O BENFICA ganhou por 0-1 ao Sociedade União 1º Dezembro com um golo no último minuto da partida (90+6') da 3ª eliminatória da Taça de Portugal e avança na prova.
SU1D 1 x 2 SLB
O Benfica com um onze diferente do habitual montado pelo Rui Vitória não conseguiu superiorizar-se na primeira parte frente ao seu adversário, o 1º Dezembro, clube de Sintra que disputa o "Campeonto de Portugal".
No segundo tempo o BENFICA veio com outra disposição e aos 50' Danilo num bom lance individual e - já dentro da área contrária - inaugura o marcador com um belíssimo golo.
Volvidos 12', o 1º Dezembro através de uma grande penalidade cometida pelo Ederson iguala a partida e, de certa forma, atingiu o Glorioso no seu ego e fez com que Rui Vitória mexesse na equipa com a entrada dos "pesos-pesados" Pizzi e - mais tarde - Mitroglu para abalar os adversários e "dar a volta" ao resultado.
O golo do jogo, só chegou num canto pelo lado esquerdo ofensivo do BENFICA (depois de muitos e sucessivos lances de perigo que só não deram golo por mero acaso) a que o velho "lobo do mar" aka Luisão num golpe de cabeça brilhante aos 96' fechou a eliminatória a favor do BENFICA. É assim, o jogo só acaba quando o árbitro dá o apito final, até lá... é jogo.
No outro do lado do espectro, o técnico Rui Vitória continua sem poder contar com o goleador Jonas, o mexicano Raul Jiménez, a última contratação do defeso Rafa, o grego Samaris, o central Jardel e o centro campista André Horta e ainda o "imperador" Júlio César, todos lesionados e aos cuidados do departamento médico e este seria um bom jogo para alguns destes jogadores poder jogar e ganhar ritmo para as novas batalhas que se avizinham.
#ParaMemoriaFutura
Foto ©Sport Lisboa e Benfica Facebook Oficial
Foto ©Sport Lisboa e Benfica Facebook Oficial
0 comentários