Benfica LigaCampeões

UCL: BENFICA 1 x Borussia Dortmund 0

23:30:00Unknown


O BENFICA defronta o Borussia de Dortmund, 1ª mão dos oitavos-final da Champions League. Estes alemães estão ao nosso alcance. Vai ser jogo muito complicado mas, se o BENFICA vestir o fato-de-macaco e impuser o seu futebol, a vitória é nossa! #VamosBENFICA!


SLB x BVB 


🚨 JÁ HÁ ONZE 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Salvio, Carrillo, Rafa e Mitroglou 

💺 Suplentes: Júlio César, Jardel, André Almeida, Samaris, Filipe Augusto, Cervi e Raúl

O mister Rui Vitória - que regressa ao banco - teve que à última hora, pensamos, fazer a troca do Jonas (lesionado) pelo Rafa no apoio ao Mitroglou lá na frente e, esperemos que o jovem internacional esteja à altura dos acontecimentos, que se agigante e ajude a equipa levar de vencida os alemães.
Sálvio regressa à titularidade e o peruano Carrillo mantém-se no onze e estão aptos para "fazer a cabeça em água" nas alas.
Nota final para o 500º jogo de Luisão de águia ao peito. #Luisao500

A equipa de arbitragem será chefiada pelo italiano Nicola Rizzoli.

Começou a partida na Luz, saem os alemães com a bola.

⌚ 5' - Sálvio em velocidade pelo corredor direito na entrada da área faz a finta, senta o Sokratis e depois não toma a decisão correcta e atira por cima da baliza. Anteriormente o Borussia tinha criado algum frisson na área do BENFICA, num remate de Dembéle que foi interceptado por Lindelöf, mais tarde Luisão acabou por limpar "o resto" do lance.

⌚ 10' - Num jogo bastante eléctrico numa contra-transição (Pizzi perde a bola no meio campo) Dembélé serve Aubameyang, isolado frente a Ederson manda a bola por cima da baliza. Podia ter sido o golo, podia. 

⌚15' - Alemães estão a impor uma pressão alta e muito assertiva e estão a criar algumas dificuldades ao BENFICA nesta fase do jogo.

⌚ 20' - Altura para um breve balanço e a situação mantém-se. Os alemães estão com mais posse de bola e conseguem acercar-se da área do BENFICA que está a ser muito lento na altura de construir o seu jogo e está a perder bolas em locais proibidos.

⌚ 23' - Mais uma grande ocasião de golo para o Dortmund. Cruzamento da esquerda para Dembélé que remata e Lindelöf corta pela linha final. Canto.

⌚ 30' - Nesta leitura da primeira meia hora, o BENFICA esteve muito bem nos minutos iniciais "colocando em sentido" o Dortumund, tendo criado alguns situações de relativo perigo com Sálvio a ter o destaque mas, à medida que o jogo se foi desenrolando os alemães começar a ter mais bola, fruto da pressão exercida no meio campo do BENFICA e com isso, criou várias situações de perigo e podiam já ter marcado por duas vezes.
Posse de bola: 31% - 69%. Aí está.

⌚ 38' - Fejsa tenta controlar a saida da bola pela linha final mas Raphael Guerreiro consegue tocar a bola para Aubameyang que não consegue encostar para o golo.

⌚ 38' - Choque entre Dembélé e Ederson junto à grande área do lado esquerdo. O guarda-redes atinge o adversário mas o árbitro marca pontapé de baliza. Era falta amigos.

⌚ 45 +3' - Intervalo na Luz. Resultado ainda em branco, mas o sinal mais é do Dortmund que já criou - pelo menos 3! - oportunidades de fazer funcionar o marcador a seu favor. O BENFICA esteve bem nos primeiros momentos da partida mas... depois eclipsou-se.
O mister Rui Vitória tem que, no balneário, dar instruções aos nossos rapazes para contrariar este estado de coisas na segunda parte, porque senão é como diz o ditado "Tantas vezes vai o cântaro à fonte..." que um dia parte-se.

🔁Rui Vitória mexe na equipa no início da segunda parte e entra Filipe Augusto para a saída de Carrillo.
Re-começa a partida na Luz! 

⌚ 48' - Já está! Está lá dentro! GOLOOOOOOOOOOO!! Mi Mi Mi MITROGLOU! 1-0! O grego bate o redes Burki após a marcação de um canto por Pizzi na direita, Luisão de cabeça assiste Mitroglou que não perdoa e faz o primeiro da partida!

⌚ 53' - Neste últimos dois minutos o Dortmund criou 2 situações de perigo. 1º Ederson, a negar o golo a Dembelé, que surgiu isolado na sua frente após uma série de ressaltos. Segunda oportunidade: Aubameyang surge também isolado frente a Ederson mas o remate sai sobre a barra, num lance em que se pediu fora de jogo na Luz.

⌚ 57' - Penalti contra o BENFICA. Os alemães intensificaram - e de que maneira! - a pressão sobre o BENFICA e já-se previa... penalti contra o BENFICA por mão de Fejsa.
Mas... EDERSON DEFENDE O PENALTI!!! Aubameyang atirou à figura do jovem guarda redes.

⌚ 67' - 🔁 Nova substituição no BENFICA. Sai Rafa para a entrada do argentino Cervi.

⌚ 70' - O Borussia está inconformado e intensifica os seus esforços para chegar à igualdade. Está a meter muita gente para atacar e pode ser que ponha a descoberto a sua linha mais atrasada.

🙌 55.124 espectadores no Estádio da Luz!

⌚ 74' - 🔁 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai o deus grego Mitroglou (100% de eficácia: 1 remate: 1 golo!) e entra o mexicano Raúl Jimenez.

⌚ 84' - Mais uma defesa de outro mundo de Ederson! Remate de fora da área de Pulisic em que a bola ainda desvia em Jiménez e o jovem guardião brasileiro estira-se e com a mão direita dá uma palmada para canto que leva o treinador alemão ao desespero.

⌚ 90' - O árbitro italiano dá 4 minutos de prolongamento.

⌚ 90 + 4' - ACABOU! Vitória do BENFICA 1-0! O árbitro apita para o final do jogo.

O BENFICA vence por 1-0, num jogo em que os alemães fizeram o tudo-por-tudo por merecer um resultado bem diferente. Valeu ao BENFICA o golo de Mitroglou no princípio da segunda metade, mas também as defesas sensacionais de Ederson impediram o empate.
Em sentido contrário, Aubameyang esteve numa "noite não" e teve ordem de saída assim que falhou o penalti (!) e os seus pares também não estiveram com a pontaria afinada.

Vamos em Março à Alemanha para o jogo da 2ª mão com uma vitória sem golos sofridos. Sendo uma vantagem muito importante, não se pode considerar que a eliminatória esteja ganha, muito pelo contrário, há que saber montar uma estratégia para anular "o jogo" destes alemães.
Muitos tentaram passar a mensagem que o BVB estaria moribundo para apenas desvalorizar um resultado positivo do BENFICA. Para esses a resposta está dada em campo.

Temos agora uma deslocação difícil a Braga, no próximo domingo (20:15) num jogo para o campeonato. É preciso manter os níveis de concentração, jogar um bom futebol e sair da Pedreira com uma vitória e a liderança na Liga. Mais nada.

Fiquem bem e ... Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem @slbenfica twitter oficial

  

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto