Benfica CarregaBenfica

Mais uma goleada! Tudo normal, é o Benfica!

23:58:00Paulo Vieira




Pois é... mais uma goleada com a equipa visitante a conseguir manter a redes invioláveis por apenas 7 minutos!Muita agressividade, pressão alta e outras "tácticas" (até parecia que na vinda para baixo pararam em Contumil para "receber" instruções de como desarmar o #Glorioso... é curioso.) e no fundo, é mais uma "filial" que vai agora militar na 2ª Liga.

#ParaMemoriaFutura - SLB 4 - FCPenafiel 0


Confesso que é muito bonito ver esta(s) equipa(s) jogar bem em apenas 2 jogos durante a época, especificando, é só quando jogam contra o BENFICA como visitado e na qualidade de visitante. É giro de ver, pronto!

Passando agora ao que interessa e aos golos do clube do nosso coração. O primeiro surge numa jogada ao sprint; a rapidez com que aquelas triangulações e assistência foram feitas é algo de assombroso, fora deste mundo. Reparem que o Lima faz o golo de cabeça em franca aceleração para a meta(!) dando o melhor aproveitamento aquele cruzamento do Maxi Pereira na direita.
Outra: Se aquela metade do campo fosse maior, mais para trás ficavam os adversários.
Lima e o Benfica fazem 1-0 para gáudio das hostes encarnadas e também para permitir um jogo mais sossegado.

O segundo golo surge, com naturalidade, através do suspeito do costume, Jonas. Não canso de elogiar este "artilheiro" que com franca frieza consegue o seu objectivo, colocando ao bola no fundo das redes aquecendo alma encarnada. E fomos para o intervalo.

Na segunda parte mais do mesmo, até um certo ponto... o visitante veio com outra atitude e resistiu uns quinze minutos... Pizzi num remate colocado faz vibrar as redes e aos adeptos que se deslocaram ao Estádio da Luz e os restantes milhões espalhados pelos 4 cantos do mundo. Sem poderem respirar, Jonas fecha a contagem bisando na partida com um golo de fino recorte.

A partir deste momento o #SLBenfica relaxa e deixa o adversário tomar conta do jogo e, com isso, faz subir os valores das estatísticas a favor dos visitantes, mas na realidade, o que aconteceu foi, o plano B. Perto do minuto 70 as "manobras" foram de tentar destabilizar os jogadores do Benfica em risco de exclusão no próximo jogo e, tenho que admitir, que o ataque foi certeiro ao Maxi Pereira e Samaris. Até twittei sobre isso.

(podem aproveitar para seguirem o SerSempreBenfica!)
O primeiro porque ferve em pouca água e o grego, por falta de experiência, talvez... bom, mas Jorge Jesus já tem o seu onze para o assalto à cidade berço... já lá vamos. 
Acabo dizendo, que aquilo me cheirou a podre, golpe baixo de manhas antigas que já não cabem nestes novos tempos de mudança. No entanto, ainda resultam.


Apanhando esta pequena baixa de produtividade encarnada, os comentadores aziados que proliferam por esses media aproveitaram para dizer que o BENFICA não jogou nada, que apenas aproveitou os vários erros do adversário, etc etc. São vozes que não chegam aos céus porque estavam habituados a "tudo e a mais alguma coisas" nestes últimos anos e quando as coisas mudam apenas deitam "faladura" e choram que nem calimeros, do tipo, é o #colinho, que é uma equipa muito jovem, um treinador novo, e por aí fora. Carpideiras!

Agora em Guimarães, esse sim, parece ser o jogo do título como Jorge Jesus referenciou na flash interview, e temos que estar todos presentes para apoiar o BENFICA! Não devemos nunca perder o foco e desde o primeiro minuto entrar concentrados para chegar à vitória, que quer dizer, fazer a festa do bi-campeonato! Pés-no-chão, acima de tudo o que se pede é o nosso incondicional apoio.

Dito isto, #CarregaBenfica #RumoAo34

Foto ©Sport Lisboa e Benfica

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto