Benfica Taça CTT

Taça CTT, Grupo D: BENFICA 1 x Paços Ferreira 0

00:00:00Unknown


O BENFICA começa hoje a defender o seu 7º título na Taça CTT (ex Taça da Liga) jogando com o Paços de Ferreira (Grupo D) dando firmes passos (hint!) para a conquistar novamente.


SLB x FCPF

🚨 Já há onze! 🚨 Ederson, N. Semedo, Jardel, Luisão, A. Almeida, Fejsa, Celis, Cervi, Rafa, Gonçalo Guedes e Raúl.
No banco temos: Paulo Lopes, Lisandro, Samaris, André Horta, Carrillo, Mitroglou e Jonas.

Estão desfeitas as dúvidas neste onze titular do mister, que coloca Jardel no lugar de Lindelöf (de saída para Inglaterra?), Celis por Pizzi que está a cumprir castigo e, André Horta que volta aos convocados mas não para iniciar a partida.

Já agora, o árbitro designado para esta partida é o Fábio Veríssimo (AF Leiria)  e a mesma terá início às 21h15. Muito bem, só falta a bola começar a rolar.

Começa o jogo!

⌚ 6' - Remate de Celis com o guarda-redes Felgueiras a defender para canto! O BENFICA está muito forte neste início de jogo.

⌚ 11' - Sai o 1º amarelo para os pacenses, Ivo Rogrigues no caso. 

⌚ 12' - Remate muito perigoso de Rafa, desmarcado por Raúl Jiménez, e uma vez mais o guardião do Paços defende.

Com 15 minutos decorridos de jogo o BENFICA continua por cima, pese embora neste momento a intensidade do jogo está a decair mas, os pacenses continuam ser levar perigo à baliza de Ederson. 

⌚ 34' - O Paços faz uma jogada com muitos passes seguidos entre si, mas o lance é interceptado e saem os encarnados num rápido contra-ataque. Rafa mete em Gonçalo Guedes e cria um situação de três avançados contra três defesas. Este último liberta depois para Raúl Jiménez, com condições para seguir para a baliza, mas a recepção de bola é defeituosa e, já com a defesa reposicionada, atira de muito longe e fraco.

⌚ 39' - Já está! Está lá dentro! GOLOOOOOOOOO! 1-0. Franco Cervi! Está feito o primeiro no Estádio da Luz! Jogada de contra-ataque conduzida por Rafa pelo centro do terreno, que passa a André Almeida a rasgar a defesa que devolve para a zona do penalti a Gonçalo Guedes que remata mas a bola bate num jogador do Paços e ressalta para Franco Cervi que atirou a contar.

Chegou o intervalo na Luz e o BENFICA está a vencer com mérito. O Glorioso está com sinal + em todos os aspectos da partida tendo já criado mais oportunidades para golo, mas só Cervi, no fundo está a fazer a diferença com o seu golo apontado já perto do intervalo.

Recomeça o jogo na Luz!

⌚ 47' - Cruzamento largo para a área pacense e Jardel não consegue o desvio que seria falta para os castores. Esteve à vista o segundo do BENFICA.

⌚ 47' - Ameaça o Paços num lance em que Ricardo Valente aparece bem no coração da área mas Jardel consegue - muito bem! - o corte e afasta a bola do perigo. Excelente intervenção do central brasileiro que regressou hoje ao onze inicial. 

⌚ 54' - Aplausos na Luz! Vai entrar Jonas! Oh, e grande remate de Guedes que vem da esquerda para dentro e já quase a chegar à meia-lua da área atira forte com grande defesa do redes. Fez lembrar, em tempo idos, JVP nesse movimento clássico.

⌚ 55' - Raúl Jiménez dentro da área e apertado por adversários consegue uma brecha, atira forte e colocado, o mexicano, mas a bola sai ao lado do poste direito da baliza adversária.

⌚ 57' - Substituição no BENFICA. Entra Jonas para o lugar do internacional português Rafa. Grande ovação para ambos dos espectadores que estão no Estádio da Luz!

⌚ 60' - Minuto de grande perigo, de grande aflição para os "castores" porque o BENFICA teve um par de vezes a hipótese de fazer golo, com o último lance a ter um grande apontamento de Jonas, que veio mexer com a partida.

Decorrida que está a "hora" de jogo, o Paços de Ferreira está completamente remetido ao seu meio campo, a defender como pode as investidas do BENFICA que já merecia estar a ganhar por mais que um golo, pelo menos! Mas cuidado, porque já vimos filmes destes... enquanto estiver 1-0 o Paços numa jogada qualquer de ataque pode fazer uma surpresa e... balde de água fria não é o que ser quer, de jeito nenhum.

⌚ 64' - Cruzamento de Jonas para o mexicano Raúl Jiménez, que chegou tarde e não conseguiu cabecear nas melhores condições. Domínio absoluto do BENFICA!

⌚ 69' - Substituição no BENFICA. Sai Raúl Jimenez que parece estar lesionado na coxa esquerda e entra para o seu lugar o grego Mitroglou. Preocupação com o ponta de lança mexicano, vamos ver...

⌚ 73' - Substituição no BENFICA. Entre o jovem André Horta para o lugar de Celis, que nos pareceu também "tocado"...

A cerca de um "quarto de hora" do fim da partida Rui Vitória, pelo BENFICA, esgota as substituições mas mantém a total superioridade no jogo. O mister para estar um pouco descontente com o aproveitamento da equipa e num lance ou outro lá se vai mostrando um pouco inquieto e a gesticular.

⌚ 80' - Paços numa situação de ataque rápido, após Fejsa ter falhado no meio campo, o avançado Gleison atira de longe e rasteiro, mas Ederson encaixa com segurança. Vamos lá BENFICA! Não vamos estragar a bonito record da melhor equipa da Europa nesta época.

⌚ 84' - Os castores estão muito activos nesta fase, acreditam que podem chegar ao golo e o BENFICA parece estar a querer jogar no rápido contra ataque. Eu  não acho que seja boa ideia... até porque estamos a deixar o mister intranquilo.

Ouvem-se os 32.945 espectadores: BENFICA... BENFICA.... BENFICA .... BENFICA... no maravilhoso Estádio da Luz!

⌚ 90' - Fábio Veríssimo dá 4' de prolongamento.

⌚ 90 +2' - Gonçalo Guedes com mais um remate, de pé esquerdo, mas a bola bate num defesa mal sai do pé do miúdo. Passou o perigo.

Fim do jogo! Fez-te, mais uma vez, História no Estádio da Luz! O BENFICA venceu pela vantagem mínima 1-0 com o golo argentino Cervi ainda na primeira parte.
O Paços nunca conseguiu construir muito perigo e o BENFICA, apesar de dominar na totalidade o jogo não foi capaz de marcar mais um ou dois golos para consolidar esse domínio. Dessa forma trouxe um pouco de fulgor ao Paços já perto do final da partida, mas já sem "arte nem engenho" para fazer "estragos" nas redes de Ederson.

O BENFICA soma a 44ª vitória neste ano e fica então com um bonito recorde europeu (a par com o Barcelona) neste final de ano de 2016. É também o recorde de triunfos num ano civil na História do clube.

Resumindo o ano do BENFICA em 2016:

  • 54 jogos
  • 44 vitórias
  • 5 empates
  • 5 derrotas
  • 131 golos marcados
  • 39 golos sofridos
  • 3 títulos

Mais motivos para a nação benfiquista se gabar e celebrar!

Fiquem bem e... Saudações Gloriosas! Bom Ano de 2017!

#ParaMemoriaFutura

 © foto @Benficastuff 





Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto