Benfica LigaCampeões

UCL: Besiktas 3 X BENFICA 3

20:39:00Unknown


O BENFICA tem hoje uma oportunidade de ouro para carimbar o apuramento direto neste Grupo G da Champions League. Vamos fazer história!


BJK 3 x BENFICA 3

Já há ONZE! 🚨Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Cervi, Salvio, Gonçalo Guedes e Mitroglou. 🚨

Peço desculpa aos leitores mas, por impossibilidades profissionais, não conseguir ver a excelente exibição que o BENFICA fez na primeira parte. Deixo-vos com a cronologia dos momento mais importantes, os golos do Glorioso.

⏱ 9' - GOLOOOOOOOOOOO! Já está! Está lá dentro! Gonçalo Guedes faz o primeiro do BENFICA e da partida! Vamos!

⏱ 24' - GOLOOOOOOOOOOOOOOOO! Sensacional Nélson Semedo a rematar a bola para o fundo das redes de Fabri! Que grande golo! BENFICA!

⏱ 31' -  Não foi à primeira, nem à segunda, nem à terceira, entrou à quarta! GOLOOOOOOOOO de Fejsa! 

Começa a segunda parte em Istambul!

⏱ 48' - BENFICA continua com o sinal + e agora foi Sálvio a flectir da esquerda para o meio e a rematar de pé esquerdo com o redes a defender para canto. Continua o assédio encarnado à baliza turca.

BENFICA está muito forte na troca de bola, mesmo com pressão turca, e consegue boas jogas de ataque com muito perigo. Cheira ao 4º golo!

⏱ 52' - Grande perdida de Cervi que podia ter matado o encontro! Excelente passe de sdhfgshd para Cervi entrar isolado na área e na saída do redes rematou colocado mas saíu um pouco ao lado do poste direito.

Muito bem o BENFICA a trocar a bola no seu meio campo e, num ápice, a arranjar espaços nas alas para meter o seu futebol ofensivo.

⏱ 57' - Golo do Besiktas. Insistência no lado direito por Quaresma que entrega mais para trás e daí surge um cruzamento que apanha um turco no lado esquerdo que com um pontapé tipo tesoura bate Ederson, que pareceu um pouco atrasado a lançar-se à bola.
BENFICA não percas a compostura e mantém os níveis de concentração bem altos! 

⏱ 60' - Mais uma perdida incrível! Não é possível estar a ser assim tão perdulário! Depois não digas que não te avisei! O futebol é pródigo nestas situações e é mais um daqueles "filmes já vistos"

Uma hora de jogo jogado e nesta segunda parte o BENFICA este bem compacto e solidário trocando bem a bola entre si e, até criou boas oportunidades para marcar. Por outro lado, os turcos incentivados pela sua massa adepta que gritam a pulmão aberto em qualquer jogada de ataque estão a empurrar os jogadores para a frente.

⏱ 63' Substituição no BENFICA, sai Franco Cervi e entra para o seu lugar RAFA. Creio que não muda muito a forma de jogar do Glorioso até porque trata-se de um jogador bastante astuto e muito rápido e pode surpreender o Besiktas.

⏱ 67' - Os turcos assobiam de forma avassaladora sempre que o BENFICA troca a bola e, de forma directa, incita os jogadores turcos a serem mais agressivos na abordagem dos lances e podem fazer faltas duras e lesionar os nossos heróis. Os árbitros têm que fazer esta leitura e estar atentos a este comportamento.

⏱ 74' - Entra Andreas Samaria para o lugar de Gonçalo Guedes. Aqui Rui Vitória faz uma modificação no desenho táctico do BENFICA metendo grego para aguentar, juntamente com Fejsa o maior ímpeto turco para estes 15 minutos finais. Mas como vamos ver mais à frente, esta substituição deu mais alento ao turcos,

⏱ 75' - Amarelo para Luisão que pára um contra-ataque ainda no meio campo turco, após a marcação de uma falta a favor do BENFICA no lado direito.

Faltam 15 minutos para os 90' regulamentares e o BENFICA está muito unido, não se desmorona com o ambiente à volta do jogo e está bem personalizado e capaz de fazer funcionar as suas pedras mais adiantadas e criar perigo.

⏱79' - Rafa perde nova oportunidade de fazer funcionar o marcador a favor do BENFICA, isolado pela meia esquerda já dentro da área atira com jeito ao lado do poste esquerdo da baliza turca.

⏱ 80' Penalti contra o BENFICA. Lindelof ataca mal a bola e toca deliberadamente a bola com o braço. Nada a apontar. Golo do Besiktas! Ai vão ser 10~15' de muita tensão e nervosismo, pelo menos, para nós cá fora.

⏱ 85' Sai Mitroglou e entra Raul Jimenez

⏱ 89' Defesa de outro mundo de Ederson a um cabeceamento de Aboubakar mas este após insistência dos seus pares na continuação da jogada ofensiva acabou por marcar e fazer o empate. Então BENFICA?!

5 minutos de prolongamento. Acabou o jogo e o empate "a três" é o resultado final.

O BENFICA fez uma excelente primeira parte com golos de belo efeito mas não soube depois guardar essa vantagem na segunda metade. Com certeza que foram avisados do possível "come back" dos turcos apoiados pelos seus e perto da "hora" de jogo acabam por fazer o primeiro. Parece que o BENFICA sentiu esse golo e, Rui Vitória operou as substituições prevendo o que ía acontecer mas, a desatenção do Lindelof e algum espaço dado na ala direita encarnada permitiram ao Besiktas empatar a partida "empurrados" pelo frenesim dos seus adeptos.

Tivemos na mão o 4º e decisivo golo - por várias vezes, diga-se de passagem! - que aniquilava por completo os turcos mas, como se costuma dizer, a este nível não é permitido falhar (quer a atacar quer a defender) e assim, o "karma" que ía cair na cabeça dos turcos acabou por desabar na nossa.

O BENFICA podia ter arrumado com a questão do apuramento direto neste grupo ficando com 10 pontos, e assim receberia o italianos do Nápoles no princípio de Dezembro com mais tranquilidade. Não foi assim, temos 8 pontos - no presente momento - e mais 3 para conquistar! Vai ter que ser!  

Agora temos o Moreirense na Luz para a Liga NOS e é mais um jogo para vencer! 

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura 

© foto SL Benfica twitter oficial @SLBenfica



Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto