Benfica LigaNOS

Liga NOS 28ª Jornada - Moreirense 0 x BENFICA 1

14:19:00Unknown


O BENFICA disputa hoje mais uma das suas 7 finais até ao final do campeonato, defrontando o Moreirense no seu reduto. As finais são para ser ganhar e os 3 pontos deste jogo tem que entrar nas nossas contas para podermos continuar a depender de nós próprios! #VamosBENFICA #RumoAoTetra

MFC x SLB

🚨 JÁ HÁ ONZE! 🚨 Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Rafa, Salvio, Jonas e Mitroglou!

O destaque deste "onze" vai para a titularidade de Grimaldo e Fejsa, em detrimento de Eliseu e Samaris que vão para o banco. Mais uma oportunidade para Rafa mostrar o que vale - pode ser que os ares nortenhos o desperte para uma exibição de luxo e faça golos! Aventava-se a possibilidade de Jonas ser baixa para este jogo mas tal não aconteceu e voltamos a ter a dupla maravilha na frente de ataque.

💺 No banco de suplentes temos: Júlio César, Eliseu, Filipe Augusto, Samaris, Carrillo, Cervi e Zivkovic.
Na bancada a ver o jogo ficam: Lisandro, André Almeida e André Horta.

Uma vez mais realça-se o facto de hoje não haver margem para erro. Precisamos de vencer para recuperar a liderança.

O árbitro desta partida é o sr. Tiago Martins da AF Lisboa e dará o apito inicial no Comendador Joaquim de Almeida Freitas às 20h15.

Tudo pronto para o início da partida. Sai o BENFICA!

⌚ 5' - Nestes minutos iniciais o BENFICA tomou conta de partida - como seria expectável - mas  ainda não conseguiu criar um lance de perigo.

⌚ 9' - Remate de Grimaldo, de primeira e sem preparação, que sai ao lado e que havia resultado do batimento de um livre na direita.

⌚ 10' - Agressão de Cauê ao Nélson Semedo com o cotovelo no pescoço do lateral. Pareceu-nos haver lugar para acção disciplinar pois foi feita com propósito de magoar.

Primeiros 15 minutos da partida, BENFICA com "sinal mais". O Moreirense está a recorrer a faltas - algumas foram feias e que mereciam cartão! - para travar os avanços do BENFICA. Parece que são assim todas as equipas de Petit, mas o que é facto, é que já ficou um ou outro cartão por mostrar.

⌚ 20' - Jogo ainda sem remates à baliza o que revela pouco trabalho dos redes. BENFICA vai dominando os acontecimentos mas, sem consequências.

⌚ 21' - Primeiro remate digno desse nome, que resulta de uma boa jogada de entendimento de Sálvio e Nélson Semedo na direita, com este a cruzar rasteiro para a área, e depois de um alívio, Pizzi na meia lua domina e remata rasteiro para Makaridze agarrar com segurança no chão.

⌚ 25' - Grande defesa de Makaridze! Livre na esquerda apontado por Pizzi para o coração da área, onde ninguém toca na bola mas Makaridze atento e com esforço, faz o desvio.

Meia hora de jogo com o BENFICA a acelerar mais o jogo e, consecutivamente, a criar mais dificuldades à defensiva de Moreira de Cónegos que vai aliviando como pode a bola da sua zona mais recuada. Quando conseguem mais um pouco de espaço, à frente, optam sempre pelo remate de longe, o que não causa nenhum perigo para Ederson.  

⌚ 31' - Falta feia de Luisão que chega atrasado a um corte e acerta na zona do tendão de aquiles de Boateng sendo por isso admoestado com o cartão amarelo. Cautela Luisão, muita cautela!

⌚ 35' - Nélson Semedo cruzou da direita para Mitroglou que rematou de cabeça, mas fraco e ao lado.

⌚ 40' - Remate fora da área, na zona central, de Sálvio mas Makaridze agarra com tranquilidade.

⌚ 42' - ⚽ JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO! GOLOOOOOOOOOOOO! Mitroglou! 0-1! O nosso deus grego fez de cabeça o primeiro do BENFICA! Livre na direita que castigou Dramé com cartão amarelo numa falta sobre Nélson Semedo. Livre cobrado para a cabeça do grego que atira como manda a lei - de cima para baixo! - sem hipóteses para Makaridze! Estamos na frente do marcador! #VamosBENFICA!

⌚ 45' - Tiago Martins dá 2 minutos de compensação nesta 1ª parte. O Moreirense tentou responder ao golo do BENFICA e chegou a meter a bola dentro da baliza de Ederson mas... o sr. árbitro já tinha assinalado um fora-de-jogo a Neto.

⏸️ Intervalo no Comendador Joaquim de Almeida Freitas. BENFICA vai vencendo por uma bola a zero com o golo de Kostas Mitroglou, o deus grego do Glorioso. Ao que parece, a primeira que toca - a sério! - na bola faz o golo! #BemMitroglou

Tempo de descanso, de recarregar baterias nas cabines e do mister instruir os jogadores para os minutos iniciais da segunda parte. Mister, por favor (!) já estamos queimados de tanto ver acontecer tal situação! Aperta com eles para uma maior concentração nos instantes iniciais da partida, pois o Moreirense vai sair com a bola e vai tentar ser rápido a chegar à baliza. Atenção!

Recomeça a partida, sai agora o Moreirense.

⌚ 50' - Ora aí está  o que já se sabia. Entrada forte do Moreira a tentar desequilibrar o BENFICA e quase que conseguia por Dramé não fosse Lindelöf a tirar perto da linha de golo quando Ederson já estava batido. #AcordaBENFICA!
Enquanto isso,  Samaris, Zivkovic e Cervi já fazem exercícios de aquecimento.

⌚ 57' - Pizzi a entregar mal a bola no meio campo e a criar dificuldade à defesa... então? O que se passa?!

Uma hora de jogo e... é que se previa - mais Moreirense atrás do golo fazendo-nos pensar como é que estão na posição em que estão... Estão a jogar contra o BENFICA e dar 110% não chega.

⌚ 62' - Canto para o Moreirense na esquerda e remate de primeira de Cauê por cima da barra da baliza de Ederson. Passou o perigo.

⌚ 66' - 🔁 Primeira substituição no BENFICA. Sai Sálvio e entra Zivkovic. Uma nota para Jonas, que parece nem estar em campo, está muito apagado.

⌚ 68' - Que perdida - de baliza aberta - de neto! Remate do avançado ao lado, embora um pouco desequilibrado, correspondendo a um cruzamento de Dramé na direita.

⌚ 72' - O BENFICA em situação de ataque está a contemporizar, porquê? Temos que ser mais assertivos nas acções atacantes! #VamosBENFICA!

Trinta minutos para o final da partida e os "locais" estão por cima do jogo, criando situações de perigo porque parecem "flechas" quando descem em direcção à defesa encarnada. O BENFICA parece que está a ver o que está a acontecer e não está a reagir em conformidade. Há que mexer na equipa!

⌚ 77' - 🔁 Segunda substituição no BENFICA. Sai Rafa e entra o jovem argentino Cervi.

⌚ 78' - Grande ocasião para o BENFICA com Mitroglou muito perto de bisar. Valeu a boa defesa de Makaridze a evitar o 0-2.
Samaris vai entrar na partida dentro de alguns minutos. Quem sairá para dar lugar ao grego? Jonas, aposto que sim!

⌚ 81' - 🔁 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Jonas - muito apagado neste jogo -  e entra o Samaris.

⌚ 84' - Agressão a Cervi - ponteado na perna sem bola - pelo Dramé quando a bola já estava longe de ambos. Vale tudo!!! A mala devia de estar recheada, devia!

⌚ 90' - Tiago Martins dá 3 minutos de compensação. Samaris esteve mal, depois do amarelo recebido e num acto irreflectido, dá um soco na barriga do adversário.

⌚ 90 + 3' - ACABOU!!!! O BENFICA conquistou 3 pontos muito difíceis, num jogo também ele muito difícil. Mitroglou apontou o golo da vitória quando faltavam 3 minutos para o tempo regulamentar da primeira parte.

Com um final atribulado que fará correr muita tinta nos próximos dias, quiçá semanas, os jogadores do BENFICA - salvo raras excepções - conseguiram manter a sua sanidade porque foram postos à prova em todos os níveis. Desde bem cedo na partida a "entrega" dos jogadores do Moreirense era demasiado "generosa" (leiam acima comentários sobre este modo de jogar) fazendo lembrar que, para além dos pontos preciosos que precisa para se salvar da descida, havia outra "coisa", também "muito generosa".

Perante isto, jogo tivemos um jogo muito quezilento, muito difícil de conquistar com qualidade porque muito do jogo era "estragado" devido à impetuosidade permanente que assistimos. Também não podemos contar com macieza dos adversários Por outro lado, o BENFICA devia de estar imune a este tipo de jogo porque com todo este "calor" é difícil manter a cabeça sã.

Gostaríamos de ver o Moreirense aplicar o mesmo "afinco", a mesma "generosidade", a mesma agressividade em todos os lances que irão disputar no seu próximo jogo para fugir aos lugares da despromoção. Boa sorte Petit e companhia.

Na agenda temos mais uma final para disputar no Estádio da Luz com o Marítimo, já na próxima sexta-feira. Acreditem que vai ser preciso muita "cabeça" para manter o equilíbrio emocional que é necessário para construir um bom jogo, uma boa exibição, uma vitória com muito e bons golos.

Temos que nos manter unidos, pois o nosso apoio é fundamental para o objectivo a alcançar! #RumoAoTetra

Fiquem bem e... Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem SL Benfica facebook oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto