo da última jornada da liga. Assim temos - à partida! - 3 novos campeões nacionais: Pedro Pereira, Kalaica e Hermes. Mais tarde, irá entrar o Paulo Alves para, ele também, se tornar campeão!

💺 No banco de suplentes irão ficar: Paulo Lopes, Lindelöf, André Almeida, Rafa, Sálvio, Jonas e Raúl Jiménez e fora deste jogo estão Ederson, Luisão, Pizzi e Cervi.

O árbitro desta partida é o sr. Nuno Almeida (AF Algarve) que dará o apito inicial às 20h30.

Tudo pronto, apito inicial, sai o Boavista.

⌚ 5' - Primeiros minutos passados, o jogo está equilibrado com o Boavista a ter mais ímpeto ofensivo e, por seu lado, o BENFICA com mais dificuldades a chegar à baliza contrária.

⌚ 16' - Golo do Boavista. 1-0 por Renato Santos.

O BENFICA está a enfrentar algumas dificuldades em assentar o seu jogo e acaba por sofrer um golo porque, vejamos, apesar do plantel ser uno, os processos organizacionais não estão tão enraizados neste onze e, este facto transparece aproveitando-se o adversário para - a jogar em casa - fazer as suas movimentações que já causaram mossa no resultado.

⌚ 20' - Renato Santos bate o canto na esquerda para o primeiro poste mas Andersson Carvalho não consegue cabecear para a baliza.

⌚ 25' - Livre para o Boavista na esquerda, com Iuri Medeiros a bater directo mas não acerta na baliza.

Meia hora de jogo decorrida e o resultado mantém-se desfavorável ao BENFICA. O mister Rui Vitória aproveita uma paragem no encontro, enquanto Talocha é assistido, para dar algumas indicações e corrigir alguns posicionamentos.

⌚ 35' - Há intensidade na disputa dos lances mas, o jogo não passa disso mesmo: intenso, e já por algumas vezes o árbitro teve que ser mais incisivo na sua intervenção.

⌚ 40' - André Horta bate o canto para o centro da área mas Talocha, de cabeça, afasta para fora da área.

⌚ 44' - Novamente André Horta a rematar forte à entrada da área, mas um jogador axadrezado faz o corte e envia a bola pela linha de fundo. Canto.

Intervalo no Estádio do Bessa XXI, o BENFICA recolhe aos balneários a perder por 1-0. O mister Rui Vitória irá, com toda a certeza, dar as indicações necessárias aos seus jogadores TETRA CAMPEÕES para dar a volta ao resultado. 

Um nota para a atitude discriminatória do Boavista para com o os adeptos do BENFICA que quiseram se deslocar ao estádio para ver o jogo, para ver o seu BENFICA, para ver o clube TETRA CAMPEÃO jogar. Vejam o desabafo, aqui! <link>

⚽ Recomeça a segunda parte, sai agora o BENFICA que fez a sua primeira alteração: 🔄 Saiu Hermes e entrou para o seu lugar Rafa.

⌚ 50' - Remate de longe de Eliseu mas a bola sai ao lado.

⌚ 52' - Golo do Boavista, 2-0. Schembri fez o golo assistido por Iuri Medeiros após uma perda de Rafa no meio campo defensivo do BENFICA.

Uma hora do jogo e as "coisas" complicaram-se com este golo dos visitados. Rui Vitória tem que "dar a volta" aos acontecimento e operar de imediato uma substituição! Não podemos claudicar!

⌚ 64' - 🔄 Segunda substituição no BENFICA, sai Filipe Augusto e entra Raul Jiménez. Entretanto Paulo Lopes já faz exercícios de aquecimento. 

⌚ 71' - GOLOOOOOOOOOOO! BENFICA! 2-1! Mitroglou! O avançado grego aparece na cara de Vagner, após uma fenomenal assistência de Rafa, e remata rasteiro, cruzado e colocado fora do alcance do guardião axadrezado.

A quinze minutos do fim, o BENFICA consegui reduzir a vantagem e está determinado a conseguir o empate para que não reste dúvidas  a ninguém (!) de que é o TETRA CAMPEÃO que está em campo!

⌚ 78' - 🔄 Terceira e última substituição no BENFICA, sai o imperador Júlio César e entra Paulo Lopes, que assim pelos minutos que fizer se sagrará campeão.

⌚ 85' - Rafa de trivela ia fazendo o empate, o internacional português atira a rasar o poste da baliza.

⌚90' - GOLOOOOOOOOOOO! BENFICA! 2-2! Kalaica, o miúdo de 18 anos! Canto de Zivkovic para ao cabeceamento fulminante do croata, que bate na trave e dentro da baliza, antes de ser afastada por Vagner. O árbitro esperou pela decisão do seu auxiliar e validou o golo!

⌚ 90 + 4' - ACABOU! Acabou este campeonato, esta liga 2016/17 e quem é o campeão? Gritemos a plenos pulmões!

BENFICA! BENFICA! BENFICA! 

Este jogo só bem mostrar que este BENFICA nunca desiste e este resultado, pese embora seja um empate, é a prova disso mesmo! Apesar de jogar com alguns jogadores menos rotinados, o grupo manteve-se sempre coeso e focado no objectivo. Não conseguiu a vitória, é um facto... mas não deixou os seus créditos por mãos alheias e mostrou a muita gente que é preciso contar o BENFICA até ao último minuto.

Agora vem aí a Taça de Portugal, no próximo domingo 28 de maio às 17h15 no estádio de Jamor. É mais um jogo difícil mas que permitirá ao BENFICA fazer a "dobradinha".

Fiquem bem.. Saudações TetraGloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© 📸 imagem principal @slbenfica oficial


Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto