Benfica LigaNOS

Liga NOS 11ª Jornada - BENFICA 3 x Moreirense 0

20:53:00Unknown


O BENFICA está de volta a casa e conta com o incondicional apoio e carinho dos seus sócios e adeptos para defrontar o Moreirense a contar para a 11 ª Jornada da Liga NOS. Força BENFICA!

#SLBxMFC

🚨 Já há ONZE! 🚨 Ederson, N. Semedo, Luisão, Lindelõf, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, Gonçalo Guedes e Raúl.

Começa o jogo na Luz!
Destaca-se a entrada do mexicano Raul Jimenez a titular em vez da habitual aposta de Rui Vitória no grego Mitroglou. Vamos ver como se comporta a frente atacante encarnada com Gonçalo Guedes a ser o denominador comum nesta equação.

🕙- 5' minutos decorridos ainda não há perigos nas balizas mas o BENFICA está com mais posse de bola e atitude atacante, conforme não podia deixar de ser. Joga-se pois, fundamentalmente, no meio campo do Moreirense.

🕙- Primeiro canto do jogo a favor do BENFICA ao minuto 9' marcado à maneira curta que nada resulta. Entrados agora nos 10' de jogo, tudo na mesma com Glorioso a pressionar alto para ter a bola o que obriga os defesas nortenhos a chutar sem nexo em profundidade mas sem qualquer perigo.

Ok, estamos a ver a atitude do Moreirense no jogo pela excessiva demora na reposição da bola em jogo pelo seu guarda-redes. Já estamos a ver o que nos aguarda, muito anti-jogo até que a bola entre na baliza, depois é vê-los correr como uns desalmados.

🕙 15' - Situação passível de penalti sobre Sálvio na entrada da área pela zona central com o defesa a carregar o argentino pelas costas, pareceu-me. Aguardo melhor análise.

🕙 16' - Substituição no BENFICA. Saiu Eliseu e entrou o André Almeida.

🕙 20' - BENFICA com "sinal mais": mais pressionante, mais incisivo, mais rematador mas ainda não conseguiu achar a combinação para abrir o cofre (leia-se baliza) dos de Moreira de Cónegos. Findos estes vinte minutos o Moreirense parece ter repelido com mais eficácia os avanços do BENFICA e tem vindo a chegar-se mais à frente, conquistando até, cantos e faltas à entrada a área.

🕙28' - Oh... situação de ataque "3 para 2" no BENFICA mas que não chegou a bom porto, com um passe interceptado mesmo antes de chegar à linha da área. Perdeu-se uma grande oportunidade de abrir o marcador.

🕙31' - BENFICA a carregar pela direita com Nélson Semedo a cruzar para - o miúdo - Gonçalo Guedes que aparece a rematar de cabeça,  mas ao lado do poste. Foi por pouco.

🕙32' - GOLOOOOOOOOOOOOO! BENFICA! Pizzi, excelente, com muita calma a fazer um golo de belo efeito depois de uma jogada pela ala esquerda que o transmontano conclui na zona da "meia lua" com um remate em jeito e com categoria, parecendo até um penalti: para que lado queres? Já está! Está lá dentro! 

🕙 34' - Falta para grande penalidade sobre Sálvio que é claramente impedido de disputar o lance após a cobrança de um livre pelo lado esquerdo. Não entendemos como árbitro fez vista grossa a esta situação.

Entretanto, temos já dois jogadores do Moreirense com cartões amarelos, um pouco o reflexo do nº e tipo de faltas (duras!) assinaladas pelo árbitro da partida, que parece estar a tomar más decisões nas situações dentro da área, asobretudo com aqueles dois lances sobre Sálvio, um aos 15' e o outro aos 34'.
Actualização: Sagna fez falta sobre André Almeida e foi admoestado com a cartolina amarela. Já são 3 os cartões amarelos exibidos.

🕙 37' - Defesa apertada de Ederson! Roberto a atirar do meio da rua, uma bomba, mas que o guarda-redes encarnado consegue travar, ainda que com dificuldade.

🕙45' -  Intervalo na partida. BENFICA merece o resultado pela produção e exibição conseguida, não deixando o Moreirense ser muito atrevido quando perde a bola, com excepção de uns lances esporádicos de contra-ataque, mas que foram debelados com maior ou menor esforço.

O BENFICA reclama de 2 situações para castigo máximo ambas sobre o Sálvio, mas que o árbitro não atendeu e não se entende o porquê, sobretudo na segunda aos 34' em que após a cobrança de um livre na ala esquerda, Sálvio é agredido (no nosso entender, note-se.) com um movimento que o defesa agarra a cabeça e pescoço do argentino e o atira para o chão.
Mas, todas estas situações não estão a desmotivar o BENFICA de se afirmar e de cumprir o seu objectivo, que é no final, arecadar os 3 pontos da ordem e seguir na liderança do campeonato.

Começa a 2ª parte.
Regressam as equipas ao revado sem alterações efectuadas nos seus "onze"!
Vamos BENFICA consolidar a vitória com mais golos!

Continua o BENFICA a jogar no meio campo do adversário tentando criar perigo mas, até ao momento só conseguiu um canto. No entanto, cheira a golo na Luz...

🕙51' - Que grande oportunidade do BENFICA com Pizzi a rematar, depois com o argentino Cervi também a efectuar um remate com guarda-redes Makaridze a brilhar!

🕙58' - GOLOOOOOOOOOOOOO! BENFICA! Novamente... Pizzi! Depois de uma jogada em crescendo, o internacional factura o seu segundo golo na partida e no jogo. O transmontano "está com a corda toda" e anda a fazer miséria no jogo e na baliza do Moreirense!

🕙 60' - Decorrida a "hora" de jogo, o BENFICA não dá sinais de abrandar no acelerador e - ainda bem! - e continua à procura do terceiro golo!

🕙 65' - Sai o argentino Sálvio, que fez uma bela exibição e entra o peruano André Carrillo! Entretanto, dois minutos mais tarde, Fejsa vê o cartão amarelo.

🕙 74' - Makaridze nega o golo ao Franco Cervi com uma boa intervenção aos pés do ala encarnado.

55 970 espectadores no Estádio da Luz a assistir a esta partida! Números incomparáveis! BENFICA!

Prestes a chegar ao minuto 80' e o BENFICA não abranda o seu futebol e continua a colocar dificuldades na linha mais recuada dos visitantes. Eu quero ver o 3º golo BENFICA!

🕙 82' - Sai Gonçalo Guedes e entra Rafa que vai jogar mais uns dez minutos para "ganhar mais andamento".

🕙 88' - Eu pedi o terceiro e o BENFICA o Raul Jimenez acederam ao meu pedido! Está lá dentro! GOLOOOOOOOOOOOOO!A jogada começa em Pizzi com um passe a rasgar por completo a defesa e a deixar Rafa na esquerda isolado, que foge bem à entrada do redes - que saiu fora da área- e que depois tenta o golo, mas um defesa faz um corte em esforço e a bola sobra para Jiménez, em posição frontal, faz fácil o terceiro do BENFICA!

90+ 3' - Fim do jogo. O BENFICA faz novamente uma excelente exibição em sua casa não dando qualquer hipótese a este Moreirense, fazendo a "chapa 3" com golos de belo efeito e segue invicto no campeonato liderando a tabela classificativa.
Importa dizer que o "incidente" de Instanbul foi apenas isso um mero percalço que em nada beliscou a capacidade encarnada de se superar perante alguns obstáculos que sempre aparecem no rumo que se traçou no início da época. Faz parte, há que os superar rapidamente e foi isso que o BENFICA fez.

Agora, uma nota particular para Pizzi que fez uma exibição de "encher o olho" com 2 golos e passes de ruptura tremendos que estão na origem de  jogadas de perigo e golos, como foi o caso do terceiro desta noite. Bravo!

Agora vem a deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo, clube que perdeu recentemente na Luz para a Taça de Portugal e, não há cá lugar para desforras nem outras quezílias do género que a imprensa certamente irá inventar na semana que vai entrar.
BENFICA, é para chegar lá e vencer!

Fiquem bem! Saudações Gloriosas!

 © foto @SLBenfica




Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto