Benfica ParaMemoriaFutura

Taça de Portugal: Real SC 0 x BENFICA 3

23:07:00Unknown


O BENFICA defronta hoje no estádio do Restelo (casa emprestada) o Real Massamá num jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal Placard. Objectivo: #RumoAoJamor

Real SC x BENFICA

🚨 Já há onze! 🚨 Ederson, André Almeida, Lisandro, Jardel (cap.), Yuri Ribeiro, Celis, Samaris, Danilo, Carrillo, Zivkovic e Mitroglou!

Uau! Rui Vitória faz 9 mudanças no onze inicial que alinhou no último derby - ganho me-re-ci-da-men-te (!) por 2-1, deixando só Ederson na baliza e André Almeida na defesa. Vamos ver como se comportam estes jogadores menos utilizados, mas mesmo assim parece uma equipa de sonho! Incrível!

Começa o jogo no Restelo!

⌚ 5' - Primeiros minutos de jogo e temos um Real atrevido, a jogar e a trocar a bola no meio campo do BENFICA, não causando perigo, mas nota-se o empenho em tentar apanhar o Glorioso "meio-distraído".

⌚ 10' - O BENFICA vai aos poucos mandando no jogo, começa a ter mais posse de bola e através das suas trocas de bolas a um lado e a outro tentar descompensar o sector mais recuado do adversário. Consegue agora o seu primeiro canto mas nada resulta de perigo.

⌚ 11' -  Primeiro remate com algum perigo para o BENFICA, que resultou da intercepção da saída do Real para o ataque que Zivkovic aproveitou atirar à baliza mas a bola não passou muito longe do poste.  

⌚ 20' - Remate frouxo de Carrillo na zona central ainda longe da área.

BENFICA com maior pendor atacante no jogo nestes 20 minutos iniciais com o Real a tentar o contra-ataque sempre que pode, mas já não passa muito do seu meio campo salvo raras excepções. Ainda houve claras situações de golo, sendo a mais flagrante esta última de Mitroglou.

⌚ 24' -  Remate de cabeça de Mitroglou, apertado na pequena área por um defesa, não conseguiu atingir a baliza. Perigo.

⌚ 27' - Grande remate do avançado do Real, já dentro da área, que é interceptado pelo pé de Jardel, se não ía para a baliza com muito perigo, muito mesmo. Canto.

Meia hora de jogo, o resultado ainda está em branco. O BENFICA precisa incutir mais velocidade no seu jogo para causar mais desequilíbrios no adversário. Tem que ser mais intenso nas suas acções senão o Real consegue anular como pode essas investidas e pelo andar da carruagem parece que vamos chegar ao intervalo sem alterações no marcador.

⌚ 44' - Canto para o BENFICA do qual nada resulta.

Intervalo, 0-0. Não há golos no Restelo. Partida muito morna para o meu gosto com o BENFICA a meio-gás e pouco intenso nas acções ofensivas como referi acima. Rui Vitória tem, no intervalo, dar indicações aos jogadores para tratarem de resolver o mais cedo possível porque à medida que o cronómetro avança mais difícil resolver a partida se torna. Já sabemos como é...

Início da segunda parte, no BENFICA sai André Carrillo para a entrada de Gonçalo Guedes. O peruano está a perder oportunidades de brilhar e pode comprometer as suas aspirações no plantél encarnado. 

⌚ 47' - Já está! Está lá dentro! GOLOOOOOOOOO!!!! Mitrogolooooo! O grego assina o primeiro da partida num remate de cabeça ao primeiro poste que resulta de um canto marcado na direita por Zivkovic. Boa entrada do BENFICA no jogo, conforme tínhamos vaticinado.

⌚ 59' - Livre marcado por Bernardo mas o guarda redes Ederson atento corresponde com uma boa e segura defesa.

⌚ 62' - Mas que perigo!! o argentino Cervi ganha uma bola perdida na área que ressaltou no árbitro da partida, que de seguida faz um excelente trabalho, ganha espaço... mas remata muito por cima da barra!

Decorrida que está a hora de jogo, o Real já não tem forças para parar o BENFICA que acentua a sua supremacia na partida e vai, com certeza, construir um resultado mais folgado.

⌚ 75' - Entra para o jogo Pizzi, sai Danilo.

⌚ 80' - GOLOOOOOOO! 0-2 por Mitroglou! O grego chamado a converter a grande penalidade (cometida sobre Gonçalo Guedes) não vacilou e, com pouco balaço, fez o seu segundo golo de hoje na partida.

⌚ 84' - Substituição no BENFICA, entra o avançado mexicano Raúl Jiménez e sai Franco Cervi.

⌚ 86' - GOLOOOOOOOOOO! Rául Jiménez!! 0-3! Entrou e marcou! A jogada começa na asa esquerda com Gonçalo Guedes a flectir para o centro, pelo meio desenvencilha-se de uns adversários e faz uma assistência com um passe que rompe por completo a defesa deixando o argentino à vontade para fazer a finta, puxando um pouco para dentro e fuzilar Patrick que nada pôde fazer. Está feito o 3º do BENFICA!

⌚ 90+4' - Final da partida, o BENFICA vence com um resultado bem composto mais pelo que fez na segunda parte.

Aquele golo inicial foi o tónico perfeito para dar um "boost" nas dinâmicas ofensivas do Glorioso, que em conjunto com entrada do Gonçalo Guedes que "abanou aquilo tudo". O Real SC enquanto teve pernas atrasou o golo do BENFICA e valeu a sua exibição pela primeira parte.

Vitória justa do BENFICA que "rodou" novos jogadores para lhes dar minutos e ver as suas performances quando são chamados à equipa principal ou onze inicial. Seguimos na prova e estamos nos quartos de final da Taça de Portugal Placard. #RumoAoJamor.

O próximo embate está marcado para o próximo dia 17 contra o Estoril a contar para a 14ª jornada da Liga NOS. Um jogo difícil mas... é para VENCER!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© foto SL Benfica oficial facebook

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto