Faz muito tempo que não se via um golão destes no magnífico Estádio da Luz e, ainda por cima, no dia do seu 13º aniversário. Quem foi o culpado? Está-se mesmo a ver...
Um miúdo de nome Gonçalo Guedes que carrega nas costas o número "20" (que já foi de grandes jogadores, como Simão Sabrosa) e que na presente época está incumbido de dar o seu melhor na falta do grande goleador Jonas e que está a dar bem "conta do recado" superarando as melhores expectativas.
Rui Vitória ontem, no final do jogo disse na "flash interview" que o miúdo está bem, tal como o colectivo.
Voltando ao golo: a jogada foi muito bem trabalhada, em combinação, entre o Mitroglou que passa a Cervi, que entrega de primeira ao Gonçalo Guedes, que com um toque só domina e apronta a bola para depois mandar aquele míssil explodir nas redes do Paços de Ferreira.
Querem apostar que o Manuel Neuer também não vi esta passar? Eu aposto.
A foto acima ilustra bem a potência do remate, que em termos estéticos - somente! - faz lembrar a posição de uma estátua em frente ao estádio...
Nada de extrapolações, ok? Só estou aqui a mencionar o movimento do corpo na altura do remate.
Mas aquilo que foi documentado na fotografia abaixo, capturado por uma das centenas de objectivas presentes no Estádio Luz, é a "garra", o "pulsar" do Glorioso sangue nas veias, o "sentir" BENFICA que ficará estampado para sempre na face e expressão do corpo de Gonçalo Guedes.
Curiosidade: Alguém sabe a que velocidade a bola saiu dos pés de Gonçalo Guedes e entrou na baliza?
fotos © unknown source
[Se as imagens forem de sua propriedade, darei o devido crédito]
fotos © unknown source
[Se as imagens forem de sua propriedade, darei o devido crédito]
0 comentários