Benfica ParaMemoriaFutura

Taça CTT, Grupo D: Guimarães 0 x 2 BENFICA

00:08:00SerSempre Benfica


Último jogo do BENFICA neste Grupo D da Taça CTT, novamente na cidade berço contra o Guimarães, onde ficará definido quem irá à final-four a disputar no Algarve, em finais de Fevereiro.

VSC X SLB

🚨 Já há onze! 🚨 Júlio César, N. Semedo, Lisandro, Jardel, A. Almeida, Samaris, Pizzi, Zivkovic, Carrillo, Rafa e Gonçalo Guedes.

O mister Rui Vitória mexe na equipa -  como seria de esperar - e no ataque tira a "dupla maravilha" e coloca outra mais jovem com Rafa e Gonçalo Guedes. No meio campo, entra o Zivkovic que no seu último jogo fez três assistência para golo, novamente o Carrillo (vamos rapaz, mostra o que vales!) e Samaris por opção ou lesão de Fejsa, é como queiramos. No sector mais recuado, sai outra dupla - Luisão e Lindelöf e entrando Lisandro e Jardel, tal e qual no último jogo com o Vizela na Luz, onde esteve Nélson Semedo no banco mas, que hoje joga a titular com André Almeida (vai para a esquerda), ficando de fora o Yuri Ribeiro. Finalmente, a defender as redes do Glorioso, o imperador Júlio César que toma o lugar de Ederson.

Rui Vitória deixou fora da ficha de jogo o capitão Luisão, Yuri Ribeiro e argentino Sálvio.  No banco, temos Ederson, Lindelöf, Danilo, André Horta, Cervi, Jonas e Mitroglou.
O árbitro da partida é o conhecido Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Dito isto, só falta rolar a bola!

⌚ 1' - Perigo ao 30 segundos, após a marcação de um canto marcado de forma rápida na esquerda do ataque vimaranense, a bola é desviada para o segundo poste e Soares falhou a emenda. Podia ter sido o primeiro da partida. Acorda BENFICA!

⌚ 7' - Jogada de Carrillo de grande recorte técnico junto à zona do canto, dando um par de "nós cegos" no adversário, consegue o cruzamento para o coração da pequena área mas, Rafa não lhe deu o melhor seguimento.

⌚ 10' - Penalti para o BENFICA numa jogada muito rápida de Rafa pelo lado direito sendo travado por Zungu que foi admoestado disciplinarmente com um cartão amarelo.

⌚ 11' - Pizzi chuta muito denunciado e o redes defende, evitando o primeiro do BENFICA. Siga!

⌚ 15' - Cartão amarelo para Samaris.

Altura para um pequeno balanço deste primeiro quarto d'hora, podendo o BENFICA estar já na frente do marcador mas, Pizzi não foi feliz na marcação da grande penalidade. Colectivamente estamos melhores, com movimentações e dinâmicas bem conseguidas e, no plano individual Rafa está com mais "pica" tendo criado muitos desequilíbrios e Carrillo já mostrou alguma bons pormenores mas tem que entrar mais no jogo.

⌚ 23' - Guimarães numa acção de ataque na sequência de uma perda de bola de André Almeida e o cruzamento rasteiro de Bruno Gaspar sai, mas nem Soares nem Raphinha conseguiram chegar à bola, mas no entanto, o imperador estava atento à trajectória da bola.

Meia hora decorrida de jogo e o marcador ainda está em branco. O BENFICA está mais assertivo na partida, é mais equipa e está melhor no jogo tendo já as suas oportunidades de fazer funcionar o marcador. O Vitória também criou um par de situações de perigo mas também não foram muito esclarecidos nas oportunidades. Aceita-se o resultado? Sim e...não, porque já falhámos um penalti e já podíamos estar mais tranquilos no jogo.

⌚ 34' - ⚽️ Está lá dentro! GOLOOOOOOOOO! Gonçalo Guedes! O miúdo faz o primeiro do BENFICA e da partida! Grande jogada pelo lado direito que comneça com um pormenor delicioso de Carrillo que entrega a Pizzi, que logo desmarca a velocidade de Nélson Semedo pelo lado direito, este, já no interior da área, cruza atrasado para a a zona do penalti, onde aparece Guedes, de primeira, a atirar de pé direito para o fundo das redes. BENFICA!

⌚ 36' - Grande oportunidade de Rafa ampliar a vantagem mas, na cara do redes, não conseguiu desfeitear atirar a contar. Rafa, Rafa...!

⌚ 40' - ⚽️ GOLOOOOOOOOO! Gonçalo Guedes! Boa jogada de combinação entre Gonçalo Guedes e Carrillo, com o peruano a fazer a assistência para o bis do miúdo avançado do BENFICA.

Canta-se a plenos pulmões no Afonso Henriques! SLB SLB SLB, GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB!

⌚ 41' - Voaram cadeiras para dentro do relvado pelos adeptos vimaranenses reagindo a um gesto do Nélson Semedo - que levou amarelo por essa acção. Não sei, mas provavelmente o miúdo terá sido acossado pelos adeptos  adversários (terão-lhe chamado nomes?) e reagiu mal, não se deve fazer isso.

⌚ 45' - Intervalo com muita turbulência com um ex-jogador do Guimarães Flávio Meireles, agora director desportivo, que foi tirar satisfações com o Nélson Semedo e foi re-incendiar a situação ocorrida minutos antes.  Esteve mal, o ex-atleta defesa da casa e, estiveram bem Lourenço Coelho, Shéu e Pietra que foram rápidos a criar uma barreira defendendo do miúdo.
O árbitro Carlos Xistra observou o sucedido e foi pronto a ajudar a resolver a situação.

Resultado justo ao intervalo. O BENFICA vai vencendo por 0-2 e já podia ter marcado mais porque o adversário ficou nitidamente afectado com o segundo de Guedes. Não é fácil para uma equipa "ver o filme" repetir-se 3 dias depois e isso afecta de forma negativa o estado psicológico da equipa.

Exibição de grande nível com grande destaque para Gonçalo Guedes que já marcou 2 golos, para Rafa que está melhor a construir que a finalizar, para André Carrillo que também está muito bem na partida (uma assistência para golo), tal como Zivkovic tem executado grandes jogadas pela ala esquerda.

Começa a segunda parte!

⌚ 49' - Prince cabeceia por cima da barra na sequência de uma canto marcado na esquerda. O Vitória, à semelhança do jogo anterior, está a ter mais ímpeto ofensivo nestes primeiros minutos.

⌚ 53' - Novo canto, do mesmo lado, Raphinha na marcação e agarra Júlio César com segurança.

⌚ 60' - Após um período de maior pendor atacante dos da casa, o BENFICA já está a controlar o jogo e a trocar a bola dentro do meio campo adversário, tentando atrair os defesas nas subidas dos extremos para depois acontecerem movimentos de rotura nas suas costas por Rafa e Guedes.

⌚ 61' - Cartão amarelo para André Almeida.

⌚ 66' - Cartão amarelo para Lisandro por jogo perigoso activo.

⌚ 70' - Novamente o Vitória no ataque o que obriga o BENFICA a maiores processos ofensivos. Altura para Rui Vitória fazer alterações no xadrez da equipa. Zivkovic, bem no plano defensivo, muito trabalhador ajudando a equipa quando não tem a bola, no caso, numa acção na linha da grande área.

⌚ 73' - O BENFICA não domina, mas controla.

⌚ 76' - Grande lance ofensivo do BENFICA, Nélson Semedo aparece nas costas da defesa, entra na área e consegue o cruzamento atrasado para Pizzi que tentou dominar, mas chuta fraco e de pé esquerdo embatendo a bola em Bruno Gaspar e, o lance perdeu-se. Entretanto, Jonas prepara-se para entrar na partida.

⌚ 81' - 🔁 Sai André Carrillo para a entrada de Jonas.

⌚ 86' - 🔁 Entra Lindelöf para a saída de Nélson Semedo.

⌚ 90' - Carlos Xistra dá 3' de prolongamento.

⌚ 90 +3' - Final da partida no Afonso Henriques. Vitória do BENFICA sem qualquer contestação e pelo mesma marca do jogo passado que contou para o campeonato.
Assim o BENFICA junta-se ao Moreirense - que despacharam os de Contumil - e o Vitória de Setúbal que aviaram os nossos vinhos.
Quanto à Taça CTT estamos conversados. No final de Fevereiro (25 a 29) no Algarve vai-se encontrar o #CampeãoDeInverno. Somos os favoritos, vamos ver como corre a final-four.

O próximo embate é já com o Boavista, de volta ao magnífico Estádio da Luz no próximo sábado, às 16h00 e estão em disputa mais 3 pontos fundamentais para a nossa caminhada #RumoAoTetra! O que se pede ao Glorioso é que seja humilde, respeite o adversário e jogue o seu melhor futebol para que no final os adeptos possam cantar vitória!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem @SLBenfica oficial


Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto