Benfica CarregaBenfica

Outra mão cheia… de belos golos!

00:10:00Paulo Vieira




Mais uma mão cheia! É verdade. Depois de uma semana infernal de gentinha ressabiada que não sabe estar, nem – tão pouco! – perder, a vomitar considerações sobre nomeações de árbitros e outros critérios, que inclusivé, tiveram vozes nos antípodas foi tão bonito, mas tão lindo (!) ver o BENFICA vestir simultaneamente o fato-de-macaco e o smoking e arrancar uma vitória expressiva com a “tal” nota artística que tanto gostamos e pôr um fim a esses comentários asqueirosos que vieram de todos os lados.

#ParaMemoriaFutura - GVFC 0 x SLB 5

Mas já é passado.
Ah, então quem é que adivinhou que o sérvio Sulejmani iria entrar de início e rubricar uma exibição de “encher o olho” tendo contribuido com uma assistência “de outro mundo” no primeiro golo do #Glorioso  apontado por “Super Maxi” Pereira. Este que abriu e fechou a contagem e, por um pouco até poderia fazer aldo de inédito, um hat trick. Fica para a próxima Maxi!

A narrativa do jogo fica na facilidade com que o#SLB  impôs o seu futebol em que o galos de Barcelos, nada poderiam fazer para impedir esta “onda vermelha” rumo ao 34. De nada valia ao Mota, nem mesmo qualquer ligação de qualquer tipo á Austrália impediria tal desfecho. Talvez a relva comprida dé-se jeito ou mesmo, pedir a São Pedro que mandasse chover a cântaros... mas nada disso se passou. O que ficou a descoberto foi o ridículo das declarações que foram proferidas, inclusivé pelo treinaador dos azuis de Contumil, o Lotopegui… Ah, irra! Enganei-me porque quis.

Jonas, que mais lhe podemos pedir a este incrível jogador? Nada. Ele próprio se destingiu pela sua humildade, capacidade trabalho e de ajudar o BENFICA com um jogo muito cerebral que resulta em assistências milimétricas para golos e, naturalmente, golos seus.
Agora vamos ajudar o Jonas a ganha o título de melhor marcador nesta época.

Lima também entrou nas contas dos melhores marcadores para a Bola de Prata, e isso é muito bom. Este grande avançado precisa de ser acarinhado porque é muito importante nas dinâmicas criadas por Jorge Jesus na equipa, quer quando se ataca quer quando se defende.

E Luisão? O nosso capitão marcou o seu golo no início da segunda parte para nosso conforto e quebrar de raíz um qualquer avanço gilista que podesse acontecer. E que maneira bonita ele comemorou o seu golo, com um um gesto de braço direito levantado e punho cerrado mostrando toda a sua força, toda a força do #SLBenfica. Bonita imagem.


No screenshot que usualmente vos deixo não me canso de apreciar o gráfico da acutilância ofensiva que demonstra como o BENFICA dominou na quase totalidade da partida com alguns laivos do Gil, a espaços, a tentar contrapor a exibição esplendorosa do BENFICA.

Ah… ninguém se lembrou disto. O BENFICA ganhou sem precisar de nenhuma expulsão do adversário. E esta hein?

Agora, temos o Penafiel na próxima jornada no inferno da Luz e não podemos embandeirar em arco! Temos que respeitar o adversário e desde o primeiro minuto de jogo arregaçar as manhas e procurar a baliza adversária para fazer os golos que ditaram a vitória! Apoio até ao fim!

#SerSempreBenfica

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto