Benfica LigaNOS

Liga NOS 14ª Jornada - Estoril 0 x BENFICA 1

23:19:00Unknown


A deslocação ao António Coimbra da Mota para defrontar o Estoril é curta mas a vontade de vencer do BENFICA é grande! Nesta altura do campeonato não se pode perder pontos, por isso... VAMOS GANHAR!

Estoril x BENFICA

🚨Já há onze! 🚨Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, André Almeida, Fejsa, Pizzi, Cervi, Rafa, Gonçalo Guedes e Raúl!
No banco de suplentes: Paulo Lopes, Jardel, Samaris, Zivkovic, Carrillo, Mitroglou e Jonas.

Rui Vitória volta ao "seu onze habitual" apenas com a saída de Sálvio por se ter lesionado no último jogo para o campeonato. 

Já rola a bola! O BENFICA joga com o seu equipamento tradicional vermelho e branco e o seu adversário desta noite, o Estoril, equipa com o seu amarelo e azul habitual.

⌚ 4' - Primeira intervenção de Ederson "ao chão" saindo rápido a uma bola metida entre os centrais e o Nélson Semedo. Agarrou com muita segurança.

⌚ 6' - Primeira situação de grande perigo, de golo iminente para o BENFICA. O lance nasce na esquerda num cruzamento para Rafa que já perto da pequena área falha a bola e Gonçalo Guedes aparece depois a rematar mas a bola sai enrolada para fora. Esteve à vista o primeiro do BENFICA e do jogo!

⌚ 12' - Bom lance de André Almeida que flectia da esquerda para dentro em velocidade mas foi travado em falta. Livre para o Benfica que resultou num canto. Estoril tenta sair mas a bola sobra para Raul Jiménez que fora da área remata com força e colocado, em trivela, mas a bola sai por cima da barra. O BENFICA vai crescendo no jogo.

Primeiro quarto-de-hora do jogo com o BENFICA mais acutilante e a criar as únicas situações de perigo que poderiam dar golo. Aos poucos "os da linha" estão a ser remetidos para o seu meio campo defensivo e só saem no contra-ataque, mas mesmo assim foram raras as ocasiões.

⌚ 25' - BENFICA instala-se no meio campo do Estoril que vai defendendo ou reagindo como pode, mas quando sai para o ataque é inconsequente. Por outro lado, o BENFICA apesar de ter mais bola e de ser dono o jogo as jogadas de grande perigo tardam em acontecer e o zero a zero no marcador vai-se mantendo.

⌚ 27' - Espaço agora na direita conquistado por Nélson Semedo que tenta o cruzamento mas é cortado para canto por um defesa. Do canto resulto um desvio subtil do central Lindelöf que faz a bola passar na frente da baliza de Moreira, o guarda-redes ex-benfiquista. Ficou mais um aviso.

⌚ 30' - À passagem da meia-hora o Estoril num livre indirecto leva a bola a bater no poste direito de Ederson. O perigo rondou a baliza encarnada... mas com dois homens em situação de fora de jogo na altura da marcação da falta.

⌚ 33' - O BENFICA está-se a revelar um pouco perdulário na altura da finalização. Nesta última situação, uma arrancada de Guedes pelo lado direito que entra na grande área e faz um passe para Rafa, mas este um pouco lento deixa-se antecipar pelo defesa canarinho.

⌚ 38' - O BENFICA lança-se no ataque mas, não sendo bem sucedido precisa de ganhar as "segundas bolas" para continuar as situações de ataque mal resolvidas. Isso não está a acontecer e os canarinhos aproveitam para trocar uma ou outra bola na tentativa de ganhar terreno. Em todo o caso, o jogo está no meio campo do Estoril. VAMOS BENFICA! VAMOS AO GOLO!

⌚ 41' -  Fejsa falha clamorosamente na bola, estando em grande posição para rematar com eficácia e fica gorada mais uma ocasião de muito perigo. A bola saiu pela lateral...

⌚ 43' - Segunda saída de Moreira da baliza a substituir os centrais põe cobro a um lance de altaque em profundidade do BENFICA. Estamos a chegar ao intervalo e o marcador vai manter-se em branco.. 

Intervalo. 0-0 no Coimbra de Mota.
Rui Vitória precisa de "pegar" na equipa no intervalo e dar um pequeno abanão para acordar a rapaziada para a segunda parte. É necessário que se entre bem no jogo, à semelhança do último com o RSC (Taça de Portugal) para desfazer qualquer ambição dos canarinhos no jogo e tranquilizar as hostes encarnadas.

Começa a segunda parte. Não há alterações nas duas equipas no regresso ao jogo.

⌚ 52' - Intensifica-se a pressão no BENFICA no meio campo e zona da grande área do Estoril para, conforme escrevemos acima, pôr o resultado a nosso favor. Cantos e jogadas de maior envolvência começam a surgir e sente-se que o BENFICA pode marcar a qualquer momento. Estamos mais rápidos na troca de bola e jogadas mas o último passe não está a entrar...

⌚ 59' - Penalti! Corte com a mão na linha de fundo na tentativa de corte em carrinho e, o árbitro Bruno Paixão não hesitou em apitar o castigo máximo.

⌚ 60' - Já está! Está lá dentro! Raul Jimenez faz com classe o 1º do BENFICA na marcação de uma grande penalidade. Tínhamos escrito que a qualquer momento o golo aparecia, e aí está. Agora não se pode tirar o pé do acelerador e construir já o segundo para consolidar a vantagem na partida.

⌚ 66' - Quase que chegava o segundo golo do BENFICA! Pizzi cruza em trivela mas Gonçalo Guedes chega ligeiramente atrasado. Um minuto depois Raul Jimenez na cara do redes não consegue chegar à bola de cabeça

⌚ 68' - Substituição do BENFICA. Sai o argentino Franco Cervi que rubricou uma boa exibição e entra para o seu lugar o internacional grego Kostas Mitroglou.

⌚ 71' - Defesa de outro mundo (!) de Ederson que saiu à linha da área, fazendo bem a mancha não se precipitou, e toca na bola com a mão à tentativa de chapéu do avançado canarinho. Poderia ter acontecido o empate. Atenção BENFICA, atenção!

O Estoril, mais atrevido, tenta "vir para cima" do BENFICA porque o resultado já não lhe convém. Pode ser que assim o ataque encarnado "arranje" mais espaço no sector recuado dos canarinhos e faça miséria. Assim esperámos.
Período de ataque consistente do Estoril mas apesar de Luisão ter escorregado  - de novo! - existe mais um fora-de-jogo que não foi assinalado ao ataque "dos da linha".
Cantos e um remate forte que Ederson mandou, também, para canto são os tons deste maior empenho canarinho na partida.

⌚ 79' - Nova substituição do BENFICA. Sai o autor do golo Raul Jimenez e entra para o seu lugar... Jonas! O brasileiro goleador está de volta à competição após 113 dias de ausência devido a complicações na recuperação após uma intervenção cirúrgica.

⌚ 82' - Jonas já procura o golo. Grande intervenção, grande remate de cabeça de Jonas mas a bola sai ligeiramente ao lado do poste direito de Moreira, que estava completamente batido. Era o regresso de sonho para Jonas por todo o calvário que passou nestes dias. E novamente, 2 minutos depois novo remate perigoso de cabeça de Jonas que Moreira corresponde com uma excelente defesa sobre a linha. Tão perto... tão perto, Jonas de fazer o estádio e os adeptos encarnados explodir de alegria!

⌚ 88' - Terceira e última substituição no BENFICA, sai Gonçalo Guedes e entra o outro internacional grego Andrea Samaris.

⌚ 90' - Pizzi remate forte, numa recarga, que encaixa direitinho em Moreira. Poderia ter sido o golo do internacional português.

⌚ 90 +1' - Perigo rondou a baliza do BENFICA, após a marcação de um canto Tocantins na linha de golo junto ao poste acabou por cabecear ao lado... passou o perigo. Toma cuidado BENFICA!

Acabou! BENFICA vence a partida pela margem mínima e arrecada os "três pontos da ordem" que o consolida na liderança da Liga NOS. Foi fundamental a segunda parte pela intensidade e entrega do BENFICA que veio com outra disposição do intervalo. "Props" para o mexicano Raul Jiménez, que com muita classe e frieza, marcou o golo da vitória!

Agora num tom mais crítico.  Uma vez mais o BENFICA fica em branco nos primeiros 45' da partida - aconteceu com o Real SC para a Taça de Portugal e agora contra o Estoril para a Liga NOS. Rui Vitória tem que perceber onde está a falha e corrigi-la o mais breve possível para não dar-mos 45 minutos de avanço aos adversários. Hoje correu bem, mais uma vez diga-se de passagem, mas aquele lance ao "cair do pano" podia "borrar a pintura", é que, o Estoril não é o Real SC que não teve pernas nem engenho para mais.
Rui Vitória, agora é contigo. Desta vez passa, mas ouve: Quero o meu BENFICA a marcar no primeiro tempo e, já no próximo embate contra o Rio Ave, na Luz para o campeonato daqui a 4 dias.

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© foto SL Benfica oficial




Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto