Benfica LigaNOS

Liga NOS 21ª Jornada - BENFICA 3 x Arouca 0

23:07:00Unknown


O BENFICA joga uma vez mais em casa, desta feita com o FC Arouca e, este jogo é para fazer um copy-paste do anterior no que toca à atitude e respeito pelo adversário mas, acima de tudo, jogar bem e marcar golos para consolidar a liderança do campeonato.

SLB x FCA

🚨 JÁ HÁ ONZE! 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Zivkovic, Carrillo, Jonas e Mitroglou!

O mister Rui Vitória cumpre hoje o seu 3º jogo de castigo e não estará a comandar os nossos heróis no relvado mas, contudo, preparou este onze com o seu adjunto Arnaldo Teixeira e, a única surpresa/alteração é a entrada de Carrillo para o lugar do lesionado Sálvio. Aquela entrada por trás, vou-vos contar... até a mim me doeu!

💺 Suplentes: Júlio César, André Almeida, Filipe Augusto, Samaris, Cervi, Rafa e Raúl.

Elencados que estão os artistas, falta mais um... mas espera-se que este tenha um low profile, doutro modo pode entornar o caldo e, tal como está, não é alturas para brincadeiras. Estamos a falar do sr. árbitro Manuel Mota da AF Braga, que dará o apito inicial às 20h30 no magnífico Estádio da Luz. Basta apitar com rigor e isenção que será bem avaliado.

⚽ Já rola a bola!

⌚ 5' - Primeiro remate do BENFICA - e do encontro - por Pizzi, que atira ao lado esquerdo do poste.

⌚ 10' - Primeiro canto da partida para o Arouca. Ederson defendeu para a linha de fundo o remate "à meia volta" de Tomané, no primeiro sinal de perigo da sua equipa. 

⌚ 15' - BENFICA sempre que desce à zona defensiva do Arouca fá-lo com perigo, pese embora, não com situações flagrantes de golo. Do outro lado, o Arouca sempre que pode cria perigo com Kuka e Tomané.

⌚ 18' - Bola na barra da baliza do Arouca. O defesa Pedro Coelho quase que faz um auto-golo ao tentar desviar a bola.

⌚ 20' - Bom entendimento de Zivkovic e Carrillo em ataque rápido pelo lado direito, resultando da jogada um canto.

⌚ 22' - A bola acaba por entrar na baliza do Arouca mas, não conta porque foi assinalado fora-de-jogo a Jonas que, por falhar o remate, têm influência na jogada, anulando por isso o remate vitorioso de Mitroglou.
Caramba! Eu ía jurar que vi algo semelhante no último jogo com o Boavista (3º golo) em casa, alguém me ajuda, NOT! Estão a ver... duas leituras diferentes e as duas penalizaram o BENFICA.

⌚ 25' - GOLOOOOOOOOOOO! Está lá dentro! Mi... Mi... Mitrogoloooo! 1-0! Assistido brilhantemente por Jonas que descaído na direita cruza para o grego apontar de cabeça - entre os dois centrais! - o primeiro da partida. BENFICA!

⌚ 27' - Novo ataque rápido de Jonas, desta vez pela esquerda,  e novo cruzamento para Mitroglou que remata de primeira, com o pé esquerdo, mas o redes Bolat agarra com segurança.

⌚ 30' - Altura para um breve resumo à passagem da meia-hora com o BENFICA muito me-re-ci-da-men-te no comando da partida, quer em termos exibicionais quer no marcador e, à medida que o tempo avança, o Glorioso tem somado grandes oportunidades de marcar mais golos. Destaque para a dupla-maravilha Jonas/Mitroglu e para os alas Zivkovic e Carrillo. O peruano entrou bem na partida e está a fazer uma boa primeira parte, esperemos que continue neste registo.

⌚ 35' - GOLOOOOOOOOOOO! 2-0! por Mitroglou. O grego bisa na partida assistido por Eliseu, que comanda um lance ofensivo entra na área do Arouca e cruza atrasado para a zona do penalti, onde surge Mitroglou, sem apelo nem agravo, a finalizar de pé esquerdo fazendo abanar com violência as redes do Arouca. Explosão na Luz!

⌚ 41' - Ederson é expulso. O guarda-redes sai da baliza e fora da área, toca na bola e, depois atinge Mateus que fica no chão. O árbitro entendeu mostrar o cartão vermelho após indicação do seu auxiliar. Lance de difícil análise que vai fazer "correr muita tinta" nos próximos dias.

⌚ 44' - 🔄 Substituição no BENFICA, por força da expulsão do Ederson. Entra o Imperador Júlio César para a baliza do Glorioso e sai para o seu lugar - sacrificado! - Mitroglou. Entendeu a equipa técnica que o grego goleador já fez o seu trabalho; apontou os 2 golos da partida.
Agora, vamos ver como reage e se estende a equipa na segunda parte.

⌚ 45 + 2' - Intervalo na Luz. Polémicas à parte destes minutos finais, o BENFICA sai para os balneários na frente do marcador com um bis de Mitroglou.  Especial destaque para os "SDC" leia-se Suspeitos Do Costume;  Jonas, Mitroglou e, pontualmente, o sérvio Zivkovic e Carrillo. 
Pequeno apontamento para os de Arouca que tentaram sempre acercar-se com perigo da baliza do BENFICA, em que a última das quais foi protagonizada por Mateus (Lembram-se do Caso Mateus, esse grande e complexo caso jurídico do futebol português? Esse mesmo.) resultou na expulsão do nosso jovem guardião.

⚽ Começa a segunda parte na Luz! BENFICA entra em campo com 10 unidades. Vamos ver.

⌚ 49' - GOLOOOOOOOOOOO! 3-0! por La Culebra André Carrillo!!!!!! BENFICA! Isolado por Pizzi na área do Arouca, o jovem internacional peruano "pica" a bola sobre o guarda-redes e aumenta a vantagem para 3 golos!
Que jogada deliciosa que começa num arranque fenomenal de Nélson Semedo pelo lado direito, que vai por lá baixo e vai flectindo para o meio e... já na parte final o Pizzi assiste com mestria o Carrillo e... quando é assim, meus amigos... a Luz vibra e regozija-se com tanto, mas TANTO talento de MANTO SAGRADO envergado. 

⌚ 60' - O BENFICA com 3 golos de vantagem dá, estrategicamente pensamos, o domínio de jogo ao Arouca mas, mesmo por conta desta gestão de esforço sai sempre com perigo para o contra ataque.

⌚ 62' - Kuka cabeceia já dentro da pequena área, tabelando a bola em Nélson Semedo e... Júlio César tem uma intervenção por instinto, anulando assim aquilo que seria o golo dos visitantes. O Imperador revela grande concentração e, pela amostra dada, os seus reflexos estão a 100%. 

⌚ 67' - 🔄 Substituição no BENFICA, sai Jonas, tocado na coxa direita, e entra o mexicano Raúl Jimenez! É preciso poupar os jogadores porque, conforme sabemos, temos um grande jogo daqui a 4 dias para a Liga dos Campeões, aqui neste palco magnífico.

Estão 46256 espectadores no Estádio da Luz, nesta noite fria... é obra! Quem dera a muitos...

⌚ 75' - Temos mais Arouca neste últimos minutos mas, é tudo consequência da sua unidade a mais no jogo. O BENFICA está a gerir muito bem em todos os níveis este jogo que, recorde-se está a vencer por 3-0.  Está claramente com pensamento na próxima partida; definitivamente e não podemos recriminar a decisão da equipa técnica.

⌚ 80' - 🔄 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Pizzi e entra o recém chegado, Filipe Augusto.

⌚ 90' - A Luz canta: EU AMO O BENFICA! LA LA LA LA! BENFICA!

⌚ 90 + 3' - Acabou a partida. Está tudo dito e escrito acima. O BENFICA venceu claramente por 3-0, mesmo jogando em inferioridade numérica.
Nota 10 para os adeptos na parte final do jogo que souberam colorir a exibição dos nossos heróis através de um cântico lindíssimo que, quando entoado com alma e coração, deixa pouco espaço para outras alegrias.
Foi tão bonito de ver e ouvir esta forma calorosa e carinhosa de agradecer; pena que não pude presenciar e dar o meu singelo contributo.

Na agenda do Glorioso temos já um grande desafio pela frente dentro de 4 dias. O jogo para os oitavos de final da Liga dos Campeões contra o Borussia de Dortmund está aí ao virar da esquina e, precisamos de recuperar forças para este "combate europeu". Queremos um BENFICA ao seu mais alto nível a fazer lembrar as grandes noites europeias de outrora.

Fiquem bem e... Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto