Benfica LigaCampeões

UCL: BENFICA 1 x Nápoles 2

22:16:00Unknown


Último jogo deste Grupo B da Champions League e o BENFICA defronta na Luz os italianos do Nápoles naquela que pode ser a cartada final para ganharmos o grupo, não depender de terceiros e garantirmos o nosso lugar nos oitavos de final da Champions League!

#SLBSSCN

🚨 Já há Onze! 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, André Almeida, Fejsa, Pizzi, Cervi, Salvio, Gonçalo Guedes e Raúl!

Rui Vitória muda novamente o ataque encarnado, colocando na frente o mexicano Raul Jiménez deixando no banco o grego Mitroglou que esteve um pouco apagado no último na madeira. 

Minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia que atingiu a equipa brasileira Chapecoense, no desastre de avião na Colômbia.

Começa o jogo!

🕙 1' - Primeira jogada de relativo perigo é do BENFICA que joga com o tradicional equipamento vermelho e branco.

🕙 6' - Tempo inicial para as equipas "se conhecerem" em campo, tempo para verem como se vão encaixar e livre directo para o Nápoles que sai por cima da baliza de Ederson.

🕙 10' - Primeiro pontapé de canto da partida é para o BENFICA... marcado por Pizzi e agarra o guarda-redes com segurança. Entretanto o Dínamo Kiev marca e já está a vencer os turcos do Besiktas. 

🕙 12' - Gonçalo Guedes na ala direita cruza para a cabeça de Raul Jiménez mas a bola sai por cima da baliza. Dois minutos mais tarde sai o primeiro amarelo da partida para Koulibaly que derrubou Gonçalo Guedes numa acção ofensiva.

Atingimos o primeiro quarto de hora, o marcador ainda está em branco e o Nápoles atacar com relativo perigo tirando um cruzamento que Ederson defendeu com mestria e segurança. O jogo está repartido, ora ataca o BENFICA ora o Nápoles desenvolve acções atacantes.
O jogo está morno não havendo até ao momento situações claras golo de parte a parte.

🕙 20' - Nápoles coloca a bola no fundo das redes, Ederson defende com dificuldade um remate para a frente mas o avançado italiano Gabbiadini, em fora de jogo, cabeceia... mas já estava parada a partida.

🕙 22' - Do outro lado o BENFICA pela direita ganha por duas vezes a bola à defesa italiana, sobrando para Gonçalo Guedes que remata em esforço, mas a bola sai ligeiramente ao lado. Sinal mais para o BENFICA!

🕙 27' - Momento de grande dificuldade para a defesa do BENFICA com o Nápoles a tirar um cruzamento muito perigoso pela direita mas, desta vez, a defesa não se deixou ficar e resolveu o lance. O Nápoles tem um fio maior de jogo pelo seu lado direito e está a dar muito trabalho a André Almeida e a Cervi. À atenção de Rui Vitória.

🕙 29' - Magnífico trabalho individual de Cervi que já quase perto da linha da pequena área e de fundo não consegue tirar o cruzamento porque os italianos cortaram para canto. 
Novo canto para o BENFICA à passagem do minuto 30' e entretanto, os ucranianos fazem o segundo mas, cuidado... os turcos não de deixam abater tão facilmente, conforme sabemos, não é verdade?

Meia hora de jogo e apesar do BENFICA ter criado mais situações de ataque nenhuma delas foi de golo claro mas os italianos também não estiveram mal na sua parte ofensiva, deve-se referir. Assim, o resultado continua em branco.
Voltando a Kiev, os ucranianos acabam de fazer o terceiro e deixam os turcos em maus lençóis... lembrando que fora de casa é mais difícil virar o resultado e... não há dois jogos iguais.

🕙 35' - Nélson Semedo deixa-se ultrapassar na linha de fundo e permite Ghoulam ganhar a bola e assistir Callejón. O espanhol atira à baliza mas Ederson faz uma boa defesa em cima da linha de golo junto ao seu poste direito.

🕙 43' - Já perto do final da primeira parte os italianos estão a carregar, desta vez, usando o seu corredor esquerdo e, apesar de não conseguirem finalizar a jogada mostra a tenacidade dos italianos na busca do golo.

Intervalo na Luz. 0-0, tudo em branco. Nada a adiantar mais do que já escrevemos acima.
Italianos mais atrevidos nestes minutos finais levando vantagem na posse de bola 45% - 55%. Altura agora para Rui Vitória corrigir determinados comportamentos, definir estratégias e motivar os jogadores para a vitória porque, apesar de saberem que o resultado (4-0) na Ucrânia favorece ambas as equipas, está em causa a liderança do grupo - aspecto desportivo a ter em conta - e a compensação financeira em caso de vitória. Força BENFICA!
  
🕙 45' - Começa a 2ª parte e o BENFICA parece ter entrado adormecido no terreno. Italianos criaram uma boa ocasião de perigo que o Glorioso resolveu com muita cerimónia. Toca a acordar BENFICA!

🕙 48' - Nova ocasião, esta de golo, para o Nápoles com Callejón a rematar as malhas laterais.

🕙 50' - BENFICA agora a ter o Nápoles empurrado na sua zona defensiva ganhando "segundas" e "terceiras" bolas com pressão alta não deixando os italianos saírem do seu reduto defensivo a trocar a bola. Entretanto, Rafa e Carrillo intensificam os exercícios de aquecimento e parece ser o internacional português que irá avançar para o jogo.

🕙 56' - Sai Gonçalo Guedes para a entrada de Rafa. Vamos ver se irá haver alterações de fundo no xadrez do BENFICA e começa já a criar perigo com remates à baliza do redes espanhol do Nápoles.

🕙 60' - Golo do Nápoles ao chegar "à hora" de jogo. Callejón faz mexer o marcador na Luz a favor dos italianos rematando por cima de Ederson que sai aos seus pés mas nada pôde fazer. VAMOS BENFICA!

Na Ucrânia, 5-0 com mais um jogador expulso do Besiktas. Jogam agora os turcos com nove unidades.

🕙 67' - André Carrillo entra para o lugar do argentino Franco Cervi que esteve um pouco apagado na partida. Espero que o peruano faça a diferença neste jogo e mostre definitivamente a sua classe neste belo palco europeu.

O BENFICA quer entrar novamente no jogo mas os italianos estão a esconder bem a bola obrigado os nossos rapazes a correr e isso cria desgaste e desmotivação. 

Estão 55.364 espectadores no Estádio da Luz.

🕙 75' -  Falta sobre Sálvio junto à linha da grande área descaído para lado esquerdo do ataque do BENFICA. Pizzi na marcação, remata directo mas ao lado rente ao poste de Pepe Reina.

🕙 79' -  Golo do Nápoles. 0-2. Grande trabalho do avançado italiano que tira Luisão do caminho e atira a contar.

🕙 81' - Terceira substituição no BENFICA, sai o argentino Sálvio para a entrada de Mitroglou.

Faltando menos de 10 minutos para o final da partida, esta segunda parte foi muito penosa de assistir porque o BENFICA esteve com pouca atitude em campo e deixou os italianos pegarem no jogo e fizeram dele o que queriam, criaram situações para marcar e... por duas vezes a bola entrou na baliza de Ederson.
Noutra perspectiva, esta-nos a valer os ucranianos que estão a fazer o que lhe era pedido e indirectamente estão a ajudar o BENFICA e, não era coisa que queríamos ver porque a semana ainda nem chegou a meio e todas estas migalhas que o Glorioso deixa cair no chão - leia-se 2 derrotas consequtivas -  alimentam os vizinhos do outro lado da Segunda Circular para o embate que se avizinha.

🕙 87' - GOLOOOOOOOOOO! 1-2! Raul Jimenez não perdou e reduz a desvantagem no resultado. Falhanço do defesa Albiol que deixa a bola nos pés do internacional mexicano que apenas frente a Reina atirou para o fundo da baliza italiana. Ainda podemos chegar ao empate. VAMOS BENFICA! BENFICA!

🕙 90 +3' - Fim do jogo. Resultado final 1-2. O BENFICA está nos oitavos de final da UEFA Champions League.

Não era este o resultado pretendido mas esta segunda parte do BENFICA deixou muito a desejar, deixando transparecer que "faltou pernas", melhor, preparo físico para conter as investidas dos italianos e avançar para o domínio e controlo do jogo.
A coisa podia ser pior se os ucranianos tivessem uma má noite mas, tal não aconteceu e os ventos vindos de leste até ajudaram. Acontece, nem sempre podemos sair prejudicados pelas contas finais mas, o BENFICA dependia de si próprio para vencer o grupo e assim arrumar a questão.
Resta-nos lamber as feridas, verificar os níveis físicos que não estão a deixar a equipa ir para a frente, animar e agrupar as tropas porque o embate vai ser forte e a lagartada não vai querer perder a oportunidade de nos castigar duplamente. Aproveito para lembrar à família benfiquista que não se deixe levar pela poeira tóxica que virá do outro lado da estrada e também pelos media que gostam de carregar no tom quando resultados menos bons acontecem.  

Não querendo terminar em nota negativa lembro que nada está perdido, bem pelo contrário (!), temos tudo a ganhar se contribuirmos para que o BENFICA trabalhe tranquilo nos próximos dias.

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© foto @slbenfica oficial

    
Merten

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto