Benfica LigaNOS

Liga NOS 13ª Jornada - BENFICA 2 x Sporting 1

21:04:00Unknown


O derby lisboeta entre os eternos rivais vai colocar em causa a liderança do campeonato. O BENFICA só tem que aplicar em campo o seu jogo e dominar por completo o adversário: não aceito menos que isso! FORÇA BENFICA!

© foto @slbenfica twitter oficial
SLB 2 x SCP 1


🚨 Já há onze! 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, André Almeida, Fejsa, Pizzi, Salvio, Rafa, Gonçalo Guedes e Raúl!

Rui Vitória faz uma alteração no onze em relação ao jogo passado para a Liga. Desta vez sai o argentino Franco Cervi que vinha a baixar um pouco a sua produção e entra o internacional português Rafa que se estreia a titular na Luz. Para a dupla atacante, o mister mantém o mexicano Raul Jimenez ao lado de Gonçalo Guedes.
São estes os nossos heróis para o jogo de hoje, vamos dar o nosso melhor apoio na conquista da vitória e reforçar a liderança da prova.

Começa a partida!

⌚ 5' - Jogo está com as equipas um pouco nervosas e não há perigo nas balizas.  

⌚ 11' - Remate de Rafa numa incursão pela esquerda a ir em direcção à baliza à figura de Patrício. Perigo a rondar a baliza.

⌚ 15' - Remate de cabeça de Brian Ruiz mas Ederson, atento, defende com segurança.

Vinte minutos decorridos de jogo e ainda não se vislumbra o comando de jogo por parte de uma das equipas e, para já, o derby está um pouco bloqueado com as defesas a superiorizarem-se aos ataques e os lances de real perigo demoram a aparecer. De resto, muito ruído proveniente as bancadas o, que por vezes, suscita também nervosismo por parte dos adeptos.

⌚ 22' - Avançado do sporting, ainda em fora de jogo, tocan na bola no centro da área 

⌚24' - Está lá dentro! BENFICA! GOLOOOOOOOOOOOO! Jogada de contra ataque rapidíssimo que começa no centro do terreno em Gonçalo Guedes que em esforço mete em Rafa na esquerda, que vai na direcção da baliza e cruza de tribela para Sálvio, ao segundo poste,  fazer o primeiro do jogo!

⌚ 30' - Sálvio no chão lesionado no ombro direito.

Nesta primeira meia-hora de jogo o BENFICA está maior forte e tem apostado em contra ataques rápidos porque "os do outro lado da circular" têm que vir p'ra frente à procura de outro resultado. Assim está bem, estamos na frente com 51% de posse de bola e 2 remates à baliza enquanto o sporting tem 6 remates, 3 dos quais à baliza de Ederson.  
De realçar que o sporting não sofria golos há 5 jogos e... agora, este contador está extinto com os cumprimentos do Glorioso

⌚ 35' - Excelente pormenor de Pizzi sobre o "chuta-chuta" lá pelo lado direito do ataque do Glorioso.

⌚ 37' - Amarelo para Pizzi que travou um contra ataque. 

⌚ 39' - 2º canto consecutivo do sporting e, por ser mal batido, causou algum perigo na baliza do BENFICA com William a rematar por cima da barra da baliza.   

à medida que "caminhamos" para o final da primeira parte o sporting está mais acutilante na procura do golo e, Gerson parece ser o mais activo pelo lado esquerdo do BENFICA, mas André Almeida está atento e tem anulado algumas investidas do avançado.

⌚ 43' - Ressalto involuntário num jogador do sporting que deixa Raúl Jimenez numa boa posição, faz o  remate mas Rui Patrício, muito atento consegue desviar a bola com a mão para canto. Os níveis de concentração da defesa contrária estavam em baixo e por pouco o marcador não funcionou outra vez a favor do BENFICA.

Intervalo na Luz com o BENFICA a vencer por 1-0.
As estatísticas estão a pender para o lado dos leões, como por exemplo, a posse de bola (48%-52%), Remates (4-7) etc, mas a aquela que faz vibrar a malta, a do golos marcados, essa o BENFICA está na frente!

Começa a segunda parte!

⌚ 45' - Remate ao poste de Bas Dost. Cruzamento de Campbell encontra o holandês na área e este remate forte, contra o poste esquerdo de Ederson!

Na jogada seguinte o BENFICA num ataque muito rápido faz o 2-0! GOLOOOOOOOOOO! Raúl Jimenez faz, de cabeça, funcionar o marcador! Sálvio faz uma "cueca" a Zeegelaard metendo em Nélson Semedo que perto da linha de fundo tira o cruzamento para o mexicano, que em vôo cabeceou para o fundo da baliza!

Primeiros minutos electrizantes neste segundo tempo com o BENFICA a aproveitar da melhor maneira estes desacertos na defesa leonina.

⌚ 55' - Sai Sávio lesionado e entra Danilo.

⌚ 60' - Grande intervenção de Ederson a um remate de cabeça de William Carvalho após a marcação de um canto. Muito perigo na baliza do BENFICA

Chegamos à hora de jogo e o sporting está cada vez mais ameaçador e Ederson já fez um par de defesas de grande classe e, na verdade, o marcador poderia ter funcionado para o lado dos leões. O Campbell veio dar uma dinâmica maior ao sporting que está a causar alguns calafrios na rectaguarda encarnada. Vamos acertar as marcações e tomar conta do jogo BENFICA!

⌚ 64' - Segunda substituição operada por Rui Vitória, sai Gonçalo Guedes e entra o argentino Franco Cervi.

⌚ 69' - Adivinhava-se. Marcou o sporting num cruzamento da esquerda e Bas Dost marcou, de cabeça, sozinho nas costas de Lindelof. 2-1. Na verdade o BENFICA contraiu-se demais, está muito encolhido para o meu gosto e vê o sporting a crescer a tentar chegar ao empate.

A quinze minutos do fim da partida o BENFICA continua sem ter bola, logo não consegue criar jogo e oportunidades de remeter o sporting aos cuidados defensivos, com a excepção agora de Rafa aos 78' , que pega na bola pelo lado direito e sai em direcção à baliza driblando os adversários e teve nos pés a oportunidade de fazer o 3-1, preferiu meter para trás em Cervi mas o passe não saiu bem.

⌚ 69' - A defesa do sporting está muito dura, tendo inclusivé feito faltas que mereceram cartão amarelo. Ora vejam, as estatísticas das faltas: 8 para o BENFICA e... 24 (!) para o sporting. 

63.312 espectadores. Está batido o record de assistências de sempre no (novo) Estádio da Luz para um jogo de campeonato. É a terceira maior assistência de sempre!

Um minuto para os 90' regulamentares. Sporting intensifica os esforços atacantes mas o BENFICA está unido e vamos segurando a vantagem mínima. A Luz vai cantando, apoiando os nosso heróis. Sensacional o ambiente que se vive neste momento 

⌚ 90' - Jorge Sousa dá 4 minutos de prolongamento e ouve-se a Luz a cantar EU AMO O BENFICA! BENFICA!

⌚ 90 + 1' - Sai Rafa e entra o grego Andreas Samaris

⌚ 94' - Acabou! Vitória do BENFICA! Continuamos líderes agora com 4 pontos sobre os de contumil e... os do outro lado da circular ficam a 5 do Glorioso! Tudo normal. Siga!

Agora num tom mais sério, o BENFICA foi mais aproveitador na partida. Fomos para o intervalo a vencer pela margem mínima, mas sabíamos que o sporting viria apostado em entrar forte logos nos minutos iniciais e, assim aconteceu. Mas, depois de uma situação de perigo na baliza de Ederson o BENFICA faz o 2-0 por Raul Jimenez e sossega, se bem que por poucos minutos a massa adepta que se deslocou ao magnífico Estádio da Luz.

A partir desse momento, o sporting tem uma reacção muito forte durante uns vinte minutos, tendo inclusivé alcançado o 2-1 e forçado um pouco mais para o empate. Não aconteceu e, ainda bem que o BENFICA soube estar unido mas a coisa esteve um pouco tremida e só perto do minuto 80' o BENFICA conseguiu colocar o sporting em sentido com Rafa a ter uma excelente oportunidade para fechar a partida. No fim, ganhamos os 3 pontos da ordem e estamos pronto para o próximo embate que é para a Taça de Portugal, contra o Real Massamá.

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura


Ah... Um beijinho para ti também BdC!





   

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto