Benfica LigaNOS

Liga NOS 22ª Jornada - Braga 0 x BENFICA 1

23:35:00Unknown



19.02.2017. O BENFICA tem pela frente um deslocação muito difícil ao norte para defrontar o Braga. O objectivo é só um: GANHAR! Depois da vergonha de ontem favorecendo o nosso adversário directo, o BENFICA precisa, hoje, repor a verdade na classificação. VAMOS!

SCB x SLB

🚨 JÁ HÁ ONZE! 🚨 Júlio César, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Salvio, Zivkovic, Rafa e Mitroglou!

Rui Vitória, de volta ao banco,  nos jogos do campeonato para este jogo escalou este "onze" sem o nosso artilheiro Jonas (lesionado) e mantém o Rafa, na frente, a ajudar o deus grego Mitroglou. Atrás, como se sabe o Imperador Júlio César vai defender as nossas redes devido à expulsão de Ederson no último jogo. No meio campo, nota-se a saída de Carrillo e a entrada de Zivkovic para o seu lugar.
Estas mudanças são face ao ultimo jogo com o BVB para a Liga dos Campeões.
Nota final para o facto de Nélson Semedo e Pizzi estarem à bica e, se levarem mais um amarelo param na próxima jornada.

💺 No banco de suplentes ficam: Paulo Lopes, Jardel, Filipe Augusto, Samaris, Carrillo, F. Cervi e Raúl. De fora de jogo ficam os dois Andrés, o Almeida e o Horta.

O árbitro do encontro da jornada é o sr. Tiago Martins da AF Lisboa... sim é esse mesmo. É o "artista" que ordenou a expulsão do mister no Algarve, na Taça CTT, cujo consequência foram 3 jogos de suspensão.

Realmente, quem nomeia árbitros no CA não tem as quintas-feiras todas. A nomeação deste árbitro é no mínimo provocatória e, devido ao estado em que está a arbitragens, vidé jogo de ontem do azuis e brancos de Contumil com o último classificado Tondela, foi preciso a ajuda - nítida! - do árbitro para desbloquear o resultado.
Vamos ver como se comporta este triste apitador.  

Estamos ansiosos para que começa a partida na pedreira! Minuto de silêncio para com as vitímas do campeonato angolano Girabola.

Começa a partida, sai o BENFICA!

⌚ 6' - Minutos iniciais com o BENFICA por cima e a criar algum perigo na direita devido às arrancas de Sálvio. O Braga tenta sair mas não está fácil para os arsenalistas.

⌚ 10' - Goiano cruza na esquerda para o segundo poste onde surge Pedro Santos que remata de primeira na esquina da pequena área mas a bola sai ao lado da baliza de Júlio César.

⌚ 13' - Rafa consegue "rasgar" bem na esquerda na linha de fundo mas à saída do redes Marafona não consegue o remate. Ficou à quem...

Pelo andar destes primeiros quinze minutos prevê-se um jogo muito competitivo com as duas equipas a tentar desequilíbrios, mas para já foram poucas as ocasiões de grande perigo de parte a parte.

⌚ 23' - A bola entrou na baliza do Braga mas... já não valia. Mitroglou estava adiantado quando Eliseu rematou de fora da área e o grego interceptou a bola e rematou mas, o lance foi invalidado.

⌚ 28' - Braga a pressionar as linhas mais recuadas do BENFICA e consegue o domínio do jogo mas, o BENFICA quando "vai lá baixo" leva perigo à baliza de Marafona, como foi agora o caso de Rafa que cruzou na direita, o redes falha a intercepção e a bola sobrou para o grego Mitroglou que atirou por cima com a baliza deserta.

Meia hora de jogo e continua um jogo muito intenso, com os jogadores a terem um enorme empenho na disputa de cada bola, o que torna o jogo muito atractivo para quem gosta de futebol e o vê passivamente mas, para os benfiquistas, estamos a ver a coisa muito aguerrida e o BENFICA está sentir dificuldades a ter o controlo da bola e do jogo para criar, de forma contínua, boas oportunidades para marcar.

⌚ 37' - Bola no poste da baliza do BENFICA. Foi Battaglia que fez o cabeceamento na sequência de um canto marcado por Pedro Santos na direita.

⌚ 39' - Pizzi lança Rafa, em jogo, que consegue o cruzamento apesar da saída extemporânea de Marafona mas, a defesa aliviou.

⌚ 42' - Nova situação de perigo para o BENFICA, que neste últimos minutos tem insistido e conseguido situações de perigo que poderiam causar mais estragos nos arsenalistas.

⌚ 45 + 1' - Intervalo na Pedreira. Braga e BENFICA estão empatados a zero.

Que dizer desta primeira parte para além do que já escrevemos acima... está um bom jogo de futebol com todos os lances - sem excepção - a serem discutidos com bravura e, para já, sem maldade o que do ponto de vista estético é um grande jogo de futebol com duas boas equipas a evoluir em campo, mas a realidade dos factos para o BENFICA é que já passaram 45' e ainda não conseguiu os seus intentos, que é marcar e liderar o marcador.

No balneário, o mister Rui Vitória irá certamente dar instruções aos nossos rapazes para que se "dê a volta aos acontecimentos" para anular o ímpeto bracarense, consolidar o nosso jogo, criar situações de perigo e marcar golo(s) para qualquer levar de vencida a equipa bracarense.

Começa a segunda parte!

⌚ 47' - Sálvio descia em velocidade e dribble mas foi desarmado à entrada da área.

⌚52' - O BENFICA entrou bem na partida e está a "pôr em sentido" os bracarenses que estão a recorrer à falta para travar o ataque do Glorioso. Cartão amarelo a Artur Jorge (recém entrado na partida) por entrada dura sofre Rafa.

⌚ 60' - 🔁Substituição no BENFICA. Entra Carrillo para o lugar de Sálvio. Esperemos que o peruano arranque uma excelente exibição e ajude o grupo a garantir a vitória no final do jogo.

Uma hora de jogo. Tudo na mesma, apesar das substituições de ambos os técnicos, o resultado teima a ficar em branco. A partida continua intensa mas, se formos a espremer os lances de perigo não sai uma única gota de sumo, leia-se oportunidade flagrante.

⌚ 62' - Pizzi, Rafa e Mitroglou (na desmarcação) a trabalhar na área do Braga mas, o lance acabou por não resultar numa situação perigo por corte da defensiva bracarense já na pequena área.

⌚70' - A vinte minutos do fim, um empate neste jogo é uma derrota às duas equipas. A razão? Primeiro porque o BENFICA deixa escapar a liderança do campeonato e o Braga deixa fugir os lagartos.

⌚ 72' - 🔁 Segunda substituição no BENFICA. Entra o mexicano Raul Jiménez para o lugar de Zivkovic.

⌚ 77' - Bola cá, bola lá. Após uma boa situação de perigo na área bracarense que, a muito custo a defesa consegue resolver, sai em contra ataque rápido mas a iniciativa morre nas mãos do Imperador.

⌚ 80' - ⚽ JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO! GOLOOOOOOOOOOOOO! Mi Mi Mi Mitroglou, o deus grego faz o 0-1 na Pedreira! Assis perdeu a bola no meio-campo que chegou ao mexicano Jiménez, de imediato colocou em Mitroglou, que dentro da área no lado direito e no meio de 4 defesas (!) do Braga consegue bater Marafona com um remate de pé direito. Estamos na frente! BENFICA!

"ÉS O AMOR DA MINHA VIDA", canta-se a uma só voz na Pedreira.

⌚ 85' - Após o golo encarnado o Braga parece ter esmorecido, física e mentalmente, e o BENFICA vai aproveitando para acentuar o domínio nesta parte final da partida.

⌚ 89' -🔁Terceira e última substituição no BENFICA. Sai o autor do golo, Kostas Mitrogolooooooo e entra para o seu lugar Filipe Augusto para esta última fase de consolidação do resultado.

⌚ 90' - O árbitro dá 3 minutos de compensação. Está quase, quase a explosão de alegria na Pedreira!!

⌚ 90 + 3' - ACABOU!!! VITÓRIA! BENFICA! Ah, que bem que soube esta vitória para repor a justiça, a verdade, a transparência na liderança do campeonato. Somos os líderes do campeonato, e como disse o mister Rui Vitória na conferência de imprensa "Em relação à liderança nós sempre aqui estivemos, era só questão de esperar 1 ou 2 dias". BOOM!

Foi mais um jogo duro, muito duro que testou as todas as nossas capacidades de resistência e resiliência. Há uns dias atrás, contra os alemães e hoje, contra um Braga, que recorda-se tem vindo a ter exibições cinzentas sem conseguir levantar vitórias nos últimos jogos. Mas hoje, queria "desencalhar da lama" mas, pronto... contra este BENFICA motivado e unido é não tarefa fácil... para ninguém, repito, PARA NINGUÉM!

Na agenda estamos de volta a casa, ao Estádio da Luz na próxima sexta-feira para defrontar os transmontanos de GD Chaves. Mais um jogo para ganhar com o mesmo espírito de união e combate porque é longo e árduo o caminho para o tão ansiado 36º título. #RumoAoTetra

Fiquem bem... Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem ‏@Benficastuff





Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto