Benfica LigaNOS

Liga NOS 12ª Jornada - Marítimo 2 x BENFICA 1

23:33:00Unknown



O Glorioso abre a 12ª jornada na Madeira, no Estádio dos Barreiros contra o CS Marítimo. Não se pense que vai ser um passeio no parque, pelo contrário, os insulares vão querer a desforra o último jogo...


CSM x BENFICA


🚨 Já há onze! 🚨 Ederson, N. Semedo, Luisão, Lindelöf, André Almeida, Fejsa, Pizzi, Salvio, Cervi, Gonçalo Guedes e Mitroglou.

Rui Vitória faz nesta partida duas mudanças no onze inial em relação ao último jogo: sai o avançado mexicano Raul Jimenez e volta Mitroglou a faz dupla com Gonçalo Guedes na frente, talvez afinando agulhas para o próximo jogo com o Nápoles para a Liga dos Campões, último jogo da fase de grupos. Voltando ao tópico, entra André Almeida no onze titular para substituir Eliseu que se lesionou no último jogo.
Dito isto, só falta ver a bola rolar. VAMOS BENFICA!

Minuto de silêncio em homenagem à tragédia que se abateu sobre a equipa brasileira Chapecoense.
Já rola a bola! Pontapé de saída é dado pelos insulares.

🕙 5' - Golo madrugador do Marítimo que resulta de uma falha da zona central defensiva, em que o avançado Gevord Ghazaryan aproveita a queda involuntária de Luisão e, tendo este tempo para dominar faz, com alguma sorte - ressalto que traí Ederson - o primeiro golo da partida. Assim sendo o BENFICA começa o jogo em desvantagem. Acontece.

🕙 8' -  Grande remate fora da área de André Almeida que passa um pouco por cima da baliza do redes.

🕙 10' - Ocorre dizer nesta altura que o BENFICA já manda no jogo, obviamente (!) e os madeirenses estão agora preocupados com o seu desenho defensivo e, daí atiram o contra-ataque sempre que puderem. É para o que está.

🕙 15' - Primeiro quarto de hora do jogo e o Marítimo está mais bruto, mais faltoso... não se admirem se o árbitro começar a puxar dos cartões.
Primeiro canto da partida a favor do Glorioso marcado por Pizzi que resulta numa cabeçada de Luisão que o redes defende com relativa facilidade.

🕙 20' - Ederson com 2 defesas magistrais, de outro mundo mesmo, nega o 2-0 ao Marítimo. Algo se passa naquele meio campo e defesa, os sectores não estão sintonizados. À atenção de Rui Vitória.
O BENFICA continua a carregar e o Marítimo defende como pode. 

🕙 22' - Remate perigoso dentro da área de Mitroglou, após a marcação de um canto, que sai ao lado da baliza não tendo batido em nenhuma daquela "floresta de pernas" maritimistas.
Na baliza do BENFICA, um minuto depois, o perigo volta rondar. Canto na esquerda e sai um cabeçeamento que sai perto do poste direito de Ederson.

Chegados aos 25' de jogo parece que o Marítimo está mais atrevido, tendo até já conseguido ocasiões para marcar e, nesta altura o resultado define o que a partida foi até agora. Nada a apontar, com a excepção do jogo encarnado que não está a sair como deve de ser.

🕙 26' - GOLOOOOOOOOOO! Nélson Semedo! Está feita a igualdade! O lateral direito flectindo da direita para o centro foi feliz no remate - ainda fora da área - tendo a bola batido em Gonçalo Guedes que mudou a trajectória da bola deixando o redes pregado na baliza.

🕙 30' -  André Almeida cruza para grande remate de Sálvio já dentro da área que bate nas redes laterais da baliza. O BENFICA, sente o apoio dos seus sócios e adeptos que se deslocaram à Madeira e continua a comandar a mandar na partida querendo, agora e antes do intervalo, o golo que fará a reviravolta no marcador. 

À passagem da meia-hora de jogo, o BENFICA está agora empatado e pode dizer-se que o resultado é justo por 2 razões: a primeira é que o caudal ofensivo do BENFICA é muito forte e sempre que se aproxima da área fica a ideia que pode acontecer um golo. Por outro lado, o Marítimo já dispôs de boas oportunidades para marcar, então... digamos que, vai-se aceitando o resultado.

Agora é minha convicção que o BENFICA vai ser para o intervalo em vantagem... vamos ver.

🕙 42' - Pizzi remate rasteiro fora da área que sai ao lado da baliza.

Intervalo nos Barreiros, empate a uma bola. Rui Vitória no balneário tem que dizer aos jogadores qual é a chave para abrir e romper definitivamente o sector mais recuado dos insulares e como anular o contra-ataque do adversário que se tem vindo a revelar perigoso. Não está fácil mas vamos conseguir! FORÇA BENFICA! 

🕙 46' - Grande jogada inicial do BENFICA com a bola bater na barra a remate de cabeça de Sálvio após cruzamento de André Almeida. Já podíamos estar na frente do marcador.

🕙 53' - Cartão amarelo para Raul do Marítimo devido a uma falta dura sobre Pizzi. Se calhar eles sabem em quem acertar, não? 

🕙 56' - Lançamento lateral comprido efectuado na ala direita e Luisão de cabeça faz o redes voar para defender aquela bola. Já cheira a golo... e mais um amarelo para os insulares, desta feira para Edgar Costa.

Chegados ao minuto 60, o BENFICA já merece estar na frente do marcador, tem remetido o Marítimo para a sua defesa e só falta mesmo o golo aparecer para tranquilizar as hostes encarnadas. 

🕙 62' - Substituição no BENFICA. Sai o argentino Sálvio e entre Rafa para o seu lugar. Será esta a chave para abrir o que resta da defesa insular?

🕙 64' - Uh.... grande defesa do redes para canto negando o golo de cabeça ao recém-entrado Rafa. Era uma entrada no jogo e pêras!

🕙 68' - Altura agora do Marítimo causar perigo e faz mesmo o 2-1 após a marcação de um canto. Estavamos avisados. O que se passou com os centrais neste lance de bola parada?

🕙 70' - Rui Vitória responde de imediato ao golo e faz entrar Raul Jimenez saindo o defesa André Almeida. Um minuto depois, grande perdida de Rafa após uma boa jogada de Gonçalo Guedes pela direita.
Agora, mais do que nunca, o Marítimo faz anti-jogo procurando parar a ofensiva encarnada através de simulações de lesões. É triste este comportamento.

🕙 75' - Quinze minutos para o final e o Marítimo despacha como pode com pontapé p'ra frente! O que interessa é tirar a bola da área e por isso... meio campo, aluga-se.

🕙 80' - Mais uma perdida incrível, desta vez, Raul Jimenez de cabeça atira rente ao poste. Mais lesões falsas dos jogadores do Marítimo. 
Cartada final de Rui Vitória no jogo, entra Carrillo e sai Franco Cervi.

🕙 90' - Chuveirinho. BENFICA tem vindo a perder a clarividência deste o minuto 75' e não é assim que se conseguem resultados.

Seis minutos de prolongamento. Amarelo ao redes pela demora na reposição da bola. Que triste final de jogo e o Marítimo chuta para onde está virado.

🕙 90 +6' Acabou a partida, o BENFICA perde 2-1 na Madeira.

Alguma vez iria acontecer, não é? Pois aqui está primeira derrota do BENFICA no arranque de uma semana infernal. Somos lideres da prova mas não mais invictos.
O jogo desde bem cedo correu de feição ao Marítimo e a partir desse momento defendeu e anulou como podia a ofensiva encarnada e em contra-ataque lançava o perigo, tendo podido até fazer golos.
Desta vez o ataque esteve muito pouco eficaz e foi Nélson Semedo que fez o empate, diga-se de passagem, há muito merecido.

Na segunda parte o BENFICA entrou muito bem nos primeiros minutos e podia ter feito o golo e conseguia a cambalhota no marcador mas, no futebol, quem não marca arrisca-se a sofrer e numa altura de maior insistência do ataque insular, estes acabam por fazer um golo muito consentido pelo centrais que muitos analistas dirão que já merecida devido ao que fez no primeiro tempo. Mas não, na segunda parte o Marítimo quis o empate e teve a sorte do jogo e, por outro lado a ineficácia do BENFICA.

De salientar a má e persistente atitude dos insulares no comportamento incorrecto de anti-jogo, falseando lesões e demora em demasia na reposição da bola em jogo desde que se viram na frente do marcador. 

Resta agora reflectir sobre os pontos que se deixaram na Madeira, analisar quais foram os comportamentos ou sectores que estiveram em baixo nível e... reagrupar que vem aí os italianos do Nápoles para uma grande jogo - e decisivo! - da fase de grupos da Champions League e 5 dias depois, os lagartos em nossa casa.
Não vai ser nada fácil mas... temos que conseguir!

Termino com um facto relevante: Luisão 300 jogos oficiais na Liga com o Manto Sagrado! E está a 12 jogos dos 500 oficiais no total das competições!

Fiquem bem! Saudações Gloriosas!

#paramemoriafutura

 © foto @BenficaStuff

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto