Benfica ParaMemoriaFutura

Taça CTT, Final-Four, Meia-Final: Moreirense 3 x BENFICA 1

00:13:00Unknown


O BENFICA vai medir forças com o Moreirense na segunda meia-final da Final Four da Taça CTT, no Estádio Algarve, onde se disputa o titulo de #CampeãoDeInverno. VAMOS BENFICA!

MFC x SLB

Em nove edições anteriores, o BENFICA conquistou 7 troféus, o SC Braga e V. Setúbal também colocaram o nome na lista de vencedores, sendo que os sadinos foram os vencedores da 1ª edição. O formato desta prova na sua fase final é diferente das anteriores, o que tende a amplificar o interesse desportivo, competitivo e financeiro, etc da prova. Imagine-se que estariam presentes os 4 primeiros classificados na Liga...

🚨 Já há onze! 🚨 Ederson, André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Carrillo, Salvio, Rafa e Jonas!

Rui Vitória face ao último jogo desta competição faz alinhar na baliza o Ederson (troca por Júlio César): Na defesa coloca Eliseu a titular movendo André Almeida para o lado direito e aposta na mesma dupla de centrais Jardel/Lisandro que esteve em Guimarães na fase de grupos. No meio campo o mister faz 1 alteração: Entra Sálvio por troca de Zivkovic. Na frente mantém o Rafa, e com saída de Guedes para o PSG, o mister faz alinhar o Jonas.

No banco: Paulo Lopes, Lindelöf, Nélson Semedo, Celis, Cervi, Zivkovic e Raúl Jiménez e a ver o jogo na bancada estão: Júlio César, Luisão, Hermes e Jovic.
Já gora, o árbitro do encontro é o sr. Tiago Martins da A.F. Lisboa.

Começa a partida! A posse da bola inicial é para o Moreirense.

⌚ 6' - ⚽ Já está! Está lá dentro! GOLOOOOOOOOOO! BENFICA! Sálvio! 1-0! Eliseu cruza bem da esquerda para o coração da área onde aparece o argentino Salvio a encostar de primeira, com categoria, para o fundo das redes. Está inaugurado o marcador! 

⌚ 8' - Livre a favor do Moreirense cobrado para dentro da área e Ederson agarra com segurança.

⌚ 11' - Livre na esquerda marcado por Pizzi sem consequências tendo a defesa afastado o perigo da sua área defensiva.

Um quarto de hora já se passou e jogo entrou um pouco numa toada morna com o BENFICA a gerir o jogo como pretende. O Moreirense só consegue aqui e ali uma situação ofensiva mas que não oferece grande perigo à defensiva encarnada.

⌚18' - Jonas desperdiça excelente oportunidade para fazer avançar o marcador após uma bela jogada pelo lado direito de Rafa e Sálvio.

⌚ 23' - Jonas, servido por Sálvio, procura visar a baliza do Moreirense, mas a bola sai por cima da barra.

⌚ 29' - Rafa em grande velocidade entrava pelo centro da área mas foi desarmado por Diego. Grande corte do defesa.

⌚ 30' - Meia hora de jogo, o marcador mantém-se 0-1 a favor do BENFICA que tem gerido bem o jogo, feito algumas jogadas de perigo junto da baliza de Makaridze. O Moreirense, de certa forma, também teve um período com mais posse de bola e de pendor atacante, mas dessas acções resultaram apenas um canto e uma situação de fora-de-jogo. 

⌚38' - Grande remate de longe de Sálvio, sobre a meia esquerda, para uma grande defesa de Makaridze. Canto.

⌚ 40' - Estando com 5 minutos para o intervalo, nesta primeira parte destaca-se, fundamentalmente, o argentino Sálvio que tem feito uma exibição de luxo com belíssimos apontamentos, quer na esquerda quer na direita e claro, pelo golo que apontou aos 6 minutos de jogo, assistido por Eliseu que, diga-se de passagem, também está a rubricar uma boa exibição e parece que não esteve este tempo todo indisponível por lesão.

⌚ 45' + 2 - Livre directo do Moreirense marcado na esquerda mas sai direto às mãos de Ederson e, o árbitro apita para o intervalo.  

Intervalo na partida. BENFICA vence merecidamente por 0-1 porque construiu as melhores jogadas de perigo efectivo que podiam ter resultado em mais golos. O Moreirense tenta por todos os meios, mormente em bolas paradas (livres e cantos) mas, não tem conseguido os seus intentos.

Recomeça a partida! Sai o BENFICA.

⌚ 46' - Golo do Moreirense. Está empatado o jogo. Jogada rápida do Moreirense com um belo passe de Geraldes e Dramé muito rápido tira do caminho Ederson e toca para dentro da baliza batendo Lisandro (que saiu lesionado do lance, embateu com a perna no poste da baliza) e  André Almeida que tentaram, sem sucesso, o corte. Esta feito o empate no Estádio Algarve.

⌚ 50' - Cartão amarelo para Jonas.

⌚ 52' - Cartão amarelo para Samaris. BENFICA, vamos acalmar e tomar novamente conta do jogo, estamos a reagir muito impulsivamente aos lances do Moreirense e estamos a fazer faltas

⌚ 53' - 🔄Substituição no BENFICA. Sai Lisandro (lesionado) e entra Lindelöf. e entretanto, Eliseu recebe um cartão amarelo.

⌚ 54' - Golo do Moreirense. 2-1. Golo de Boateng. Está feita a reviravolta no marcador. Bom re-início da partida dos homens de Moreira de Cónegos.

⌚ 58' - Eliseu remata forte e cruzado de fora da área, para uma boa defesa do redes do Moreirense.

Uma hora de jogo e ninguém adivinhava que o Moreirense conseguia dar a volta ao resultado, mas uma entrada "adormecida" do BENFICA facilitou a reviravolta. 

⌚ 64' - BENFICA em grandes dificuldades com os lances de bola parade e, podia ter acontecido o 3º do Moreira. O jogo está totalmente partido e os do Minho estão a tirar vantagem nos lances de contra golpe para se acercarem rapidamente e com perigo às redes de Ederson, que negou mais uma vez o 3º do Moreirense pelo avançado Boateng.

⌚ 69' - 🔄 Substituição no BENFICA. Sai Carrillo e entra Raul Jimenez.

⌚ 72' - Golo do Moreirense. 3-1. Novamente por Boateng. O que é que está a acontecer BENFICA?!

A 15 minutos do fim da partida já restam poucas esperanças para o Glorioso conseguir dar a volta aos acontecimentos. Por outro lado, o Moreirense sabe que o jogo está a seu favor e já "congela" a bola quando podia até sair para o ataque rápido.

⌚ 76' - Cartão amarelo para Pizzi.

⌚ 79' - 🔄 Substituição no BENFICA. Sai Samaris e entra Zivkovic.

⌚ 81' - Mais pressão agora do BENFICA que tenta reduzir a desvantagem, tem criado algum perigo e situações para marcar, mas não consegue por culpa do... redes Makaridze. E se não é o guarda-redes é barra da baliza que tem afastado o BENFICA do golo.

⌚ 83' - Rafa falha clamorosamente o golo ao 2º poste num cruzamento vindo da esquerda.

⌚ 85' - Jonas remata e bola no poste. Azar do BENFICA nesta altura do jogo que está a tentar o "tudo por tudo".

⌚ 87' - Cabeceamento de Jonas ao lado da baliza, rente ao poste. Numa outra nota, o Moreirense está a praticar o anti-jogo e, se o árbitro aplicar as regras vão ser muitos os minutos de compensação. Vamos ver.

⌚ 90' - Tempo dado de descontos: 7 minutos.

⌚ 90 + 2' - Remate de Pizzi por cima da barra.

⌚ 90 + 7' - Final da partida. Moreirense venceu o BENFICA por 3-1 e segue para a final da Taça CTT.

O BENFICA teve novamente 2 partes distintas num jogo.
No último, frente ao Tondela esteve apático e amorfo na primeira parte; na segunda "veio com tudo" e goleou o adversário.
Aqui, no Algarve, fez uma boa primeira parte, marcou cedo e comandou o jogo até ao intervalo. Na segunda parte foi o que se viu, um descalabro nos minutos iniciais em que o sector defensivo claudicou por completo em apenas 10 minutos. Incompreensível.

Novamente corremos atrás de um resultado e, é justo dizer que também tivemos azar com algumas perdidas clamorosas e um par de bolas no ferro da baliza do Moreirense, mas quando não há muito discernimento "a coisa" tende a não correr bem. É material para análise, digo eu.

Há que, como disse o mister Rui Vitória na fash interview, analisar onde estão as falhas, corrigi-las e nunca mais cair no(s) erro(s), senão dá-mos claros sinais aos nossos adversários que, muito sinceramente, saciam-se mais com as nossas derrotas do que as suas próprias vitórias.

Está visto que o grande "calcanhar de Aquiles" são os minutos iniciais das duas metades das partidas. Rui Vitória tem que incutir aos seus jogadores a maior atenção para estes ímpetos iniciais dos adversários, porque senão, vamos andar sempre a correr atrás dos resultados, vidé exemplo do jogo em casa com o Boavista: de 0-3 para 3-3. Não queremos nada disto!

Podíamos ter ficado mais uns dias no Algarve e conquistar mais uma peça para o Museu Cosme Damião, mas não aconteceu e... a culpa foi do BENFICA - para usar um chavão muito corrente.

Olhando para a agenda, temos uma deslocação difícil a Setúbal na próxima segunda-feira, dia 30 que, recorde-se criou-nos grandes dificuldades na 2ª jornada na primeira volta, na nossa própria casa e tivemos que repartir os pontos da partida. Os comandados de Couceiro vão tentar tirar partido do (fraco) ânimo deste último jogo... a não ser que, já tenhamos "lambido a feridas" e o processo de cicatrização estar completo.

Apesar do desaire de ontem frente ao Braga, no mesmo estádio onde hoje o BENFICA ficou arredado da final, o Setúbal vai fazer a vida negra ao BENFICA e o nosso apoio vai ser fundamental para a vitória.
Benfiquistas, o objectivo são os 3 pontos do jogo para manter o #RumoAoTetra.

Fiquem bem. Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem @slbenfica twitter oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto