#EPluribusUnum Benfica

Liga NOS 6ª Jornada: Chaves 0 - BENFICA 2

20:29:00Paulo Vieira


Para lá do Marão mandam os que lá estão, diz o ditado mas, o Glorioso está aí para quebrar tradições, por isso somou 3 pontos em Chaves e está de volta à liderança da Liga NOS.

Em Direto

Com o Chaves a fazer pressão alta, o Benfica - uma vez na posse de bola - está a sentir enormes dificuldades em construir o seu jogo ofensivo e com 15' de jogo decorridos ainda não terminou uma jogada ofensiva, com a bola "morrendo" à entrada da área ou no meio do campo flaviense.

O 1º remate do Glorioso enquadrado com a baliza surgiu aos 15 min de jogo e na sequência de um livre indirecto (17') Mitroglu remata forte e colocado com uma boa defesa do guarda-redes. O Benfica parece estar mais acutilante no início deste 2/3 da primeira parte porque os os transmontanos parecem ter perdido o fulgor inicial, é natural. 

O nulo mantêm-se aos 30 minutos de jogo com o Benfica a efectuar dois remates fortes mas, muito por cima da baliza do Chaves. Há que acelerar o nosso jogo e entrar em zonas de finalização para fazer accionar o marcador.

Último terço da primeira parte continua a faltar criatividade e velocidade ao nosso ataque e, o Chaves lá vai tentando com investidas rápidas contrariar e surpreender a defesa do Benfica.

Ao minuto 40, o Chaves remata por 2 vezes a bola no poste no mesm lance e é, até ao momento, a jogada mais perigosa da partida. A defesa encarnada "está a ver" jogar.

Intervalo com 0-0. Primeira parte muito morna... Rui Vitória, tem no intervalo que modificar comportamentos e a manobra da equipa em campo para a segunda metade do jogo.

Inicio da segunda parte mas parece que ainda estamos no primeiro tempo com um jogo lento e previsível do Benfica. Assim não vamos encontrar soluções para vencer o jogo e voltar à liderança da Liga. 

60' substituição no Benfica, sai Sálvio, entra Cervi. Vamos ver como se arruma o jogo encarnado com esta alteração. 

Mi... Mi... Mi... Mitroglou faz 0-1 aos 69'! Golo do grego num desvio de cabeça na pequena área enviando a bola - vinda de um livre indirecto marcado no lado direito do ataque - para dentro da baliza junto ao primeiro poste. Estamos em vantagem, merecida?... diria que sim, em face da percentagem posse de bola e do nº de faltas assinaladas ao Chaves, 18 no até ao momento. (ver screenshot abaixo sobre a acutilância ofensiva) 

75' Andre Horta sai para a entrada de Guillermo Celis.

O Benfica, depois do golo, depois de estar em vantagem parece ter o jogo mais solto, mais confiante e incisivo. Estão a aparecer faltas na entrada da área que nos deixam a ilusão de que o segundo logo não tardará... e pumba! No momento que estou a escrever estas palavras, o Benfica faz 0-2 aos 84' por Pizzi com um remate forte e colocado junto ao poste.

O Chaves, dá-me a ideia que, recorreu sempre à falta para manietar o - agora! - forte, confiante e perigoso ataque encarnado.
3' para os 90 regulamentares, estes 3 pontos já não nos fogem. Entra agora Carrillo para o lugar de Gonçalo Guedes e de seguida, o peruano, aos 89' remata forte já dentro da área mas o guarda-redes transmontano faz uma defesa espectacular!

Resultado Final: Chaves 0 - BENFICA 2

#ParaMemoriaFutura

foto: SL Benfica oficial facebook


Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto