Benfica ParaMemoriaFutura

Taça de Portugal - 4ª Eliminatória: BENFICA 6 x Marítimo 0

22:31:00Unknown


O BENFICA está de volta à Catedral, está de volta a casa, está de volta aos seus sócios e adeptos para jogar mais uma eliminatória da Taça de Portugal após um intervalo para os compromissos da selecção nacional. 

SLB 6 x CSM 0

🚨 JÁ HÁ ONZE! 🚨: Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Samaris, Pizzi, Salvio, Cervi, Gonçalo Guedes e Mitroglou!

Já tínhamos saudades de ver o Glorioso de volta à Luz. O apoio é incondicional mesmo com os cerca de 30 mil adeptos a assistir in loco.

Começa partida na Luz, e... olha, olha...

Já está! Está lá dentro!! BENFICA! GOLOOOOOOOOOO! Franco Cervi!
2' - Primeira jogada de perigo e o BENFICA começa com o pé... esquerdo de Franco Cervi.  Após uma jogada de insistência, Sálvio ganha na linha de fundo a um defesa e entrega de bandeja para o argentino fazer o primeiro do jogo e seu primeiro nesta edição da taça. 

10' - Que passe fenomenal da defesa que isola Sálvio que se consegue isolar sem entrar no fora-de-jogo (Marítimo tinha a linha defensiva alta), domina bem, mas que na cara no redes insular tenta o chapéu mas sem sucesso.

13' - Cartão amarelo a Cervi por, supostamente, ter tentado "arrancar" um penalti que resulta de uma jogada de Sálvio que, mais uma vez entra área em velocida e vai colocando a cabeça dos defesa em apuros.

Atingimos o primeiros 15' e só se vê BENFICA no jogo. Até ao momento a equipa está muito equilibra, vê-se que Rui Vitória estudou muito bem este adversário e montou o seu melhor onze para resolver esta eliminatória o mais cedo possível. Para já, o primeiro objectivo está conseguido, estamos a ganhar por 1-0 .

Hmmm... o Xistra está-se a esticar. Há algumas situações de jogo ofensivo que ele está a apitar e a marca falta atacante. O jogo defensivo dos insulares está fraco, muito debilitado frente a um BENFICA que "está com a corda toda", nomeadamente Gonçalo Guedes que parece uma flecha apontada à baliza.

23' - Sálvio remata de pé esquerdo vindo da ala direita para o centro da área mas o redes defende com alguma facilidade.

27' - "Mascaprigo!" Remate de Eliseu, fora da área com o seu pé esquerdo que é desviado por um adversário e passa junto ao poste direito da baliza, após uma grande jogada de ataque bem planeada, uma vez mais pelo lado direito. Na realidade o flanco esquerdo do BENFICA está mais sossegado porque Eliseu é menos atrevido que o espanhol Grimaldo, que como sabemos, está entregue ao departamento médico.

Minuto 30', tudo na mesma, BENFICA com "sinal mais" e o Marítimo não tem armas nem ensejo para chegar com perigo à baliza do imperador Júlio César. 

35' - Livre direto marcado por Pizzi, forte e muito bem colocado com o redes a fazer uma boa defesa e a enviar para canto.

GOLOOOOOOO!! BENFICA! 38' Pizzi com uma assistência de Mitroglou faz o segundo do BENFICA numa bonita jogada - uma vez mais - pelo lado direito em que o transmontano já dentro da área remata certeiro para o fundo da baliza! Está feito o 2-0!

Mi-tro-GOLOOOOOOO!!!!! BENFICA! 3-0! Que jogada magnífica - pelo lado direito - com Nélson Semedo a ter um apontamento  do "outro mundo" numa bola que parecia perdida, assiste o grego para este fazer, à vontade sem marcação, o terceiro da partida.

Fim do primeiro tempo. Jogo de um só sentido com o BENFICA a dominar e a controlar em todas as linhas e, meus amigos, se continuar assim o jogo vai ter goleada das antigas!

Começa a segunda parte e o BENFICA mantém a mesma toada, não me admira que marque novamente cedo na partida e...

50' - Uma vez mais... MITROGOLOOOOOOOOOOOO! Desta vez a ala esquerda a funcionar (parece que me ouviram) e excelente passe para dentro da área para o Gonçalo Guedes, na cara do golo, fazer uma assistência magistral para o avançado grego marcar o seu segundo da partida. Está lá dentro! 3-0! BENFICA!

57' - Sai Mitroglou, que desta vez "encheu as medidas" aos sócio e adeptos que estão a assistir o jogo, e entra para o seu lugar Raúl Jimenez. O desenho táctico de Rui Vitória não prevê grande alterações com esta substituição, pelo contrário, acho que se irá manter, por isso... carrega BENFICA!

Mais uma falta (?!) atacante de Gonçalo Guedes marcada pelo árbitro e, na repetição vê-se que o defesa está muito fraco no ombro a ombro e acaba por tropeçar na perna do Gonçalo Guedes e... cai. 

69' - GOLOOOOOOOOOOO! 5-0! Jimenez de penalti!

Bem o árbitro a assinalar a infração porque o defesa corta a bola - foi expulso - com a mão/braço e impede o golo num "pontapé de tesoura" do Sálvio bem no coração da pequena área.

70' - Substituição no BENFICA sai Cervi e entra Rafa.

71' - Agora é a vez de Carrillo entrar na partida substituindo o argentino Sálvio.

83' Júlio César leva amarelo numa saída - junto à linha da entrada da área - em que não consegue segurar a bola e faz falta sobre o avançado insular mesmo em cima da linha? O árbitro não considerou castigo máximo e mandou marcar livre direto.

87' - GOLOOOOOOOOOOOO!! 6-0! Gonçalo Guedes! Após a marcação de um canto no lado direito Gonçalo Guedes na "meia-lua" da bate de primeira sem deixar cair a bola no chão e ela vai se alojar na baliza bem junto ao poste esquerdo.

Final da partida na Luz. O BENFICA goleia o Marítimo por 6-0. Os insulares não tiveram armas para contrariar o futebol de "primeira água" exibido pelo Glorioso. Foi um jogo de um só sentido que mostrou uma equipa muito madura nas ligações entre os sectores mas, sobretudo na rapidez e lucidez na linha atacante que desmontou por completo a defesa contrária expondo as suas vulnerabilidades e, desta vez, não houve complacência na altura do remate e a goleada por 6 golos assenta bem nesta noite de Taça de Portugal na Catedral.

O BENFICA jogou muito bem, deu bons sinais ao mister Rui Vitória e, também, aos adeptos que sentem confiança na equipa para o grande embate que vem aí, a deslocação à Turquia no próxima dia 23 para o último jogo da fase de grupos da Champions League. Temos que o ganhar para não depender de resultados de terceiros e, aliás, há umas contas a ajustar, não é assim?

Ficamos por aqui, Saudações Gloriosas!

© foto SL Benfica France @SLBenficaFRA Twitter Francophone du @SLBenfica.

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto