Benfica Taça CTT

Taça CTT, Grupo D: BENFICA 4 x Vizela 0

22:18:00Unknown


O primeiro jogo de 2017 do BENFICA é com o FC Vizela a contar para a Taça CTT. Sendo o primeiro, há que arrancar bem o ano e estão reunidas todas as condições para que o Glorioso possa começar 2017 com o "pé direito".


SLB x FCV 

🚨 Já há onze! 🚨Ederson, André Almeida, Jardel, Lisandro, Yuri Ribeiro, Samaris, Pizzi, Carrillo, Zivkovic, Jonas e Mitroglou! Estes são os titulares. 
Como suplentes temos: Paulo Lopes, Nélson Semedo, André Horta, Danilo, Rafa, Gonçalo Guedes e Luka Jovic.
O grande destaque da partida é a titularidade de Jonas, que está a precisar de muitos  - e bons! - minutos nas pernas para ajudar o BENFICA nos próximos desafios, leia-se conquistas!
O mister Rui Vitória, muda André Almeida para a direita e faz alinhar Yuri na lateral esquerda e, com isto, descansa o "menino" Nélson Semedo que ultimamente têm ando nas "parangonas" da comunicação social, por motivos óbvios, é claro.  A dupla de centrais é sul-americana (Jardel e Lisandro).
No miolo temos o grego Samaris, Pizzi a maestro, o peruano Carrillo (é hoje que vais fazer uma exibição de "encher o olho", André?) e o sérvio Zivkovic, ex-Partizan de Belgrado. O meio campo com muito potencial e espera-se dos mais novos, ou menos utilizados, um bom jogo para aumentar os ritmos e entrar nas dinâmicas! 
Na frente, uma dupla que já se conhece, Jonas Pistolas e MitroGOLO. Vamos lá fazer miséria!

Começa a partida!

⌚ 4' - Jonas dispara forte de primeira, já dentro da área na zona do penalti, mas a bola sai por cima da barra. O cruzamento partir da direita por André Almeida. Quase, quase...

⌚ 7' - bom movimento de Carrillo na direita que centra a entrar na área e, já na linha de fundo, cruza, mas sai o corte da defensiva do Vizela, que caso não saibam, é 13ª filial do clube de Contumil.

⌚ 8' - Novo remate de Jonas, de pé esquerdo que sai frouxo pela linha de fundo, correspondendo a um passe de Mitroglou que se encontrava já dentro da área.

⌚ 11' - A bola entrou, mas não conta. Fora de jogo assinalado a Mitroglou que empurrou a bola para a baliza, na sequência de um canto na direita por Pizzi em que Lisandro toca de cabeça para o grego, que estava em posição irregular.

⌚ 14' - Livre perigoso (à Camacho) em cima da linha lateral da grande área em que Jonas sai de dentro para fora para rematar, sozinho, com perigo. O livre resultou de uma jogada de Zivkovic que foi travado em falta bem no limite da área.

Primeiro quarto de hora de jogo decorrido e o BENFICA é mais produtivo, acutilante e perigoso na sua ala direita onde estão os Andrés - o Almeida e o Carrillo. O BENFICA, como é óbvio, manda no jogo, tem criado oportunidades de perigo mas, ainda não foi accionado o marcador na Luz. Mérito também para o sector defensivo do Vizela que está a apagar todos os fogos em frente à sua baliza.

⌚ 26' - Albergaria (redes do Vizela) corresponde com uma grande intervenção a um remate de Mitroglou. Canto, que vai resultar no... 

⌚ 28' - GOLOOOOOOOO! Mitrogoloooo! 1-0 O grego no meio dos centrais remata de cabeça, lá bem do alto do 1º andar, como mandam os livros (de cima para baixo) e bate o redes vizelense  na sequência de um canto curto na direita, Zivkovic recebe a bola no vértice da área e cruza tenso para o grego dar inicio à marcha do marcador.

Meia hora de jogo, que só tem um sentido, o da baliza do Vizela. O BENFICA está na frente e já podia ter marcado mais tendo em conta a sua produção atacante. Espero que até ao final da primeira parte, a bola mais um par de vezes na baliza de Pedro Albergaria.

⌚ 31' - Tentativa de remate dos nortenhos travada por fora-de-jogo após canto.

⌚ 36' - Carrillo com bom domínio de bola, dentro da área do Vizela para depois entregar a Samaris e o grego, não se fazendo de rogado, remata à baliza e ganha o canto.

⌚ 42' - Canto marcado pelo Zivkovic na esquerda e Jardel, no alto, cabeceia para a baliza mas o redes, atento, defende com segurança. O sérvio está muito activo, com boa atitude e vontade de "se mostrar" ao mister Rui Vitória - ou à massa adepta - neste final da primeira parte. Recorde-se que fez a assistência para o golo do Mitroglou.

⌚ 44' - Jonas bem que procura o golo, desta vez atira forte fora da área, mas a bola sai por cima da barra.

Apito do árbitro Manuel Oliveira (AF Porto) para o fim da primeira parte. O BENFICA sai para o intervalo na frente do marcador (1-0). O Glorioso tem criado muitas oportunidades, estando os extremos muito activos e a deixar também os dois avançados com hipóteses para marcar. Mitroglou foi - até ao momento - mais feliz que Jonas mas pode ser que na segunda parte o "Pistolas" faça o "gosto ao pé". O Vizela defende como pode - e sabe, até que estão bem posicionados e para já não está a desapontar os seus ~150 adeptos que se deslocaram à Luz, mas do meio campo para frente não conseguem ter acções de perigo. Ederson, creio que ainda não fez uma única defesa digna desse nome.

⌚ 20:20 - Já rola a bola nesta segunda metade do jogo.

⌚ 48' - Está lá dentro! GOLOOOOOO! Lisandro López faz o 2-0!! Na sequência de um canto marcado pelo Zivkovic (nova assistência!) e o central faz, de cabeça ao primeiro poste, o seu quarto golo desta temporada.

⌚ 57' - GOLOOOOOOOOOO! Jonas! Jonas! Jonas! 3-0. Bem longe da baliza, o brasileiro volta ao golos e coloca a Luz de pé através da marcação irrepreensível de um livre direto. Todos festejam em conjunto com o camisola 10 do BENFICA.

⌚ 60' - GOLOOOOOOO de Jonas!! É o 4-0 por quem? Jonas! Num cruzamento de Zivkovic (outra assistência, estará louco o sérvio?!) da direita e o artilheiro isolado na zona do penalti cabeceia a contar! Está feito o 4-0, Jonas bisa na partida.

Um hora de jogo na Luz, BENFICA vence por 4-0. Jogo fácil, de um só sentido e o Glorioso tem sido demolidor nesta segunda metade.
O Zivkovic, parece estar sempre "ligado ao jogo" está já fez 3 excelentes assistências para golo (Rui Vitória deve de estar muito contente com a prestação do sérvio) e está a "bater aos pontos" o Carrillo, que aprece abatido pela actuação do sérvio. Não desmoralizes rapaz!
Quanto ao jogo, nada mais a dizer, é só reclinar e ver o nosso BENFICA a jogar.

⌚ 61' - Substituição no BENFICA,  sai o internacional português Pizzi e entra André Horta.

⌚ 67' - Nova substituição no BENFICA, sai o grego Mitroglou - que hoje abriu o marcador, e entra Luka Jovic.

Estão 18.472 espectadores  - valentes! - no Estádio da Luz.

⌚ 72' - O peruano Carrillo conclui - pese embora em fora-de-jogo, uma jogada que ele próprio iniciou num arranque da esquerda para o centro, onde viria a finalizar dentro da área, mas já não contou.

⌚ 76' - Substituição no BENFICA,  sai o goleador Jonas  - enorme ovação! -  e entra para o seu lugar Rafa Silva. 

⌚ 81' - Remate de Luis Ferraz à baliza de Ederson, bem de fora da área, mas sem qualquer perigo para as redes encarnadas. Assinala-se a tentativa - fraca - de concretização.

⌚ 84' - Novo lance de ataque planeado do Vizela com um cruzamento da esquerda para a direita que vai encontrar Dani Coelho em boa posição para marcar mas, Ederson já estava "em cima dele" quando saiu o remate... no entanto foi assinalado - erradamente - o fora-de-jogo ao atacante.

⌚ 90' - 2 minutos de prolongamento.

⌚ 90 +2' BENFICA vence facilmente este FC Vizela e segue na liderança do Grupo D da Taça CTT onde se vai encontrar "O Campeão de Inverno"... mais detalhes abaixo. 

Daqui a uma semana, mais precisamente a 7 de janeiro, o BENFICA desloca-se à cidade berço para defrontar o Vitória de Guimarães num jogo a contar para o campeonato (Liga NOS) e, este jogo veio dar pernas a alguns jogadores e também boas "dores de cabeça" ao mister Rui Vitória.
Mais tarde, a 10 de janeiro, nova deslocação a Guimarães onde se decidirá o vencedor deste grupo e quem seguirá para a "final-four" que terá lugar no Estádio Algarve a 25 (meia-final 1), 26 (meia-final 2) e a grande final será disputada a 29 de Janeiro que atribuirá o titulo de #CampeaoDeInverno neste novo formato de competição para a ex-Taça da Liga.

Que dizer deste jogo? Um bom jogo-treino para dar minutos - e golos! - a quem precisava e, foi claramente Jonas e Jivkovic que recolheram para si "os louros" deste jogo. O brasileiro com 2 golos que lhe vão dar mais ânimo para o resto das frentes desportivas que se seguem e, o sérvio que mostrou ao mister Rui Vitória que pode contar com ele para os próximo desafios.

Resumindo, entrámos bem no ano de 2017 com uma goleada - esperada, é um facto, mas serviu para o mister tirar bons apontamentos e, sobretudo, para continuar a alimentar os ânimos de jogadores e adeptos e, porque não dizer, das estatísticas também.

Fiquem bem e... Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

imagem © SL Benfica facebook oficial
   

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto