Benfica LigaNOS

Liga NOS 20ª Jornada - BENFICA 3 x Nacional 0

22:14:00Unknown


DOM. 05/02/2017. Depois do desaire na última jornada frente aos sadinos, o BENFICA joga em casa - à condição, no segundo lugar - e tem a oportunidade de corrigir duas coisas: Primeiro, redimir-se da derrota e, fundamentalmente, da pobre exibição e em segundo lugar, voltar a ser novamente o líder do campeonato. VAMOS!

SLB x CDN

🚨 JÁ HÁ ONZE! 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Mitroglou e Jonas.

No banco de suplentes temos o Júlio César, Jardel, Samaris, Filipe Augusto, Rafa, Carrillo e Jovic. Desta vez ficam de fora,  André Almeida e o argentino Cervi.

Mister Arnaldo Teixeira, primeiro que tudo umas perguntas? Pizzi, estará ele apto para estar no onze? Terá se resguardado estes dias para estar em condições? E se levar um toque - premeditado! - pelo adversário e se se queixar, como é que vai ser? A resposta vai acontecer nestes 90' de jogo que se seguem.

Com relação à última jornada, as mexidas são no lado esquerdo da defesa, saindo André Almeida que fica de fora do jogo e entra o Eliseu. No meio campo, sai o argentino Cervi - que nem se equipa! - e dá o seu lugar ao seu compatriota Sálvio. Na frente, a dupla do costume, Jonas e Mitroglou.

Neste jogo pede-se o seguinte: Concentração. Nos minutos iniciais ter o controle e comando do jogo até inaugurar o marcador o mais cedo possível. Desta forma, tiramos alguma ansiedade que se pode acumular com o decorrer do jogo. Atenção, adversário sabe disso e vai jogar esta arma: - atrasar ao máximo o golo do BENFICA e até porque tem novo treinador e precisa desesperadamente de pontos! Cá para mim, o prémio de jogo dos insulares poder ter "engordado"... devidos ao resultado do derby de ontem.
Depois de fazer o primeiro, pede-se a mesma atitude para ir atrás do segundo e assim sucessivamente!

Voltemos às 4 linhas. O árbitro da partida é o sr. Luís Godinho, de 31 anos e membro da Associação de Futebol de Évora.
Antes do início da partida faz-se 1 minuto de silêncio em memória de Amândio de Carvalho, antigo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Apita o árbitro, começa o jogo na Luz!

⌚ 3' - Benfica entra bem, Eliseu com um cruzamento perigoso! Segurou o redes.

Neste primeiros minutos iniciais, o Nacional tenta pressionar em todo o campo por forma a criar alguns problemas de circulação de bola ao BENFICA neste início.

⌚ 15' - Oportunidade para Jonas! Pizzi cruza na direita e o avançado brasileiro remata fraco e à figura do guarda-redes Adriano.

⌚ 20' - Novamente o BENFICA a criar perigo através de Jonas, que remata forte à baliza. No entanto, o remate sai à figura do redes.

⌚ 22' - Nacional a chegar-se à frente com perigo, Salvador Agra remata para fora após lance confuso, em que Ederson não afasta bem a bola.

⌚ 26' - GOLOOOOOOOOOOOO! BENFICA! Está lá dentro! 1-0! Jonas, Jonas, Jonas! O artilheiro remata certeiro de cabeça - apertado pelos defesas! -  após um cruzamento de pé esquerdo de Zivkovic na ala direita!

⌚ 29' - Perigo, perigo! Eliseu, de novo, a cruzar com muito perigo para Jonas mas, este estava - ao que parece - em fora de jogo.

Agora que chegamos à meia hora de jogo, tudo aquilo que afirmamos bem antes de começar a partida, está a acontecer à risca. Resumo dos primeiros 30': Check!

⌚ 35' - GOLOOOOOOOOOOOO! BENFICA! 2-0! JONAS aumenta a vantagem no marcador! Depois de um excelente lance individual de Nélson Semedo, Jonas continuou o lance e rematou, de pé esquerdo, colocado de fora da área, sem qualquer hipótese de defesa para o keeper insular.

⌚ 40' - Boa jogada de Pizzi a rematar já dentro da área para - mais uma! - grande defesa de Adriano Facchini.

⌚ 45 + 1' - Mitroglou muito perto do 3º golo na Luz! Mais um cruzamento de Zivkovic na direita do ataque e o grego cabeceia a rasar o poste de Adriano!

Intervalo na Luz, o BENFICA está na frente do marcador com um bis de Jonas numa primeira parte de sentido único.

BICADA!
O recado está dado ao todos aqueles que ao longo da semana mandaram "bocas" sobre a crise do BENFICA. Mas qual crise, pergunto eu? A crise está instalada no seio de quem mascara as suas fraquezas, fazendo os famosos mind games em conferência de imprensa depois de um derby em que levou cheiro de bola. Não o vi a fazer mea culpa pelos erros e demoras na mexida da equipa que no final, até acabou por correr bem. Ah, vamos ver, como nunca estiveram em atrás, em segundo, vamos ver como reagem a essa situação. Aí tens a tua resposta e olha para o teu umbigo e não te escondas em cortinas de fumo!

Bom, já me alarguei com esta merceda "bicada". Atenção tanto serve para os "lesados do NES" com para a corja de (pseudo) comentadores que envenenam o panorama do futebol nacional todos os dias em prime time.

Começa a segunda metade.
Recordando o resultado de 2-0, quando são 1⃣9⃣:0⃣4⃣. Topam?

⌚ 48' - BENFICA entra bem na etapa complementar e está por cima do jogo e, com a atitude certa para ir em busca do terceiro da partida.

⌚ 60' - Falta muito, mas muito dura sobre Sálvio - por trás! - pelo defesa Rui Correia, que obrigou a saír do terreno de jogo para ser tratado e avaliado. A falta foi muito feia. O árbitro deu cartão amarelo quando, na realidade, deveria de ser cartão vermelho e respectiva expulsão do jogo.

Altura para o tradicional comentário à passagem da "hora de jogo" e continua tudo na mesma, com o BENFICA a mandar e a comandar as operações e o Nacional a fazer o que pode para evitar o terceiro, visto que o prémio de jogo - vitaminado, digo eu! -  por um empate ou vitória "já se foi à vida".

48.638 espectadores no Estádio da Luz. Somos mais do que os que estiveram ontem, no clássico disputado na invicta.

⌚ 70' - 🔁 Substituição no BENFICA. Saí, por precaução o argentino Sálvio e entra o Rafa.

⌚ 73' - Tiago Rodrigues a tentar a sua "sorte" de longe, mas o remate sai muiiiiiito ao lado da baliza de Ederson.

A 15' minutos do fim da partida, observa-se uma reacção do Nacional em que tem mais bola mas, é inconsequente. Siga!

⌚ 78' - 🔁 Substituição no BENFICA. Filipe Augusto, estreia-se ao serviço do Glorioso entrando para o lugar de Pizzi, que sai porque já estará muito desgastado e está "à bica" na questão dos amarelos.

⌚ 80' GOLOOOOOOOOOOOO! BENFICA! 3-0 Mi... Mi... Mi... Mitrogolooooo! O ZEUS (Hélder Conduto dixit) do Monte Olimpo do BENFICA amplia a vantagem do Glorioso na partida.
Excelente jogada com Jonas a deixar em Rafa, que por sua vez assistiu, primorosamente o grego Mitroglou para fazer um bonito golo!

⌚ 83' - 🔁 Substituição no BENFICA. Sai Mitroglou e entra o peruano Carrillo.

⌚ 90' - Luís Godinho dá 4 minutos de prolongamento.

⌚ 90 + 4' - Final da partida na Luz! O BENFICA regressa à liderança com uma vitória de "chapa 3" merecida e tranquila tendo construído um jogo bem conseguido e sem ansiedades, pondo um ponto final àquilo que muitos chamaram de... crise.
Benfiquistas, não se pense que está tudo arrumado e que são flores a partir de agora! Muito pelo contrário, como à primeira não conseguiram os seus intentos, por certo irão tentar mais vezes destabilizar este BENFICA, mas... meus amigos, não vão conseguir!
O BENFICA esteve, está e estará SEMPRE forte e pronto para todas as batalhas, dentro e fora do campo. Anotem isso seus aziados!

Olhando para a agenda do Glorioso, temos novo jogo em casa, na próxima sexta-feira às 20h30, desta vez frente ao Arouca para o campeonato (que "despachou" os sadinos nesta jornada) e... é mais uma batalha no difícil e árduo caminho #RumoAoTetra. Novamente, temos que estar prontos para dar a resposta em campo, frente ao onze arouquense e fazer passar a mensagem que não é com mind games da treta, nem com fruta "tocada" e nem com símios ameaçadores que nos conseguem afastar do nosso grande objectivo, o título de TETRA CAMPEÃO!

Fiquem bem e... Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem SL Benfica facebook oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto