Benfica LigaNOS

Liga NOS 15ª Jornada - BENFICA 2 x Rio Ave 0

21:10:00Unknown


Jogo a meio da semana, mas nem assim os sócios e adeptos do BENFICA não deixam de estar presentes no Estádio da Luz para apoiar incondicionalmente o Glorioso neste jogo e fase importante do campeonato. À VITÓRIA BENFICA!

BENFICA x RAFC

🚨 Já há onze! 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, André Almeida, Fejsa, Pizzi, Cervi, Rafa, Gonçalo Guedes e Mitroglou! 

Rui Vitória faz uma única mexida no onze titular face ao último jogo para o campeonato, desta feita sai o avançado mexicano Raul Jiménez - que estava rubricar excelentes exibições aliadas com belos e decisivos golos - e, entra para o seu lugar o grego Kostas Mitroglou. 
Talvez o Mister tenha pensado esta mudança face ao seu adversário, face às características dos centrais/defesa do Rio Ave? Certamente tinha isso em linha de conta.

Já rola a bola no belíssimo relvado da Luz não sem antes o internacional transmontano Pizzi receber o prémio de melhor jogador de Outubro/Novembro da Liga.

Pizzi, Jogador do mês Outubro / Novembro da Liga NOS.
⌚ 2' - Luisão remata de cabeça e a bola sai pela linha de fundo após a cobrança de um livre na esquerda. Primeiro aviso do BENFICA.

⌚ 6' - Remate forte de primeira por Mitroglou à entrada da área mas a bola saiu ao lado do poste de Cássio.

⌚ 8' - Meu Deus! Se isto não é penalti, não sei mais o que será! Derrube claro sobre Gonçalo Guedes dentro da área e o árbitro Rui Costa (AF Porto) fez "vista grossa". Está bem, está!
Não desanima BENFICA! Vamos p'ra cima deles!

⌚ 9' - Grande defesa de Cássio a remate de Pizzi que atirou forte e colocado fora da área.

⌚ 13' - ⚽ Já está! Está lá dentro! GOLOOOOOOO! Mitrogolo! 1-0 atirou a contar. Está feito o primeiro do BENFICA da partida!

⌚ 19' - Grande jogada de Mitroglou na esquerda que vai furando pela grande área, remata com o pé direito para a defesa relativamente fácil de Cássio.

Primeiros vinte minutos de jogo muito intensos do BENFICA que remeteu por completo o Rio Ave a grandes cuidados defensivos, mas os nortenhos não foram capazes de aguentar mais que 13' sem sofrer o golo do BENFICA. Mitroglou não vacilou e abriu o marcador.
As acções do Rio Ave são esporádicas e resultam apenas em livres ou cantos que, sem grande dificuldade, são anulados pela defesa encarnada.
Estamos na frente do marcador sem qualquer contestação.

⌚ 29' - O Rio Ave, devido ao resultado negativo que enfrenta, começa a ter mais bola no meio-campo e a tentar impor de alguma forma o seu jogo, mas a pressão do BENFICA logo à saída da meio campo nortenho deixa as pretensões do Rio Ave por isso mesmo, só pretensões de ataque sem qualquer consequência.

⌚ 34' - Rio Ave continua a trocar a bola, tem bom fio de jogo e está um pouco por cima do jogo, mas o BENFICA está a controlar todas essas movimentações e não deixa haver situações de perigo. Em contra-partida quando o BENFICA consegue bola parte rápido para o ataque e deixa os vilacondenses aflitos na defesa.

⌚ 37' - Cruzamento de Soares pela esquerda do seu ataque para servir Heldon que estava em boa posição para facturar mas, sem sucesso devido ao excelente corte do Luisão, patrão da defesa encarnada.

⌚ 42' - ⚽ GOLOOOOOOO! Pizzi! Pizzi! Pizzi! Pizzi! 2-0! Que golo magistral do novo maestro do BENFICA!
Grande arrancada de Pizzi que toca rápido para Rafa, este devolve de primeira ao transmontano e já dentro da grande área, o médio internacional português tirou mais um jogador da frente e depois "pica a bola" por cima do Cássio e faz o segundo da partida! Mais uma "continência"! (ver foto acima)

⌚ 45' - Final da primeira parte. Intervalo na Luz. Benfica vence 2-0 o Rio Ave.

O BENFICA está a rubricar uma excelente exibição, muito "junto" defensivamente e extremamente perigoso quanto se "desbobra" em situações de ataque.
Resumindo, primeiros vinte minutos de grande fulgor do BENFICA que faz o golo aos 13', depois houve uma ligeira desaceleração no jogo e aproveitaram os vila condenses para se instalarem um pouco mais no jogo, mas... depois o BENFICA - merecidamente! - amplia a vantagem já perto do intervalo.
Resultado totalmente justo!

Início da 2ª parte! Rui Vitória manda o mesmo "onze" para este segundo tempo enquanto Luís Castro opera 2 substituições no Rio Ave.

⌚ 50' - Primeira situação de relativo perigo para o BENFICA. Roderick entrega a bola a Cervi que faz um passe para Gonçalo Guedes que sai com demasiada força.

Raúl Jiménez, Jonas e Carrillo saem do banco para fazerm exercícios de aquecimento.

⌚ 56' - Arranca o "furacão" Guedes da esquerda para a direita passando por vários adversários, tenta o cruzamento que sai mas infelizmente a bola bate nele em último lugar, e é pontapé de baliza para o Rio Ave.
Neste momento começamos a observar que os vilacondenses estão a ficar muito faltosos e podem acabar por lesionar alguém.

⌚ 60' - Perigo a rondar a baliza do BENFICA, com Rúben Ribeiro que ganha velocidade pela direita, entra na grande área e remata para defesa atenta de Ederson e, um minuto depois Heldon com uma boa oportunidade  atirou à baliza mas a bola foi para a bancada.

Atingimos a "hora de jogo" com um jogo que entrou morno, mas depressa foi espevitado pelo BENFICA através das incursões de Guedes, dos passes de Rafa e fintas de Cervi. Depois o Rio Ave tomou conta do jogo por uns breve minutos, causando as situações de perigo acima.
Jonas "Pistolas" prepara-se entrar em campo!

⌚ 66' - Substituição no BENFICA. Sai Rafa e entra Jonas! Foi o delírio nas bancadas da Luz! Entretanto, um minutos depois, Pizzi leva amarelo e fica de fora no próximo jogo.


⌚ 71' - Já não conta! Mitroglou manda para o fundo das redes da baliza de Cássio, mas segundo o árbitro Rui Costa, o grego estava um pouco adiantado. Foi no limite, lance a rever mais à frente.

⌚ 72' - Jonas quer fazer o seu golo mas, apesar dos seus esforços, não tem conseguido encontrar a melhor posição para o remate.

⌚ 75' - Substituição no BENFICA. Sai Mitroglou e entra outro goleador, o mexicano Raúl Jimenez!

51.566 espectadores no Estádio da Luz sendo a pior assistência da temporada para a Liga NOS. Imagine-se! Quantos clubes grandes gostariam de ter estes números, estas piores assistência?!
Jogo a meio da semana com adversário de médio porte,  é obra! :)

Quanto ao jogo, está morno, Rio Ave sem armas para desfeitear o BENFICA e o "furacão" Guedes com as suas investidas é quem dá mais cor ao jogo.

⌚ 83' - Substituição no BENFICA. Sai Gonçalo Guedes e entra o peruano André Carrillo. Mais uns minutinhos nas pernas do ala/avançado sul americano para mostrar mais serviço a Rui Vitória.

⌚ 90' - Chegamos ao fim do tempo regulamentar. Rui Costa dá 3' de prolongamento.

⌚ 90 + 3' - Mesmo a chegar ao final do encontro, Roderick entra a "pés juntos" bem no limite da linha da grande área e poderia ter provocado uma grave lesão ao Raúl Jimenez que, de alguma forma, conseguiu sair ileso do lance. De imediato, Pizzi que observara o lance anterior "foi atrás" do defesa e vingou-se da entrada dura sobre o seu colega.
Pizzi estaria à procura do 2º amarelo - que lhe valeria a expulsão da partida e consequente suspensão no jogo seguinte, que é para a Taça de Liga a 29 de Dezembro, libertando-o assim para o próximo compromisso para o campeonato com o Guimarães em 2017, o que acabou por acontecer porque retardou intencionalmente a marcação de um livre e Rui Costa mostrou-lhe os respectivos cartões.

Quanto ao jogo, o BENFICA dominou na maior parte, fez os golos nesses períodos, controlando depois o Rio Ave nas suas acções ofensivas. Esses minutos de maior domínio vilacondense traduziam-se em posse de bola mas sem criarem situações de perigo, tirando uma ou outra situação na segunda parte.
Resultado justo sem nada a apontar!

Com o Natal a um par de dias, o BENFICA segue na liderança da LigaNOS e recoloca o 2º classificado a 4 pontos de distância. À condição ficam, os guerreiros do Minho a 9 pontos e o vizinho  no 4º lugar a 11 pontos.

O próximo jogo do Glorioso é no próximo dia 29 com o Paços de Ferreira a deslocar-se ao Estádio da Luz para a Taça da Liga CTT.

Fiquem bem! Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto