Benfica LigaCampeões

UCL: BENFICA 1 X Dinamo Kyiv 0

23:32:00Unknown


O BENFICA está pronto para defrontar Dínamo de Kyiv a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, jogando no magnífico Estado da Luz. Temos de ganhar e manter a chama acesa da qualificação!

O onze inicial é o da imagem acima. Bravos heróis!

SLB 1 x FCDK 0

Começa a partida e o orimeiro pontapé de canto é para os forasteiros com Ederson a afastar para longe.

O BENFICA tenta "apanhar" o jogo e num lance mais rápido em profundidade acabou por apanhar Mitroglou em fora-de-jogo. 

5' Que magnífico trabalho de Gonçalo Guedes a tentar furar para a baliza desde a linha lateral. Muito bem, o avançado que tem vindo a fazer excelentes exibições. O BENFICA começa a impor o seu jogo e está cada vez mais perto da baliza contrária com algum perigo mas, obriga os defesas a "despachar" para fora para acabar com os lances.
Entretanto, mais um avançado ucraniano apanhado em fora-de-jogo.

Há uma coisa que não percebo nem, se calhar, um dia verei a perceber! Gostava de saber quando é que os árbitros marcaram uma falta aos avançados do BENFICA sempre que tentam receber a bola de costa para a baliza. Que me lembro isto já vem desde o tempo de Iuran (O panzer russo) no BENFICA, imaginem!

Bem, muito bem! Lindelof a apertar o adversário, a esperar e a parar o ataque rápido dos ucranianos. 

Vinte minutos de jogo, o marcador ainda está em branco mas... Pizzi desmarca Sálvio, na esquerda , dentro da área, perto da linha de fundo que com um toque em esforço e habilidade cruza para a entrada de Grimaldo que remata de cabeça... dá canto. Ai que perigo!

25' Que linda finta de Cervi bem no centro do campo, sofrendo a falta que não foi punida com amarela. Que maldade fez o argentino ao ucraniano.

Meia hora de jogo, e apesar do BENFICA ser mais acutilante ofensivamente não está a ser na medida certa para desequilibrar o adversário e criar jogadas de perigo com golo iminente. As tentativas de entrar na área ucraniana são através de tabelas, mas não estão a ter sucesso... muita floresta de pernas, ou seja, o Dínamo está bem na retaguarda. Vamos BENFICA

Jogada de grande perigo do Dínamo aos 33' com Luisão a perder numa zona proibida e Lindelof consegue fazer um corte tremendo e mandar a bola para canto. No entanto, os último 4 remates do jogo foram feito pelos forasteiros, isto quando se chega aos 40' de jogo.

Rara ocasião de grande perigo do BENFICA com Mitroglou a ser servido por Sálvio na direita mas, importunado pelo defesa, acaba por rematar para fora.

Oh... grande penalidade! um defesa terá agarrado ostensivamente Luisão e o árbitro não foi em tangas, apita para penalti e amarelo para o defesa.

GOLOOOOOOOO! 1-0! Está lá dentro! Sálvio marcou o penalti e passa a ser o melhor marcador do BENFICA em todas as competições. 

O árbitro apita para o intervalo. Estamos em vantagem! Provisoriamente estamos a 2ª posição do grupo com 7 pontos, os mesmos do Nápoles que empatou hoje com o Besiktas. 
Rui Vitória tem que aproveitar o descanso e rectificar algumas posições e posicionamentos nas dinâmica ofensivas do Glorioso por forma a que, se possível, possamos aumentar a vantagem sobre os ucranianos.
Numa outra latitude estão os milhões da Champions League porque as vitórias, para além do moral que injecta na equipa, também injectam as finanças do clube. 

Início da segunda parte, o BENFICA entra em vantagem. Vamos ver com o Dínamo de Kiev vai se posicionar no terreno. Saltam do banco Raul Jimenez, Andreas Samaris e Lisandro Lopez para fazerem exercícios de aquecimento.

Boa jogada de entendimento e, Mitroglou um pouco atrapalhado na recepção e progressão atira forte e ao lado... um pouco por cima da linha da barra.
54% - 46% na posse de bola.

Gonçalo Guedes... atira mais um míssil a fazer abanar a barra da baliza ucraniana. BENFICA aumenta a pressão ofensiva e a cria jogadas de grande perigo porque os forasteiros estão a pensar mais no seu ataque e desguarnecem a defesa.

58' Fejsa no chão lesionado devido a uma falta perigosa e maldosa dum ucraniano que levou amarelo mas, devia de ser vermelho. Má sorte, esperemos que não seja nada de grave... mas pelo esgar de dor de Fejsa parece ser baixa para o próximo embate no campeonato. Entra Samaris para o seu lugar.

60' Cervi a zizaguear dentro da área ucraniana mas sofre oposição e, apertado, remata ao lado da baliza.

Rui Vitória parece um pouco nervoso, está à procura do segundo golo e, pelas oportunidades criadas e perdidas parece ficar ainda mais emotivo. Calma mister, o segundo golo já vem!

Que jogada fenomenal e que perdida incrível de Mitroglou que lê bem a jogada, desmarca-se bem, faz o remate que sai um pouco ao lado da baliza já sem ninguém. Por pouco acontecia do segundo do BENFICA.

Ederson faz penalti, completamente escusado... mas adivinha o lado e defende! Júlio César no banco aplaude mostrando boa camaradagem. Seguimos na frente! Minuto 69' aguenta coração!
Sai Mitroglou e entra, como de costume, o mexicano Raúl Jimenez.

O Dínamo sente que pode mais e está mais atrevido... e sai mais um fora de jogo. Luisão a comandar bem a defesa neste particular quando estamos prestes a entrar no último quarto de hora de jogo. O BENFICA tem que marcar o segundo, sossegar o mister, para que não aconteça o "tal filme mais que visto" que foi o caso do 1º jogo em casa contra os turcos.

Amarelo mostrado a Samaris que travou em falta um ataque ucraniano ainda no meio campo defensivo do Dínamo. BENFICA está agora um pouco encolhido e o jogo está a ficar um pouco perigoso. Rui Vitória parece estar um pouco indeciso na forma como quer intervir no jogo através de uma possível substituição.

André Almeida para entrar e actuar no meio do campo e assim terá que sair um dos alas ou não... quem será? Pizzi, o play maker, Cervi? É Gonçalo Guedes que fez um excelente jogo.

90'+4 E acabou! Vitória do BENFICA! Mais 3 pontos preciosos para mantermos bem presente a possibilidades da passagem à fase seguinte!

O Glorioso não conseguiu um grande jogo, esteve bem em determinados momentos da partida tendo-a comandado com posse de bola e jogadas de efectivo perigo. Na segunda parte, o Dínamo tinha que vir para a frente e, já diz o ditado "a manta é curta, cobres a cabeça destapas o pés" deixou um pouco a sua defesa mais débil. No entanto apesar do seu "forcing" conseguiu uma grande penalidade que Ederson facilitou mas, que conseguiu redimir-se defendendo-o e manteve o resultado no 1-0. Depois houve dança de substituições e nada se veio a alterar e o BENFICA foi um digno vencedor da partida.

Um bom tónico para acalentar grandes esperanças de conseguir um belíssimo resultado na próximo jogo da Liga NOS. É que com aqueles, que por vezes se fazem passar por moribundos, as coisas complicam-se porque do Glorioso tiveram sempre a maior das invejas.
Temos que ser nós próprios e impor o nosso futebol, ganhar e sobretudo ganhar bem!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

foto © SL Benfica facebook oficial



Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto