Benfica LigaNOS

Liga NOS 17ª Jornada - BENFICA 3 x Boavista 3

20:54:00Unknown


Estamos de volta ao Estádio da Luz para mais um jogo contra o Boavista a contar para a Liga NOS. Uma vez mais há que vestir o fato de macaco, respeitar o adversário e jogar para vencer! Tem muito agouro à espera de um escorregadela dos tri-campeões... 

SLBxBFC


🚨 Já há onze! 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Lindelöf, Luisão, André Almeida, Samaris, Pizzi, Salvio, Rafa, Gonçalo Guedes e Jonas! 

O mister Rui Vitória faz alinhar o quarteto defensivo do "campeonato", no meio campo temos como a "maior novidade" a inclusão de Rafa e, na para o ataque a dupla que irá entrar de início é o Jonas e o miúdo Gonçalo Guedes. A maioria - com Miguel Leal, treinador do Boavista incluído - apostaria na dupla Jonas/Mitroglou mas, o mister Rui Vitória, talvez após análise do sector mais recuado dos axadrezados fez entrar um peça mais irrequieta (Guedes) ao invés de um "panzer" mais posicional (Mitroglou) mas mortífero! Vamos ver...    
Já agora, o árbitro da partida é o sr. Luís Ferreira da Associação de Futebol de Braga.

Tudo a postos, lotação esgotada... já rola a bola! VAMOS BENFICA!


⌚ 5' - Como vem sendo habitual os adversários do BENFICA carregam sempre nos instantes iniciais da partida à procura de uma desatenção, mas o Glorioso já não vai nessa cantiga.

⌚ 10' - O primeiro remate do BENFICA e do jogo é feito por Samaris, já dentro da área, na sequência de um livre marcado por Pizzi no corredor esquerdo.

⌚ 12' - Que jogada sensacional! Perigo, perigo! Rafa sai rápido no contra-ataque, deixa para Gonçalo Guedes que à entrada da área, domina ajeitando bem a bola para a frente atirando depois ao lado do poste esquerdo de Ağayev.

⌚ 13' - Golo do Boavista. 0-1. Livre directo por Iuri Medeiros que bate Ederson, batendo a bola na trave e entrou.

⌚ 16' - Gonçalo Guedes de novo pelo lado direito a entra na área, remata mas a bola bate num defesa e Ağayev defende por instinto.

⌚ 19' - Golo do Boavista! 0-2. Mais uma vez na sequência de um livre, marcado por Iuri Medeiros e Lucas de cabeça faz o segundo dos axadrezados.

Tínhamos referido que o BENFICA estaria atento nos primeiros minutos mas, parece que os 20' da partida, o Boavista aproveitou as suas 2 oportunidades e fez dois golos.

⌚ 25' - Golo do Boavista! 0-3. O que é que está a acontecer?! BENFICA, ACORDA!!!!

Bom, isto não parece nada bem. Parece que falta agressividade defensiva e o resultado está à vista.. 3 tiros, 3 melros. Será que vamos ser capazes de dar a volta a isto? Este não é o BENFICA que conhecemos, não. Este BENFICA ainda não entrou no jogo. C'mon!

⌚ 30' - O BENFICA tem que fazer uma recuperação extraordinária - nunca vista?! -  e talvez consiga com a ajuda dos adeptos que cantam para não deixar cair a equipa.

⌚ 36' - O BENFICA intensifica o seu jogo ofensivo e começa a criar muitas dificuldades na defesa axadrezada, mas porém é necessário estar atento ao contra-golpe dos nortenhos.

⌚ 37' - 🔁 Substituição no BENFICA. Entra Mitroglou e sai Rafa.

⌚ 41' - GOLOOOOOOOO!!! 1-3! De quem? Mitroglou estava no sítio certo para empurrar a bola para o fundo das redes, 4 minutos depois de ter entrado em jogo! VAMOS BENFICA!

⌚ 43' - André Almeida falta uma oportunidade clamorosa para fazer o 2-3, sozinho frente ao redes um pouco descaído para o fundo da linha junto ao poste direito da baliza queria meter por baixo das pernas, mas a bola bate no Ağayev... Caramba, assim não!!

⌚ 45' - O Boavista treme à medida que o BENFICA imprime um ritmo forte no seu jogo e abana com a estrutura defensiva adversária e, já teve mais um par de hipóteses de reduzir a vantagem.

Intervalo na Luz. BENFICA está a perder por 1-3. O Mister Rui Vitória vai ter, nos balneários, que dar a volta á partida, seja motivando os jogadores e corrigindo algumas lacunas defensivas, i.e. falta de agressividade ou passividade - como queiram, e incutir mais atitude aos jogadores dando-lhes a saber que a reviravolta é possível e está bem ao nosso alcance.
O mister mexeu (Mitroglou por Rafa) após a meia-hora e... terá já sido tarde? Deixo a pergunta no ar... agora, a segunda parte promete ser épica!

Um pequeno aparte para escrever sobre o "veneno" que tem sido destilado nos media por parte dos lacaios dos "lesados dos NES" e dos "minions do pequeno buda" sobre as arbitragens e, parece que está a fazer efeito. Este árbitro Luis Ferreira está claramente condicionado e não está a ser bem co-adjuvado por um dos seus pares porque os golos do Boavista estão todos feridos de ilegalidade. Os seus erros têm interferência directa no resultado.

Começa a 2ª parte! O mister Rui Vitória mexe na equipa e faz sair o capitão Luisão por troca com Cervi. Vamos ver como se vai ocupar os espaços.

⌚ 45' - Minutos iniciais com o BENFICA a tentar remeter o Boavista ao seu meio campo defensivo.

⌚ 53' - GOLOOOOOOOOO! BENFICA!! Jonas Pistolas de penalti! Falta para castigo máximo numa incursão de Cervi (recém entrado) que fintou todos e foi tocado na perna esquerda já dentro da área.

⌚ 60' - Este jogo está ao rubro com um ritmo vertiginoso. O BENFICA está a acelerar como nunca e o Boavista à espera de uma aberta para criar perigo.

⌚ 66' - 🔁 Substituição no BENFICA. Saiu Gonçalo Guedes e entrou o sérvio Zivkovic.

⌚ 67' - GOLOOOOOOO! BENFICA! Está feito o empate! Zivkovic com um belo trabalho na esquerda cruza de pé direito (!) e o defesa Fábio Espinho cabeceia para a baliza errada! A Luz explodiu de alegria!!! #AcreditaBENFICA

⌚ 74' - O argentino Franco Cervi - endiabrado! - cruza da esquerda e Mitroglou toca de pé esquerdo mas a bola sai ao lado. O BENFICA consegue arranjar espaços mesmo com o autocarro axadrezado estacionado em frente à área.

57480 espectadores no Estádio da Luz!!!! É a terceira melhor assistência da temporada!

⌚ 80' - Meu Deus! Que perigo! Renato Santos aparece sozinho frente a  Ederson, mas o dono das baliza encarnada sai para fazer a mancha e consegue uma grande defesa e evita o golo dos axadrezados.

⌚ 82' - Ederson novamente a ir buscar a bola aos pés do Anderson Carvalho. Esteve à vista, novamente, o golo do Boavita. O BENFICA parece estar a revelar alguma fadiga - física e emocional - neste minutos finais devido à recuperação que fez e o Boavista parece ter acertado as marcações com as substituições que fez até ao momento.

⌚ 90' - Está a faltar alguma clarividência ao BENFICA e o speaker no Estádio da Luz pede constantemente o apoio dos adeptos para que ajudem a equipa nestes momentos finais. Entretanto, os jogadores do Boavista derretem tempo por demais. O árbitro só deu 4 minutos, pouco para as paragens que aconteceram no jogo fazendo com que se valide o anti-jogo, que diga-se em abono da verdade, os árbitros têm indicações para penalizar tais atitudes, mas este... ainda não se actualizou.

⌚ 90 +4' -  Grande oportunidade mas a bola saiu pela linha de fundo.... e pronto, acabou. Terminou com um empate a 3 bolas.

Bom, ninguém disse que iria ser fácil! Uma boa meia-hora do Boavista que nas três oportunidades que teve marcou os seus três golos, mas recorde-se (!) todos feridos de ilegalidade que colocaram o BENFICA numa posição muito delicada e se procuramos na história, só se encontra situação paralela com reviravolta em meados do século passado, imagine-se!

Rui Vitória já fez "mea culpa" pela entrada apática na partida - referimos aqui mesmo que o BENFICA já estaria vacinado contra esta letargia, mas infelizmente não.

O BENFICA marcou perto do intervalo reduzindo a vantagem. Entrou bem na segunda parte e logo cedo fez o 2-3 e quase de seguida conseguiu empatar a partida. A partir daí o Boavista acertou as marcações, escondeu os espaços e dificultou ao máximo a reviravolta. O anti-jogo dos axadrezados foi brutal e era merecedor de mais minutos de prolongamento (conforme já vimos noutros campos pelos nossos adversários), mas... é o que é.
Falar da arbitragem é falar do desassossego deste árbitro e do seu assistente Luís Cabral - e dos árbitros em geral - devido ao ódio das campanhas asquerosas que têm sido feitas pelos nossos adversários e que obtiveram como resultado directo a péssima prestação deste árbitro - em todos os níveis, porque os seus erros, precisamente nos golos do Boavista tiveram influência no resultado.

Olhando para a frente, temos os quartos-de-final da Taça de Portugal contra o clube histórico de Matosinhos, o Leixões SC, a ser jogado na próxima quarta-feira às 20h30 no Estádio da Luz. Mais um jogo para ganhar e, só espero que o gás venenoso que se tem vinho a espalhar já esteja, de alguma forma, dissipado.

A todos... Saudações Gloriosas!

P.S.: Termino com um breve comentário sobre a imagem do artigo. No final da partida os jogadores, técnicos e dirigentes agradecem aos adeptos o fantástico apoio dado à equipa.

#ParaMemoriaFutura

© SL Benfica facebook oficial









Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto