Benfica LigaCampeões

UCL: Dinamo Kiev 0 x 2 BENFICA

23:00:00Paulo Vieira


O BENFICA está pronto para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, jogando na Ucrânia, frente ao Dínamo de Kiev. Não podemos falhar, temos de ganhar!

Acima, na imagem principal, poder ver o onze inicial do Glorioso.

No minuto 5 acontece o primeiro remate do BENFICA à baliza numa incursão pela ala direita de Nelson Semedo que cruza, mas a defesa corta para a zona da entrada da área e Fejsa faz o remate mas sai à figura do guardião.

Penalti! Gonçalo Guedes ganha a linha na raça e já na zona de intersecção da linha de fundo e da pequena área é tocado de forma faltosa e, o arbitro não tem hesitações e assinala penalti.
9' Sálvio... GOLOOOOO!

Findos os primeiros 15' o Glorioso está muito bem no jogo, com muita personalidade e a trocar bem a bola entre si, fazendo correr o adversário. Estou em crer que a "rapaziada" tem a lição do mister Rui Vitória muito bem estudada. Siga!

BENFICA está a pressionar alto não deixando os ucranianos saírem com a bola jogável obrigando-os a lançar em profundidade à espera da "segunda bola" mas... estamos atentos. Luisão e Lindelof estão  - até ao momento - a trabalhar muito bem; a experiência e a juventude em harmonia.

Grimaldo e Cervi a espalhar o terror pela ala esquerda... outra boa dupla. No outro lado, Nélson Semedo e Sálvio não ficam atrás. A dupla atacante composta pelo grego Mitroglu e pelo luso Gonçalo Guedes estão em bom plano, pese embora "toquem" menos na bola. É natural, o Dínamo quer ir "para cima" do BENFICA e, pelo menos, empatar o jogo.

À medida que chegamos ao minuto 30' os ucranianos estão mais acutilantes mas, não estão a causar grande perigo.

Estamos a chegar ao fim da primeira parte e, é importante que o BENFICA chegue ao intervalo em vantagem; não que o Dínamo esteja a carregar e a impôr-se mas, é sempre bom entrar no balneário à frente do marcador e escutar as indicações do mister para os restantes 45 minutos.

Oh... que melhor maneira de começar a segunda metade! BENFICA! GOLOOOO! Franco Cervi numa recarga no coração da área faz o segundo.
Mas que magnífica joga que começa na ala esquerda, vem para o meio e depois Pizzi e o Salvio fazem o resto... insistência novamente na linha de fundo e Sálvio a oferecer a Cervi a chance de fazer o gosto ao pé, mas o remate é interceptado - sem querer - por Mitroglou e volta novamente a Cervi que atira a contar para o fundo da baliza. BENFICA 2-0!

Dínamo com perigo ao 60' mas Ederson faz a mancha e defende o remate do avançado que, diga-se de passagem, estava a ser importunado pelo central, mas o perigo já passou.
Apertam os ucranianos que querem reduzir a vantagem no marcador do BENFICA.

Aos 63' Oh, que domínio de Sálvio e, a preparação e o remate à baliza, é uma coisa do outro mundo! 

64' Perigo na baliza do Glorioso, Ederson correspondeu mal a um cruzamento largo e alto ao 2º poste. 
Ederson, Ederson... novamente! Duas excelentes defesas na mesma jogada que sai do lado direito do ataque ucraniano. Brutal. Mas, o Dínamo está a criar mais perigo.
Entretanto prepara-se para entrar na partida o mexicano Jimenez para o ataque encarnado. 

BENFICA muito bem na circulação de bola "trabalhando" com a ansiedade do adversário que sai alucinado para o ataque e vai deixando um pouco desalinhado o seu sector mais recuado. O Glorioso pode aproveitar para carimbar definitivamente o resultado desta partida.

71' Sai Mitroglu, entra Raúl Jimenez. Troca de avançado por avançado, á partida não há grandes alterações no esquema ou na dinâmica do BENFICA. Bom, Jimenez é mais irrequieto na frente e ajuda mais na primeira linha defensiva.

80' de jogo, BENFICA vai controlando o adversário e quando ataca é com perigo. 

85' Entra Guillermo Celis para o lugar de Emanuel Cervi. Passados 2 minutos mais uma situação de grande perigo a rondar a nossa baliza e, mais uma vez, Ederson resolveu com uma palmada. Siga!

90' Mais uma substituição no BENFICA. Sai Gonçalo Guedes e entra Eliseu.

Apito Final! BENFICA ganha na Ucrânia e conquista 3 pontos preciosos para manter bem acesa a luta pelos primeiros lugares nesta fase de grupos da Liga dos Campeões.

#ParaMemoriaFutura

foto © SL Benfica facebook oficial




Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto