#34BiCampeões #SLB34

BENFICA BICAMPEÃO!! Nulo Chegou Para Ser Bicampeão!

23:59:00Paulo Vieira




Creio que nunca existiu tanta animosidade (vamos-lhe chamar assim) durante a semana inteira antes do jogo do Glorioso na cidade berço. Sabíamos que um empate ou uma derrota valia o mesmo, que não chegava por isso o foco encarnado estava na vitória.

#ParaMemoriaFutura - VSC 0 x SLB 0

Essa semana teve de tudo. Desde mind games... oh, eu nem lhe chamaria isso, aqui foi mais um voluntário brain fart (gosto desta definição) a que se juntou, mais a norte, o Presidente da AG do VSC, reclamando para si um estado dentro de um estado e até o Rui V. se aliou ao ruído dizendo basicamente que era bom, que pegou nos miúdos e fez uma equipa tremenda, etc fazendo-se descaradamente "ao piso" no caso de Jorge Jesus rumar a outras paragens, visto que tem sido apontado com candidato. E o chorudo prémio de jogo... cereja no topo do bolo.

Depois ainda surgiu uma de que o BENFICA não "joga em casa" no Afonso Henriques, enfim... foi só atirar achas para a fogueira por parte destes incendiários e, depois admiram-se, se nela acabam chamuscados e/ou completamente queimados. Obrigado Lotopegui... ai!

Agora o jogo. O BENFICA entrou "a matar", a querer resolver o jogo logos nos minutos iniciais apanhado em completo "contra-pé" o Guimarães. Aquilo foi um show de futebol com jogadas que "trocaram" os olhos aos defesas e que, por manifesta infelicidade a bola teimou em não entrar. Jonas à barra, recarga de Lima vai directa á cabeça do defesa e depois novamente Lima, desta vez revelando-se perdulário, quis fazer um chapéu á saída do guarda-redes num bela assistência de Nico Gáitan, estou em crer.

Depois o assistente de ASDias tirou aquele fora-de-jogo ao Maxi que tocou para Sálvio meter a bola na baliza, mas já não valia. Ah... que pena, tristeza, aselhice... digo eu. Ninguém reparou mas os juízes equiparam de azul, só porque sim...

Foi meia hora à BENFICA e nem se viu o adversário. Se este queria fazer melhor e marcar golos, olhem que não jogaram nada para fundamentar toda a verborreia dos dias que antecederam o jogo. Criaram algum perigo? Nada, zero! Andaram a correr, um e outro a atirarem-se para o chão dentro da área, para ver o se o penaltye - e o PRÉMIO de jogo no valor de mais 10 mil euros! - caia, mas... nada.

Veio a segunda parte, veio o calor, o jogo amoleceu e não deu em anda. Passes mal conseguidos, recuperações de bola no meio campo adversário que de imediato se perdia novamente a bola, enfim... um marasmo... mas como referi acima, o empate não servia e os de Contumil estavam na frente do marcado em Belém com um golo que foi atribuído ao Cha Cha Cha para a corrida da Bola de Prata.
Como de costume, não entro em considerações no plano técnico-táctico, deixo isso para os mais entendidos. 

Até que surge um enorme "zum zum" no estádio e as novas vindas da capital informavam que o golo do título ('tou a brincar...) tinha sido apontado por um tal de Tiago Caeiro e, assim fica até ao final o marcador empatado não sem antes o Lotopegui (oh, vá lá se acertas!) se ajoelhar com um requintado  #doublefacepalm (para os menos entendidos é o levar das duas mãos á cara ou face) perante um falhanço (vejam lá a camada de nervos do homem!) do colombiano  já muito perto do final. Depois quem pagou foi o banco de suplentes. Hombre! Han sido 3 puñetazos mui furtes. Safaste-te de boa Jorge Jesus.

Ah, este momento ridículo vai assombrar este senhor para o resto da sua vida e, naturalmente, os azuis e brancos da antas, pois claro. Como é que se diz? Karma is a bitch, traduzido em miúdos..."Cá se faz, cá se PAGA!"

O jogo termina em Guimarães o foi ouvido o grito de revolta por todo o mundo. SOMOS BICAMPEÕES! Eu gritei, caramba, como gritei! Já o escrevi aqui.
Foi uma festa incrível no relvado! Tínhamos re-conquistado 31 anos depois o tão ambicionado BiCampeonato.



Depois vieram coisa muito boas, outras muito más e mais coisas lindas de se assistir e outras horríveis. Fica para outros considerandos, não quero escrever agora.

Quanto ao jogo que analisei para memória futura, fico por aqui. Alto! Nunca pensei dizer isto mas, cá vai... faço minhas as palavras do basco. "Parabéns a todos os que colaboraram no título do BENFICA!"

Viva o BENFICA! SOMOS BICAMPEÕES!!

Fotos ©Sport Lisboa e Benfica

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto