Benfica ParaMemoriaFutura

Taça de Portugal - 1/4 Final: BENFICA 6 x Leixões 2

23:29:00Unknown


O BENFICA está de volta à Luz, após o incómodo empate para a Liga NOS. Este jogo de taça é diferente em todas as suas nuances, excepto numa coisa: - o único propósito comum a todos os jogos do BENFICA é... GANHAR!! 


SLB x LSC

🚨 JÁ HÁ ONZE! 🚨 Júlio César, Nélson Semedo, Jardel, Lisandro, André Almeida, Samaris, Pizzi, Carrillo, Zivkovic, Jonas e Mitroglou!

Rui Vitória faz, em relação ao onze do jogo com o Boavista, seis alterações. De saída está o Ederson, Luisão, Lindelof, Rafa, Salvio e Gonçalo Guedes e entra no alinhamento inicial o Júlio César, Lisandro, Jardel, Carrillo, Zivkovic e Mitroglou.
O BENFICA parece entra com as suas melhoras armas para resolver a partida o mais cedo possíve, note-se a dupla-maravilha atacante (Jonas e Mitroglou) e também com Pizzi no comando do jogo. 

O árbitro do jogo é o sr. Gonçalo Martins, 32 anos, da AF Vila Real.

Começou a partida na Luz!

⌚ 7' - Mitroglou marca o livre mas a bola acaba por bater na barreira e, André Almeida, na ressaca,  rematou fraco e à figura do guarda-redes Assis.

⌚ 10' - Intensifica-se, como era de esperar, o ataque continuado do BENFICA e vamos ver até que ponto o Leixões consegue resolver os problemas causados pelo jogo do Glorioso.

⌚ 15' - Grande remate do sérvio Zivkovic de pé esquerdo já dentro da área com redes Assis quase a comprometer... canto para o BENFICA.

Nestes primeiros quinze minutos o BENFICA está com "sinal +" tendo criado algumas situações de perigo mas sem oportunidades de golo ainda, refira-se. O Leixões quando pode, lá passa do seu meio campo mas é rapidamente anulado qualquer intento de ir mais além.

⌚ 20' - GOLOOOOOOOO!!! Pizzi! 1-0. O golo nasce de um canto marcado na esquerda, Assis não se entende com o colega e a bola vai para a meia-lua da área, onde estava o internacional português que domina e de pé esquerdo faz um belo golo!

⌚ 24' - Belo trabalho de Carrillo, dentro da área,  na esquerda que cruza adoçado para Pizzi que, de primeira, remata com força mas muito por cima da barra. 

⌚ 30' - GOLOOOOOOOO!!! André Almeida! 2-0 Na sequência de um livre no lado esquerdo do ataque do BENFICA, a bola sobra para André Almeida que faz um cruzamento/remate com a bola a parar no fundo das redes de um Assis desamparado.

À passagem da "meia hora" o BENFICA está na frente do marcador e já podia ter feito mais um ou dois golos, não que o futebol esteja a ser avassalador, mas sim, os matosinhenses não são capazes de fazer mais para travar o "normal" do BENFICA.

⌚ 35' - O Leixões pede penalti! Pela repetição parece mesmo existir falta dentro da área. Samaris terá tocada na coxa de Porcellis. Dá a ideia que o árbitro está encoberto na sua linha de visão, daí não ter assinalado falta.

⌚ 38' - GOLOOOOOOOO!!! Jonas Pistolas toca a bola lá p'ra dentro! Está feito o 3-0! Este é mais um golo que sai do Seixal após um erro da defesa nortenha que deixa Nélson Semedo isolado, este passa para o grego Mitroglou que remata de pé esquerdo e a bola é interceptada por um defesa e o brasileiro goleador Jonas "Pistolas" na recarga faz o terceiro do BENFICA.
Pausa: Stats: Jonas ao serviço do BENFICA:
- 93 jogos
- 73 golos
- 20 assistências
- 7232 minutos

⌚ 43' - Golo do Leixões. 1-3! Rafael Porcellis bate a defesa encarnada e reduz a diferença no resultado antes do intervalo. Excelente jogada de contra-ataque com Fatai a aparecer isolado na direita (não há fora-de-jogo), este assiste Porcellis que só teve (um pouco em esforço) de encostar e o Imperador Júlio César já nada podia fazer.

⌚ 45' - Intervalo na Luz. 4 golos na primeira parte sendo que o BENFICA chega facilmente aos 3-0 e parece-nos que relaxou um pouco já pensando no intervalo e, quando assim acontece, a equipa adversária aproveitou para reduzir a vantagem.

No começo da segunda parte, Rui Vitória faz entrar André Horta para o lugar de Pizzi.
Já rola a bola!

⌚ 47' - André Horta assiste Jonas, cruza para Mitroglou que remata de cabeça mas... acerta na barra. Esteve perto o 4º golo do BENFICA.

⌚ 50' - Jonas sofre carga violenta pela costas e... reage de um força ortodoxa, dando um "caldunço" um pouco a raspar ao defesa Wellington. Ambos os jogadores foram admoestados disciplinarmente com o cartão amarelo.  

⌚ 55' - Grande assistência de Jonas para Mitroglou que atira colocado e Assis faz uma grande defesa e manda para canto. A dupla a funcionar ao seu melhor nível!

Neste primeiros 10' da segunda parte o BENFICA baixou um pouco o seu rendimento e, terá sido por causa da substituição efectuada. O Leixões também mexeu na equipa e amarrou um pouco o André Horta o que condiciona o futebol atacante, em posse, do Glorioso. Com isso, o Leixões aproveita para subir as suas linhas e criar algumas situações de ataque com algum perigo. Rui Vitória tem que mexer senão...

⌚ 60' - GOLOOOOOOOO!!! Mitroglou faz de penalti o 4º golo do BENFICA! A grande penalidade surge num lance de ZivKovic que é agarrado dentro da área por Vumbi. 

⌚ 67' - Golo do Leixões. 4-2! Rafael Porcellis bisa na partida resultado de uma boa combinação na entrada da área, que isola Fati, assite Porcellis para assinar mais um golo.

⌚ 70' - Segunda substituição no BENFICA. Sai o artilheiro Jonas e entra Gonçalo Guedes. Vamos observar mais velocidade nas linhas ofensivas do Glorioso.

⌚ 71' - GOLOOOOOOOO!!! Mitroglou bisa na partida depois de um ex-ce-len-te trabalho na esquerda de... adivinharam: Zivkovic, que cruza rasteiro, Assis não consegue segurar e o grego, não se fazendo de rogado, toca fácil para dentro da baliza.

A 10' do fim da partida é de louvar a atitude dos matosinhenses que "não viraram a cara à luta" e rubricaram uma boa exibição, pelo menos do meio p'ra frente porque o seu reduto defensivo mostrou as suas fragilidades e, não é por acaso que estão a lutar pela manutenção na 2ª liga. Todavia, "kudos" para o trabalho de Kennedy (ex-jogador do BENFICA) treinador do Leixões que deixa aqui boas indicações - apesar da derrota - para o futuro imediato do clube.

Estão no Estádio da Luz, 19 048 a assistir a uma bela partida de futebol. Tendo em conta o frio, o adversário, a competição e o dia da semana, não está nada mal...

Quanto ao BENFICA, retira-se novamente uma exibição de "encher o olho" do sérvio Zivkovic, está visto que ele é um excelente jogador que em influência na partida, quer pelos lances que desenha quer pelas assistências que brinda os seus colegas. 
Em sentido contrário, este brilho ofusca o peruano que parece que sente que o foco pende para o seu colega de equipa No entanto... e no momento que escrevo estas linhas, o André Carrillo assiste o Mitroglou para... 

⌚ 90 + 1' - GOLOOOOOOOO!!! Mitroglou faz hat-trick na partida!!! 6-2! Belo trabalho individual do peruano que assiste o grego que empurra fácil para o fundo das redes.
Já agora, um pouco de estatísticas do grego que tem pelo BENFICA:
- 70 jogos
- 40 golos
- 8 assistências e
- 4741 minutos. 

Final da partida, o BENFICA está nas meias finais da Taça de Portugal Placard onde vai defrontar o Estoril numa eliminatória a duas mãos. Os canarinhos não andam bem, mas os jogos da Taça de Portugal são sempre diferentes e há que acautelar imprevistos.

Quanto ao jogo, o resultado de 6-2 é justo face ao que o BENFICA produziu e, também note-se (!) ao empenho que o Leixões deixou no campo. Os lances dos golos podem ver aqui na coluna do lado direito.

Na agenda do Glorioso está mais um jogo a contar para a 18ª jornada da Liga NOS no próximo domingo às 16h00 no nosso Estádio da Luz, contra o aflito Tondela.
Uma vez mais, pede-se as maiores atenções para o início da partida para não se repetirem dissabores recentes. Para isso, há que "tomar as rédeas" desde os primeiro momentos do jogo.

Fiquem bem, Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© foto @SLBenfica twitter oficial



Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto