Benfica LigaNOS

Liga NOS 32ª Jornada - Rio Ave 0 x BENFICA 1

23:26:00Unknown


Vila do Conde, Estádio dos Arcos - é o local de mais uma final que o BENFICA tem que disputar e ganhar! Não se pede outra coisa que não seja a vitória porque nos permitirá continuar no caminho do tetra cameponato! Nada de embandeirar em arco e... #VamosBENFICA!

RAFC x SLB

🚨 JÁ HÁ ONZE 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Rafa, Cervi, Jonas e Raúl!

O mister Rui Vitória faz duas alterações no onze relativamente ao último jogo. Sai o argentino Sálvio e entra Rafa. Na linha da frente sai o deus grego Mitroglou (não recuperou da lesão?) e entra para o seu lugar 'El Caballero Águila', aka Raul Jiménez.

💺 No banco de suplentes: Júlio César, André Almeida, Filipe Augusto, Samaris, Salvio, Carrillo e Mitroglou!
Ficaram de fora: Jardel, Eliseu e Zivkovic.

O árbitro da partida é o sr. João Pinheiro, internacional, da AF Braga que dará o apito inicial às 20h15.
Este será o 4º jogo em que o BENFICA é dirigido por este árbitro, depois do Tondela-Benfica (0-2), V. Setúbal-Benfica (1-0) e Paços Ferreira-Benfica (0-0).

Tudo pronto, apito inicial - sai o Rio Ave!

Uma vez mais, quero sublinhar que devemos de ter a máxima atenção nos instantes iniciais para não dar vantagens desnecessárias aos nossos adversários, ok equipa? Poder ser? Obrigado.

⌚ 2' - Livre indirecto a favor do Rio Ave, Ederson sai dos postes e não consegue socar a bola que bate em Pizzi em vai em direcção à baliza e, ele mesmo, depois resolve sacudindo para longe.

⌚ 6' - Rafa sai bem da marcação e consegue sacar um bom cruzamento que Jonas consegue - em esforço! - responder ao segundo poste mas remate sai direitinho a Cássio que, no entanto, segura em dois tempos.

⌚ 10' - Jonas tenta aproveitar algum adiantamento de Cássio, tenta o chapéu mas a bola sai ao lado e controlado pelo redes.

⌚ 14' - Primeira grande oportunidade de golo por Jonas. Jogada bem construída na esquerda por Grima e Cervi que cruza para Jonas, mas este remate colocado um pouco ao lado do poste esquerdo de Cássio.

Primeiros quinze minutos de estudo mútuo, com o Rio Ave atrevido sempre que se desloca na frente mas, o BENFICA tem sido mais consistente no controlo da bola e na construção de jogadas, algumas com perigo, no terço recuado do Rio Ave, podendo nesta última ocasião a chance de inaugurar o marcador.

⌚ 20' - Pizzi assiste Rafa, que já dentro da área remata forte mas a bola sai por cima da barra.

⌚ 25' - Rafa cruza rasteiro e atrasado na direita, Cervi deixa para Pizzi, que remata de fora da área, mas fraco para defesa fácil de Cássio junto ao poste.

⌚ 27' - Agora foi a vez de Cervi rematar em direcção à baliza, mas o redes segurou com facilidade.

Meia hora de jogo e, apesar do resultado se manter no nulo, o BENFICA tem "mais jogo" do que este Rio Ave e, tem sido mais acutilante com diversos remates à baliza do Cássio mas, as grande ocasiões ainda não apareceram.
O Rio Ave tenta sempre "sair a jogar" da sua defesa, o que tem permitido ao BENFICA fazer pressão alta e já ganhou algumas bolas fruto dessa pressão.


⌚ 32' - Após uma jogada um tanto ou quanto confusa dentro da área dos locais, a bola sobra para Nélson Semedo que remata e Cássio defendeu o remate traiçoeiro do defesa-direito com uma palmada.

⌚ 35' - Excelente o passe em profundidade de Pizzi a isolar Grimaldo no ataque, mas apenas com Cássio pela frente, o lateral espanhol domina mal e desperdiça uma grande oportunidade para inaugurar o marcador.

⌚ 41' - Jogada rápida pela ala direita por Gil Dias que termina num remate forte mas por cima da barra. O jogo tem esta intenso com as equipas a entregarem-se de corpo e alma, mas os efeitos práticos não se vislumbram.

⌚ 45' - O árbitro apita para o final da primeira parte. Intervalo no Arcos, 0-0 no marcador.

O intervalo chega sem que nenhuma das equipas tenha inaugurado o marcador. Além disso, sem ser a vontade e o querer demonstrado pelos jogadores de ambas as equipas, não há a registar oportunidades de perigo e golo flagrantes.
Vamos observar, na segunda parte, como o mister Rui Vitória nos balneários vai instruir os nossos jogadores para tentar modificar os acontecimentos. Tal como está, não chega e a vitória tem que ser alcançada, custe o que custar!


Recomeça a partida, sai o BENFICA!

⌚ 46' - Cervi assiste para a entrada de Nélson Semedo, que cai na área, pressionado por Heldon. Protestam os adeptos em Vila do Conde, mas o árbitro nada assinala.

⌚ 50' - Jonas assiste Grimaldo que tira um bom cruzamento na esquerda para Raúl Jiménez que domina na esquerda da área e remata forte para uma grande defesa de Cássio.

⌚ 53' - Quando o árbitro é o protagonista está tudo estragado! João Pinheiro mostra o cartão amarelo a Petrovic, por falta sobre Jiménez. Os jogadores do BENFICA não gostaram, pois a bola ficou na posse de Rafa que já seguia isolado para a baliza. Claramente a beneficiar o infractor.

⌚ 55' - Rafa a rematar ao lado!

Chegamos à "hora de jogo" e o BENFICA está a remeter o Rio Ave a sua defesa e já conseguiu ocasiões para marcar mas, Cássio ou os seus pares têm, até ao momento, conseguido parar os intentos do BENFICA

⌚ 61' - Ederson é agora chamado a intervir com uma boa defesa no coração da área cortando um cruzamento perigoso que vinha da esquerda do ataque vilacondense.

⌚ 69' - 🔄 Primeira substituição no BENFICA. Sai Rafa e entra Sálvio.

⌚ 73' - Remate rasteiro e colocado que sai ao lado do poste esquerdo da baliza de Ederson

⌚ 74' - Lionn arranca na direita para a área, com muito espaço, cruza atrasado junto à linha de fundo, mas corta Nélson Semedo.

⌚ 75' - ⚽ GOLOOOOOOOOOOO!! BENFICA! Raul Jimenez "El Caballero Águila" faz o 0-1! Passe de Jonas a lançar Sálvio em contra-ataque, o extremo progride no terreno e assiste Raúl Jiménez, que apenas com Cássio pela frente, remata rasteiro e colocado na área, e inaugura o marcador em Vila do Conde.

A quinze minutos do fim da partida, o mexicano Raul Jiménez volta a fazer estragos nos Arcos - fez o mesmo no ano passado aos 73' e hoje deu mais 2 minutos de chance, mas não pode esperar mais e correspondeu da melhor maneira à assistência do Sálvio. #VamosBENFICA

⌚ 83' - 🔄 Segunda substituição efectuada por Rui Vitória. Sai Jonas - que fez uma excelente exibição! - e entra o grego Samaris para reforçar o meio campo.

⌚ 87' - Gonçalo Paciência remate ao poste da baliza. No seguimento do lance Heldon, bem colocado, atira por cima da barra. Passou o perigo!

⌚ 90' - O árbitro João Pinheiro dá 4' de compensação.

⌚ 90 +3' - 🔄 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Pizzi (sem cartão!) e entra o Filipe Augusto.

⌚ 90 +4' - ACABOU! BENFICA!! BENFICA!!! Resultado final 0-1! Raul Jimenez fez o golo da vitória! Seguimos líderes no campeonato com 5 (cinco!) pontos de avanço sobre o segundo classificado quando faltam, agora, 2 finais!!!

Foi um jogo muito difícil, num campo tradicionalmente difícil, mas o Glorioso esteve muito bem e apesar de um ou outro período, o BENFICA foi sempre superior e, no momento certo, os jogadores souberam explicar ao mundo do futebol com se ganham jogos. Perguntem ao Jonas, Sálvio e ao Raul Jimemez. O que eles fizeram marcam, pura e simplesmente - a diferença entre os grandes jogadores e os medianos.

O Rio Ave tem uma equipa bem arrumada, bem comandada, mas encontrou um BENFICA que não podia claudicar perante uma situação que lhe era favorável. O objectivo principal (a vitória!) foi alcançado; valendo, na mesma os 3 pontos da ordem... e estes foram tão saborosos!

Agora isto: O BENFICA ESTÁ A 2 PONTOS DO TETRA!

No próximo sábado, dia 13 de Maio, no magnífico Estádio da Luz o BENFICA recebe o V. Guimarães e, se o Glorioso vencer, seremos TETRA-CAMPEÕES! Um feito único na grande, honrada, bonita e centenária história do +Sport Lisboa e Benfica!

Mas calma... como diz o mister, vamos jogo a jogo #RumoAoTetra

Fiquem bem... Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© 📸 imagem principal - @InformGlorious twitter oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto