Benfica LigaNOS

Liga NOS 7ª Jornada: BENFICA 4 - Feirense 0

18:57:00Unknown


Vitória expressiva do Benfica frente ao Feirense com perto de 60.000 adeptos a assistir a uma bela exibição.

BENFICA x FEIRENSE

Glorioso no seu onze inicial traz algumas novidades face ao último jogo para a Liga, a saber: Ederson, Luisão e Carrillo.

O Feirense entra bem no jogo e aos 2' num canto causa o primeiro calafrio nas hostes encarnadas. 
Nos primeiros 5' de jogo, o BENFICA está a encontrar dificuldades em entrar no meio campo defensivo dos "homens da Feira" e, por contradição, acaba por fazer uma jogada de perigo pelo lado esquerdo que quase dava golo, mas o que ganhou foi uns cantos e mais perigo na área azul. Assim está melhor!

O Glorioso está, agora, a tentar pegar no jogo trocando melhor a bola dentro do meio campo dos contrários e consegue mais situações de perigo. 
Primeiro quarto de hora concluído, o marcador continua em branco. O BENFICA continua a sentir dificuldades em desmontar o esquema táctico montado pelo técnico José Mota.

Grande defesa de Peçanha a um remate de cabeça de Sálvio vindo de um cruzamento do lado esquerdo por Grimaldo. Do canto nada resultou.

Estamos perto da meia hora de jogo e o perigo que o BENFICA leva à área do Feirense traduz-se apenas em cantos e/ou lançamentos da linha lateral compridos pelo argentino Sálvio. Entretanto, o árbitro parece estar a sentir dificuldades em segurar o jogo porque o Feirense está a entrar forte nos nossos jogadores e a "fazer teatro" quando sentem algum contacto. É pena.

Aos 29' de jogo, linda jogada do BENFICA desde a sua linha de fundo até à pequena área do Feirense causando grande perigo finalizado por Sávio num remate ao lado da baliza. Mais uns centímetros e gritávamos golo.

Último terço da primeira parte, o BENFICA está mais acutilante e... GOLOOO!!!! BENFICA! Lançamento comprido da linha lateral por Sálvio e um defesa contrário... faz auto-golo num mau alívio! BENFICA aos 35' na frente do marcador!

Chegados ao final da 1ª parte, o Glorioso sai em vantagem para o descanso. As estatísticas estão claramente a favor do BENFICA, daí que se aceite o resultado. Vamos ver o que nos reserva a segunda metade.

Segunda parte, o BENFICA vem mais acutilante e começa a criar muito perigo na área contrária. Parece estar preste a acontecer o segundo golo. 

57' Cartão amarelo para um jogador do Feirense por derrube a Nelson Semedo que já se fazia entrar em velocidade na área e por pouco não era penaltie. Da falta nada resulta, o guarda redes atento segura a boa com Luisão a chegar atrasado ao cabeceamento.
Feirense riposta com lance pelo lado direito (bem produzido) mas o remate de fora da área sai por cima e ao lado. 

61' Goooloooo BENFICA. Eduardo Tótó Sálvio faz o 2-0! Num lance ofensivo e de alguma insistência do BENFICA, um defesa tenta tirar a bola da sua área mas, o ala benfiquista faz frente e intercepta o remate com a perna esquerda e projecta a bola para o fundo da baliza. Está feito o 2º golo do Glorioso!

64' Rui Vitória faz a primeira substituição no BENFICA. Sai André Martin Carrillo e entra Franco Emanuel Cervi para o seu lugar.

Mitroglu tenta o seu golo mas o remate sai à figura do guarda-redes. Estamos no minuto 68 e temos novamente o grego a tentar, mas complicou e a jogada perdeu-se dentro da área.  

Jogada envolvente do lado direito do ataque encarnado com a bola a ser muito bem "tratada" por vários jogadores do Benfica, resultando um cruzamento a que o, recém entrado, Cervi entra fulgurante de cabeça no meio dos centrais e faz o terceiro do jogo aos 70' de jogo!

O argentino Sálvio está a fazer uma belíssima partida abrilhantado agora (74') com apontamento fora-de-série. Bravo Tótó!
Outra vez o argentino... que pormenor delicioso junto à linha!

O "menino" José Gomes prepara-se para entrar agora que chegámos ao último quarto de hora do jogo. Sai aos 77' Kostas Mitroglu que, desta vez, ficou em branco na partida. 

82' Prepara-se uma estreia encarnada no jogo, entra o sérvio Andrija Zivkovic (Ex-Partizan) para o lugar de Gonçalo Guedes.

José Gomes em lance individual, aos 87', a entrar na área e a rematar - com perigo! - ao lado. Bom apontamento. Um minuto depois, complicou tentando arranjar espaço quando já estava dentro da área mas foi "anulado" pelos defesas.

90+3' GOLOOOOO! Grimaldo num livre direto batido de forma irrepreensível faz o 4-0! 

Em resumo, o BENFICA bate o Feirense por 4-0 num jogo que valeu pelo seu todo, mas na segunda parte houve mais espectáculo e... mais golos, naturalmente. Por norma, esta situação acontece porque "acabam as pilhas" aos adversários ficando assim mais facilitado o caminho do Glorioso para uma boa exibição com a respectiva vitória, no caso, por números expressivos!

Outra vez, perto de 60 mil adeptos a assistirem a mais uma vitória do BENFICA no Estádio da Luz! Impressionante a média de assistência que o Glorioso tem vindo a obter. 



Estamos na frente do campeonato com o melhor ataque (17 golos marcados) e a melhor defesa (4 golos sofridos)!

Agora vem uma paragem no campeonato que aparece em boa altura para recuperar os jogadores lesionados que irão aumentar o leque de opções de Rui Vitória para as próximas partidas. Sabemos bem quem nos tem feito alguma falta, não é? Jonas, Jimenez, Rafa, Jardel, André Horta recentemente, entre outros... mas os que vão para dentro do campo estão a cumprir e, isso é o mais importante! Apoiar SEMPRE o BENFICA!

#RumoAoTetra

#ParaMemoriaFutura

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto