#SLB36 Benfica

Liga NOS 33ª Jornada - BENFICA 5 x Guimarães 0 [TETRA CAMPEÃO]

00:55:00Unknown

Está tudo pronto no magnífico Estádio da Luz para o BENFICA conquistar um feito inédito na sua centenária História - o TetraCampeonato. O adversário desta "final" é o Guimarães e, não vai ser pêra doce pelo que podemos observar, leia-se ver, ouvir e ler nesta semana. Temos que estar muito unidos e concentrados no grande objectivo - seguir confiantes para a vitória e o consequente 36º Título de Campeão Nacional. #VamosBENFICA


SLB x VSC

🚨 JÁ HÁ ONZE! 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, Jonas e Raúl!

O mister Rui Vitória faz uma mudança no "onze" relativamente ao último jogo, fazendo entrar Sálvio para o lugar de Rafa Silva. Na frente de ataque, o mister continua a dar confiança ao Raul Jiménez - o homem-golo do último jogo, deixando Mitroglou (já completamente recuperado?) no banco de suplentes e à sua disposição

Em risco de exclusão para a próxima jornada estão Ederson, Luisão, Samaris, Pizzi e Carrillo.

No banco de suplentes ficam Júlio César, A. Almeida, F. Augusto, Samaris, Carrillo, Rafa e Mitroglou.
O Eliseu, Jardel e Zivkovic ficaram fora do jogo.

O árbitro desta partida com início marcado para as 18h15 é o sr. Jorge Sousa, 41 anos, da AF Porto. Esperemos que esteja à altura dos acontecimentos, é só o que pedimos.

Tudo pronto, apito inicial - sai o Guimarães.

⌚ 3' - Primeiro lance de algum frisson, Grimaldo cruza para Luisão cabecear ao lado da baliza mas, estava deslocado.

⌚ 5' - BENFICA entra bem na partida e está desenvolver o seu jogo junto da grande área do Guimarães.

⌚ 8' - Primeiro grande lance de perigo, Jimenez chega atrasado a um cruzamento de Nélson Semedo na linha de fundo.

⌚ 11' - ⚽ JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO! GOLOOOOOOOOOOOO! BENFICA! Franco Cervi faz o 1-0! Recuperação da bola em zona adiantada, Jonas prossegue com o esférico, remata e Douglas larga para a frente, aí o pequeno grande argentino não perdoa de pé esquerdo faz o primeiro da partida!

⌚ 16' - ⚽ GOLOOOOOOOOOOOO! BENFICA! BENFICA! Raul Jiménez aka 'El Caballero Águila' faz o segundo para o BENFICA! O lance começa com um pontapé de baliza muito longo de Ederson que o mexicano transforma em golo: fez a bola sobrevoar Douglas e cabeceou para baliza com Pedro Henrique a não conseguir evitar o golo sobre a linha.

Começo de sonho nesta partida para o BENFICA neste jogo tão importante e decisivo! No final do primeiro quarto de hora de jogo, o Glorioso está em vantagem no marcador por 2-0 e sente-se que respira confiança e assertividade no seu jogo e nas consequentes situações de perigo e de golo iminente que cria. Índice bastante alto de aproveitamento.

⌚ 21' -  Boa iniciativa de Sálvio na ala direita, a bola sobra para mexicano Raúl Jiménez que em zona frontal, remata forte de fora da área, mas a bola sai muito por alto.

⌚ 24' - Marega faz um bom passe para Teixeira, mas Ederson atento antecipa-se agarra a bola com segurança.

⌚ 28' - Na ada direita Sálvio passa para Jonas que simula e recepção e deixa para o lateral Nélson Semedo que remate forte e colocado - de pé esquerdo! - já na zona central e frontal da área mas a bola sai um pouco ao lado do poste direito de Douglas.

O BENFICA manda por completo no jogo e tem criado muitas situações de perigo que estão a deixar a cabeça em água à defensiva vimaranense. Estou em crer que os golos não ficarão por aqui, vem aí mais golos, aposto!

⌚ 33' - Jogada vistosa que termina com o remate de Jonas, fraco e que fica nas pernas de Douglas.

⌚ 34' - Outra oportunidade de Jonas! Pizzi faz um passe magistral que deixa Jonas, mais uma vez, isolado em frente a Douglas com a chance de fazer o terceiro! Incrível como o brasileiro falha mais esta oportunidade de golo!

⌚ 37' - ⚽ GOOOOOOLOOOOOOOOOOO! BENFICA! 3-0 por Pizzi! Desta vez é Jonas que assiste Pizzi que, entrando na área isolado, escolhe para onde quer mandar a bola e bate pela 3ª vez o redes vimaranense.

⌚ 44' - ⚽ GOOOOOOLOOOOOOOOOOO! BENFICA! 4-0 por Jonas! Fejsa recupera a bola a Pedro Henrique, Pizzi aproveita e serve Jonas, que vê Douglas adiantado e faz o chapéu de fora da área. Grande golaço do avançado brasileiro!

⌚ 45' - ⏸️ Intervalo no magnífico Estádio da Luz!  O BENFICA vai vencendo o Guimarães por 4-0. Cervi, Jiménez, Pizzi e Jonas foram os autores do golos.

Que dizer desta primeira parte do Glorioso? Irrepreensível. Foram uns 45' que deitaram por terra qualquer intento ou aspiração dos comandados de Pedro Martins em travar o futebol esclarecido, estonteante e ofensivo do BENFICA. O maestro Pizzi está a fazer uma  exibição sem qualquer falha e tem feito passes de bandeja, leia-se assistências, ao seu pares mais adiantados para facturarem golos. Ele próprio já fez o gosto ao pé e, diga-se de passagem, um bom golo e muito merecido!
Já o artilheiro Jonas, com um pouquinho mais de sorte já podia ter mais 2 golos na sua conta pessoal, mas por deslumbramento ou algum azar, nas duas situações que esteve isolado na área não conseguiu levar vantagem no duelo com o Douglas. Excepção feita, com aquele maravilhoso chapéu fora da área que deu o 4º golo da partida.

Recomeça a partida: segunda parte... sai o BENFICA!

⌚ 50' - Livre na esquerda batido por Grimaldo, com Marega a cortar de cabeça e a bola sobra para Jonas ao segundo poste, que remata de primeira na área, muito por alto.

⌚ 58' - Jogada de contra ataque, melhor, de rápida transição ofensiva :) Sálvio cruzou rasteiro e atrasado na direita para Jonas que deixa a bola passar para Pizzi, que remata à entrada da área, para fora.

⌚ 61' - O defesa Paulo Henrique nega in extremis o 5º golo do BENFICA em cima da linha, literalmente! Pizzi fez um chapéu primoroso a Douglas - valeu-lhe o seu defesa para tirar a bola antes desta passar a linha de golo. Esteve bem o auxilia de Jorge Sousa.

Uma hora de jogo é só dá BENFICA! O Guimarães está a levar uma "ensaboadela" das antigas após ter feito um dois melhores registos fora de casa na Liga... até encontrar quem? O BENFICA, pois claro!

⌚ 65' - Marega empurra Cervi pelas costas! Penalti para o BENFICA! O homem está em todo o lado!

⌚ 67' - ⚽ GOOOOOOLOOOOOOOOOOO! BENFICA! 5-0 por Jonas que não perdoa e bisa na partida!

⌚ 72' - 🔄 Primeira substituição no BENFICA. Sai o autor do 1º golo, Franco Cervi e entra para o seu lugar André Carrillo.

⌚ 73' - Excelente a combinação entre Sálvio e Jonas, que culmina com um remate do extremo argentino na direita da área, para fora.

Estão 64.591 espectadores no Estádio da Luz, nesta tarde de festa, nesta tarde em que se faz história!

⌚ 78' - Remate ao lado por Marega, o mais "perigoso" por parte dos vimaranenses em toda a partida. Chutou por cima já dentro da área.
O avançado, que contractualmente ainda está ligado ao clube 2º classificado, está em todas - para o bem e para o mal. É bem feita, encheu o peito e não controlou a língua nestes dias que antecederam o jogo. Agora tens aí a paga, meu!

⌚ 79' - 🔄 Segunda substituição no BENFICA. Sai Fejsa e entra para o seu lugar Samaris.

⌚ 81' - Jonas e Douglas, que duelo! Novamente o guarda redes vimaranenes a negar o golo ao artilheiro do BENFICA. Sálvio cruza rasteiro e atrasado na direita, Raúl Jiménez deixa a bola passar por baixo das pernas, e Jonas remata colocado para uma grande defesa de Douglas. Canto.

⌚ 83' - Mais uma vez Douglas, desta vez a negar o golo a Pizzi num remate forte que sai à figura. Novo canto.

⌚ 87' - 🔄 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Jonas e entra para o seu lugar André Almeida.

⌚ 90' - O árbitro Jorge Sousa dá 1' de compensação!

⌚ 90 + 1' - ACABOU!

O BENFICA É TETRA CAMPEÃO!!!!




Foi um belo jogo em todos os aspectos que nunca, mas nunca irá sair da minha, da tua, da nossa memória. O que alcançamos é inédito, é um dos maiores feitos da História do Glorioso e, é também um motivo de grande orgulho porque foi alcançado com muito suor, dedicação e amor ao BENFICA

Deixarei para breve as palavras que me "vão na alma", aqui neste cantinho Ser.Sempre.BENFICA!

Fiquem bem! Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura


Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto