#34BiCampeões #SLB34

BENFICA BICAMPEÃO!! O Grito Sentido!

22:51:00Paulo Vieira


Começo por escrever o seguinte. Há mais de 31 anos que nos foi sonegado este sentimento tão verdadeiro de gritar a peito aberto: SOMOS BICAMPEÕES! BENFICA BICAMPEÃO!

Para além de ser um grito com coração e, também ele, um grito de revolta que por estar silenciado por tantos anos, tem agora mais razão de ser com sentimento, com orgulho, com paixão, com o BENFICA na alma e no coração!


Dou comigo a pensar que provavelmente, ou futebolísticamente, se perdeu grande parte de uma geração que agora não admite a derrota, não sabe parabenizar o adversário, não reconhece os seus próprios erros, entre outras coisas mais, devido ao que ganharam com "demasiado à vontade" nestas três décadas de pura falsidade.
Não afirmo que o BENFICA ganharia todos os títulos mas - por certo - teria mais do que os que tem agora. Basta lembrar que no período que tivemos os árbitros sorteados para os jogos, o clube de Contumil não "pôs a mão no prato". Pois é... findo essas 3 épocas voltou o "sistema" das nomeações, e eis que o pagode recomeçou. Assim é fácil fazer bis, tris...


Mas não, nem tudo se perdeu. Foi visível, foi notório, foi concludente o apoio e a felicidade que os adeptos benfiquistas manifestaram á comitiva oficial do BENFICA no "Vermelhão", depois do encontro e, em concreto, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Desde jovem adolescente (se é que posso utilizar esse dois termos juntos) que nutro simpatia e amor pelo BENFICA (Obrigado Pai pelos valores que me incutiste) e nunca mudei de clube. Nunca! Nunca me revi na falsidade, dos campeonatos da mentira, na conquistas com base na aniquilação dos adversários seja com que meios for... e, como tal, tenho orgulho da minha verticalidade: qualidade que é minha principal métrica na avaliação do carácter das pessoas.

Os que agora estrebucham, dizem alarves e acusões infundadas são os mesmos que outrora nos calaram e viveram à custa de "facilidades". Agora, provai do vosso próprio veneno!

Não sou um revoltado, mas o sentimento trancado cá dentro estes anos todos me obriga a este desabafo. Agora sinto-me bem, estou feliz!

Fico por aqui, quero ver um pouco da nossa festa, a nossa festa do BiCampeonato!
Edit: Foi pena que alguns estragaram a festa mas, a comunicação social que não "pinte" as comemorações do bicampeonato do BENFICA de cor cinzenta.



Fotos ©Sport Lisboa e Benfica

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto