Benfica CarregaBenfica

Benfica Conquista a SuperTaça

00:51:00Paulo Vieira


O BENFICA venceu a Super Taça Cândido de Oliveira. É o seu sexto troféu em 18 participações e o primeiro oficial desta época de 2016-17. Começamos bem, a ganhar, e acima de tudo estamos confiantes com esta grande equipa que está talhada para grandes feitos! 

BENFICA 3 - SC Braga 0

O Glorioso venceu os guerreiros do Minho por 3-0 com golos de Cervi (Melhor Jogador em campo), Jonas e Pizzi.

O BENFICA começou muito bem o jogo com a ala esquerda (Grimaldo e Cervi) a funcionar, em que este talentoso argentino finaliza de forma fabulosa, rompendo pela área bracarense sem medos, uma excelente jogada logo nos primeiros minutos do encontro. Este miúdo parece que nos quer fazer esquecer o Nico Gaitán... é possível?

O Braga demorou a encontrar-se nos primeiros vinte minutos, muito por culpa do BENFICA que soube ocupar bem os espaços criados, como jogadas de grande perigo e com uma bola no poste a remate de Nelson Semedo. Depois o Braga acertou - ou revisou - o seu esquema táctico e conseguiu equilibrar o jogo. O intervalo veio com o Glorioso na frente pela margem mínima.

Na segunda metade, vimos o BENFICA a controlar, nem sempre da melhor maneira e o homens do Minho, vieram p'ra frente e criaram algumas oportunidades, muitas pelo Rafa (grande jogador!), mas.. algumas dessas oportunidades foram oferecidas por maus passes, desatenções ou por percas de bola dos tricampeões.


Jonas, com a sua classe e, após uma assistência magistral de Pizzi, fez o 2-0 e logo aí terminou com muitas de esperanças minhotas.
O Benfica controlava e mostrava-se eficaz no último terço do campo, fazendo o terceiro e último golo do jogo por Pizzi - e que golo! - já na parte final do encontro.


Em suma, o BENFICA começa muito bem esta nova época, onde tentar conquistar o tetra, o 36º título de campeão nacional! Não vai ser fácil, mas temos equipa com o Rui Vitória no comando!


Franco Cervi, este argentino vai deixar-nos boquiabertos! Para já, Homem do Jogo. Inteiramente merecido.

Fotos: Benfica facebook e Cerveja Sagres facebook. 

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto