Benfica LigaNOS

Liga NOS 31ª Jornada - BENFICA 2 x Estoril 1

23:11:00Unknown


O BENFICA está de volta ao magnífico Estádio da Luz para mais uma final #RumoAoTetra. O adversário de hoje é o - já bem conhecido - Estoril e, uma vez mais, vai ser preciso juntar todas as forças para conquistar os 3 pontos da partida. Só a vitória interessa! #VamosBENFICA

SLB x GDEP

🚨 ONZE do #BENFICA! 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Cervi, Salvio, Jonas e Mitroglou!

O Mister Rui Vitória faz, novamente, uma só alteração no onze: troca o Rafa Silva pelo - já recuperado! - Jonas. Com esta troca o mister RV dá confiança ao argentino Cervi mantendo-o a titular porque combinará melhor com Grimaldo naquela ala esquerda. 
Uma palavra para o internacional português Rafa, porque têm vindo a crescer jogo a jogo: Não desistas Rafa, continua com o teu trabalho!

Em risco de suspensão no jogo da próxima jornada em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, estão Pizzi, Ederson e Luisão se virem hoje o 5º cartão amarelo.

💺 Suplentes: Júlio César, André Almeida, Samaris, Filipe Augusto, Carrillo, Rafa e Raul Jiménez.

O árbitro desta partida é o sr. Hugo Miguel da AF Lisboa, cujo apito inicial está marcado para as 18h15.

Tudo pronto, o pontapé de saída é do Estoril.

⌚ 5' - Nestes primeiros minutos as equipas estão em fase de análise para ver como se irão "encaixar" no jogo.

⌚ 10' - Boa combinação na ala direita com Nélson Semedo, Sálvio e Jonas, com este a cruzar para a área à procura do grego, mas o defesa Dankler corta para canto.
O BENFICA está no comando do jogo trocando a bola entre as suas linhas, tentando chamar o Estoril avançar em ataque. Por vezes, fá-lo em acções individuais, como tem tentado Cervi na ala esquerda.

⌚ 15' - Lançamento longo de Sálvio na lateral, Luisão tem um primeiro cabeceamento e depois Jonas tenta atirar de cabeça para a baliza mas a bola sair por alto.

⌚ 16' - Pizzi desmarca magistralmente Sálvio já na área a centímetros da linha de fundo. Depois de dominar a bola, finta o seu adversário, faz o remate e conquista um canto. Perigo a rondar a baliza de Moreira.

Após um periodo inicial de estudo mútuo, o BENFICA já toma conta do jogo e começa a criar perigo para o Estoril, que em muitos dos casos está a resolver para onde está virado. Adivinha-se, pelo andar da carruagem, que podemos fazer funcionar o marcador ainda nesta primeira parte.

⌚ 20' - Ailton vê o 1º amarelo do jogo numa falta sobre Jonas que tentava sair da ala esquerda para o centro. Do livre, nada resulta.

⌚ 25' - Boa jogada combinada de livre do Estorila que acaba num remate de meia distância de Mattheus ao lado da baliza de Ederson.

⌚ 28' - Penalti para o BENFICA! Falta de Licá sobre Nélson Semedo. Desatenção do jogador estorilista.

⌚ 29' - GOLOOOOOOOOOO! ESTÁ LÁ DENTRO! BENFICA! 1-0! JONAS faz o primeiro do encontro na marcação do castigo máximo! 

À passagem da meia-hora de jogo, o BENFICA vai na frente do marcador. Vantagem inteiramente merecida porque o seu caudal ofensivo demonstrava que mais tarde ou mais cedo, as redes do Moreira iriam abanar de emoção, para nós benfiquistas, evidentemente!

⌚ 33' - Transição rápida do Estoril após um canto favorável ao BENFICA, deixa Kléber na cara de Ederson à entrada da área, toca a bola por uma lado mas Lindelöf sempre a par do lance acaba por anular esta tentativa do avançado que já militou no clube 2º classificado. Fica o aviso, cuidado com estas transições.

⌚ 37' - Cervi desperdiça o 2-0. Incrível o remate do pequeno argentino, na pequena área junto ao poste direito de Moreira, a falhar o alvo. A jogada teve início num cruzamento de Salvio para o amortecimento de cabeça de Mitroglou deixou o argentino a uns centímetros do golo.

⌚ 41' - Transição rápida - desta vez pelo BENFICA.. e já na linha de fundo Sálvio tenta a finta, mas é desarmado. Lançamento da linha lateral. #PassaABolaSalvio

⌚ 44' - Sálvio na cara do golo atira, de pé esquerdo e a bola sai um pouco ao lado do poste direito da baliza do Estoril. Jonas fez um passe que valia meio golo, mas o remate do "18" do BENFICA não atingiu  alvo.

⌚ 45 + 1' - Final da primeira parte. BENFICA vai vencendo o Estoril por 1-0. Golo de Jonas de penalti.

Vantagem merecida do Glorioso ao fim destes primeiros 45'. Nos primeiro 10' minutos as equipas estiveram em conhecimento mútuo de processos de jogo, mas passado esse tempo o BENFICA tomou conta do jogo e aumentou o seu caudal ofensivo deixando antever que o golo iria surgir, o que naturalmente, acabou por acontecer.
Num lance em que a defesa do Estoril não é expedita a "sacudir" a bola da sua adefensiva, Licá vê-se ultrapassado por Nélson Semedo e dá-lhe um toque que acaba por derrubar o nosso lateral direito. Jonas atirava a contar e fazia a Luz gritar de emoção... GOLOOOO!

Agora, com as equipas recolhidas nos balneários, tempo para Rui Vitória instruir os jogadores para o comportamento individual e colectivo do BENFICA para esta 2ª parte. Pedimos atenção aos minutos iniciais, que parecerem ser, um dos calcanhares de Aquiles do BENFICA. Vamos lá a tomar atenção!

Recomeça a partida, sem mudanças nas equipas. Sai agora o BENFICA

⌚ 50' - Dois cantos em 5 minutos. Entrada forte do Estoril nestes instantes iniciais. Já estamos mais do que avisados para estas investidas! #VamosBENFICA!

⌚ 51' - Perdida incrível de Kléber! Numa má entrega de Grimaldo para Mattheus, este isola o Kléber que fica cara-a-cara com Ederson, mas o avançado entrega a bola para as mãos do nosso redes, que saiu muito rápido da baliza.

⌚ 55' - 3 (!) cantos consecutivos do Estoril e um forte remate de Ailton de fora da área que esbarra com estrondo na baliza de Ederson. O Glorioso está em maus lençois!! #AcordaBENFICA!

⌚ 57' - Livre de Mattheus que atira ao poste direito de Ederson! O que se passa?!

⌚59' - Golo do Estoril. 1-1. Kléber isolado frente a Ederson atira para o empate. Estávamos a adivinhar este desfecho.

Ah, não! Então? Já não estavamos avisados para as reentradas nas partidas?! Porque é que entramos tão lentos e adormecidos? BENFICA, porque nos fazes sofrer?
Rui Vitória, queres mexer na equipa s.f.f.?

⌚ 63' - 🔄 Primeira substituição no BENFICA. Sai Sálvio e entra Carrillo.

⌚ 66' - GOLOOOOOOOOOO! BENFICA! 2-1! JONAS manda uma autêntica bomba de fora da área sem qualquer hipótese para Moreira... e faz levantar o estádio! BENFICA! BENFICA! Estamos de novo na frente! Este golo faz-nos recordar os grande golos de João Vieira Pinto que procurava aqueles terrenos para disferir aquelas autênticas bombas! 

⌚ 70' - 🔄 Segunda substituição ordenada por Rui Vitória. Sai o - apagado - Mitroglou e entra o mexicano Raul Jiménez.

A quinze minutos do final da partida nada está definido apesar de seguirmos na frente do marcador. O jogo está repartido e parece que o BENFICA não tem a capacidade de se assumir no comando e deixar bem claro que quem manda.O Estoril não baixa os braços e parece ter boa condição física. Na verdade há que reconhecer o excelente desempenho que esta equipa têm vindo a produzir... e somos até testemunha dessa performance, vidé meia-final da Taça de Portugal. <link>

⌚ 76' - 🔄 última substituição no BENFICA. Sai Jonas "Pistolas" que bisou na partida e entra para o seu lugar Filipe Augusto. 

⌚77' - Jiménez não consegue dar o melhor seguimento a um cruzamento de Nélson Semedo, chutando nas "orelhas" da bola e Moreira defende quase sem querer em cima da linha de golo.

⌚ 79' - Grimaldo muito perto do 3º golo! O espanhol isolado no seu flanco - e já dentro da área - atira forte mas ao lado da baliza. O BENFICA está mais acutilante nestes últimos minutos e conseguimos em 2 minutos 2 grandes oportunidades de golo.

⌚ 84' - Filipe Augusto remata à entrada da área, mas Dankler - por duas vezes - impede que a bola chegue à baliza. 

⌚ 89' - Hugo Miguel dá 3' de compensação.

⌚ 90 +2' - Estes instantes finais são de domínio completo do Estoril que remete o BENFICA para a sua zona defensiva.

⌚ 90 +3' - ACABOU! BENFICA!!! 2-1! Que não haja qualquer dúvida, todos estes jogos que o BENFICA tem - e terá! - pela frente são mesmo finais disputadas até ao último segundo. Que ninguém pense o contrário!

Uma vitória difícil, com muita incerteza na segunda parte, pese embora o BENFICA respondesse de imediato ao golo do empate do Kléber. Jonas colocou o Glorioso de novo na frente do marcador e da partida mas, não chegou para tranquilizar os adeptos.

Se por um lado eu acredito que o Estoril teria contas a ajustar com o BENFICA devido à meia-final da Taça de Portugal, por outro lado eu creio que ali havia mais qualquer coisa do que é habitual. O clube da linha está - quase - tranquilo na classificação mas, o seu treinador Pedro Emanuel, reconheça-se-lhe o mérito, tem cultura portista e se calhar - não sabemos, é claro! - pode querer mostrar serviço e aspirar à "cadeira de sonho" (AVB dixit).
Os jogadores Kléber e Licá e... sempre podem dar algo mais por quem sempre achou o BENFICA como um inimigo. Já Moreira passou pelo Glorioso e pelo que podemos observar este bem sem comprometer.

Temos mais 3 finais pela frente e, mais do que nunca (!) temos que apoiar o BENFICA no seu #RumoAoTetra campeonato!
Na agenda está uma deslocação difícil a norte, a Vila do Conde (Domingo, 7 maio às 20h15) para defrontar um Rio Ave que sempre foi um "osso duro de roer" mas... meus amigos, a conquista dos 3 pontos que uma vitória concede são o néctar que queremos extrair desta final.

Faltam apenas 765, 4, 3 finais para o #Tetra.

Fiquem bem... Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© 📸 Information Glorious‏ @InformGlorious twitter oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto