Benfica LigaNOS

Liga NOS 8ª Jornada: Belenenses 0 - BENFICA 2

22:47:00Unknown


O BENFICA tem uma deslocação curta e, por norma, sempre difícil a Belém. Cabe ao Glorioso jogar bem e ganhar para consolidar a liderança da Liga NOS. Vamos!


CFB 0 x SLB 2

Primeira grande oportunidade do BENFICA aos 5 minutos. Uma iniciativa de Nélson Semedo pelo lado direito em que Mitroglou tenta terminar o lance mas, o "redes" defende por duas vezes seguidas os remates à baliza. Resultado foi um canto, do qual nada surgiu de perigo.

O BENFICA manda no jogo com boa trocas de bola e alguma profundidade nos dois flancos, só falta mais "agressividade" nos últimos passes de penetração na área. Vamos ver.

Canto. Kostas Mitroglou. Cabeça. GOLOOOOOOOO! Está lá dentro!
Regresso ao golos do avançado grego que já não marcava há 4 jogos.
BENFICA na frente do marcador! 0-1!

O ataque do BENFICA continua a "carregar" e adivinha-se mais um golo: não que perigo seja iminente mas, nota-se alguma atrapalhação dos contrários quando o Glorioso acelera o jogo.
Esporadicamente os de Belém tentam chegar à nossa área, mas sem qualquer sucesso.

Segundo canto do Beleneses nos últimos 3~4 minutos de jogos, nada e grande golpe de cabeça do avança azul a que Ederson correspondeu com uma "enorme" defesa. Esteve à beira o golo do empate.

De imediato o BENFICA responde por Cervi que remata já dentro do "coração" da área mas a bola bate num defesa e sai para canto. Poderia ter acontecido o segundo do BENFICA.
O jogo parece estar mais aberto e o golo pode aparecer em qualquer baliza.  

O Franco Cervi está a fazer um excelente jogo na ala esquerda, um tremendo quebra-cabeças para os azuis que, nesta última, jogada só recorrendo à falta foram capazes do o travar. Já Sálvio na outra ala está um pouco apagado.
Atingimos a meia hora de jogo, a vantagem assenta-nos bem. Vamos lá, mais um quarto de hora à BENFICA!

Mitroglou num excelente movimento à entrada a área remata ao poste direito de Joel  - que toca na bola com a ponta dos dedos -  e caprichosamente a bola corre pela linha de baliza mas, não entra. Pontapé de baliza.

Intervalo no Restelo.
Em resumo, neste primeiro tempo o BENFICA esteve muito bem nos primeiros 15 minutos, período em que Glorioso até se adiantou no marcador. Mais p'ra frente, lá perto dos 20' o Belenenses ficou mais expedito e até nivelou o jogo. No entanto, o BENFICA foi sempre mais perigoso e em qualquer altura do jogo poderia ter feito funcionar o marcador. O resultado aceita-se perfeitamente.

Começa a segunda parte com o BENFICA a atacar pelo flanco direito

Com os primeiros 10 minutos de jogo da segunda metade, o Belenenses está mais ofensivo e está a jogar no meio campo defensivo o BENFICA, tendo conseguido um par de cantos e conquista agora uma falta mesmo na meia lua da grande área encarnada. O livre direto foi por cima da barra da baliza do Ederson. Passou o perigo. Vamos BENFICA!

59' Jogada pelo lado esquerdo com Grimaldo a cruzar rasteiro para Mitroglou que chutou na linha da pequena área mas... acerta nas pernas do guarda-redes. Uma oportunidade de ouro perdida para carimbar a vitória neste jogo.
À passagem da "hora" de jogo o BENFICA está novamente a pegar no jogo e a criar oportunidades, conforme mencionamos acima.

Uma bomba do meio da rua de Fábio Sturgeon a que Ederson corresponde com uma defesa segura. Bom apontamento de ambas as partes.

Eu tinha escrito, quando o BENFICA acelera as coisas complicam-se para o adversário e, aí está... GOLOOOOOOO! Grimaldo faz o 0-2! Assistido por Gonçalo Guedes numa jogada muito bem trabalhada pelo flanco esquerdo depois uma recuperação de bola.

O Belenenses não desiste e leva perigo à baliza de Ederson que corresponde com mais uma defesa de grande nível.

69' Que jogada de Sálvio - com direito a túnel! -  pelo lado direito que cruza para trás onde Gonçalo Guedes simula e entrega a Pizzi que entra na área criando muito perigo, faz a entrega mas que resulta num remate forte à barra. Esteve perto o 0-3!

Grita-se no Restelo "BENFICA, BENFICA, DÁ-ME O 36!" Lindo!

74' Sai Kostas Mitrolou (grande ovação!) e entra o avançado mexicano Raúl Jimenez.

No minuto oitenta, Lindelof parece estar lesionado após um corte perto da zona de canto. Lisandro Lopez acelera o aquecimento mas... quem sai lesionado é o Grimaldo - autor do segundo golo - e entra para o seu lugar, o polivalente André Almeida.

89' Entra Danilo Silva, médio brasileiro de 20 anos e sai Franco Cervi que deixa o relvado com uma excelente exibição.

Final da partida no Restelo. BENFICA confirma a liderança da Liga NOS com dois golos sem resposta. 
A segunda parte, o Glorioso "entregou" - por assim dizer - os primeiros 15 minutos ao Belenenses que não enjeitou a oportunidade e criou algum perigo. A partir do minuto 60 o BENFICA pega no jogo e parte para uma boa meia hora com jogadas bem trabalhadas, lances bem construídos que resultaram em grande perigo e, um dos quais, acabou mesmo por ditar o golo do lateral Grimaldo.

Vitória do BENFICA sem qualquer contestação! Seguimos na frente, e passo a passo estamos a construir uma bela equipa capaz de enfrentar os desafios que aí vêm.

#ParaMemoriaFutura

Foto ©SL Benfica EN twitter

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto