#SLB36 Benfica

BENFICA Entra A Ganhar na Liga NOS 2016-2017: O Início do TETRA!

17:35:00Paulo Vieira


O BENFICA entrou a ganhar na Liga 2016-2017. Os seus adversários tinham já feito o mesmo e, o TRI Campeão, não podia ficar a trás. Exibição sólida, Vitória merecida.

CDT 0 x BENFICA 2

É fundamental entrar com o "pé direito" no início das competições - para dizer presente (!) aos adversários directos, e para motivar toda a equipa nas dinâmicas de vitória. Mas não foi fácil.

Como sempre as equipas treinadas por Petit (ex-jogador do BENFICA) têm um carácter muito forte, são muito determinadas e quando jogam com os grandes, gostam de se "agigantar"... e foi  isso que aconteceu. Deram na primeira parte, diria, bastante trabalho ao Glorioso, criaram até oportunidade(s) de golo, mas... não aconteceu porque só vontade e determinação não chega, é preciso, classe e maestria para finalizar. Coisa que existe em abundância no lado encarnado, claro!

Bom, deixemos o adversário e vamo-nos concentrar no BENFICA. Deixem-me que vos diga, a ala esquerda Grimaldo/Cervi está muito forte e por lá surgiram algumas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Do outro lado, temos Semedo e Pizzi que também espalham algum terror no meio campo adversário.

O golo surge de cabeça aos 39' por Lizandro Lopes (substituiu Luisão) na sequência do um livre indireto magistralmente marcado por Pizzi. Depois veio o intervalo.

Na segunda parte o BENFICA controla e o domina o jogo, com o Tondela a criar algumas dificuldades que foram debeladas como maior ou menor dificuldade pelos tri-campões... mas nada que "inquinasse" a exibição bem construída do Glorioso. E tivemos que esperar até ao final da partida para ver o golo (0-2) espectacular de André Horta (excelente exibição, a par de Gonçalo Guedes que substituiu Jonas na frente ao lado de Mitroglou) que sozinho se "desfez" de vários adversários e que finaliza forte e certeiro aos 90' +3.

São os primeiros 3 pontos de uma caminhada longa e dificil #RumoAo36 que se espera - até pela amostra junta - bastante complicada, com os "pequenos" a querer facturar sobre os tri-campeões e os adversáros diretos a espreitar a "escorregadela". Vai ser assim até ao fim meus amigos benfiquistas.

Fiquem com um screenshot que retrata o "Attack Momentum" das equipas. Este gráfico de barras dá uma visão sobre o momento do jogo com os picos a demostrarem a pressão da equipa num dado momento, ou como se vê agora, durante o jogo. Dá para ver que o BENFICA dominou claramente o jogo.

#ParaMemoriaFutura

foto Sport Lisboa e Benfica facebook

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto