Benfica LigaNOS

Liga NOS 29ª Jornada - BENFICA 3 x Marítimo 0

00:26:00Unknown


Mais uma final que o BENFICA disputa no seu #RumoAo36. No estádio Luz apresenta-se o Marítimo e, pelos diversos acontecimentos destes últimos dias, não vai ser tarefa fácil o Glorioso levar de vencida a equipa insular.  Acreditamos sempre! #VamosBENFICA

SLB x CSM

🚨 Já há onze! 🚨 Ederson, Grimaldo, Luisão, Lindelöf, Semedo; Rafa, Fejsa, Pizzi, Salvio; Jonas, Mitroglou.

Era a equipa inicial mais provável montada por Rui Vitória no seu centésimo jogo pelo BENFICA, apostando neste onze pela segunda vez consecutiva. Mantém o Pizzi mesmo correndo o risco de ver o 5º amarelo e não jogar o derby na próxima jornada. Na frente, temos a dupla maravilha para fazer estragos.

💺 Suplentes: Júlio César, F Augusto, Samaris, Carrillo, Zivkovic, Cervi e A Almeida.

O árbitro desta partida é o sr. Nuno Almeida, da AF Algarve que dará o apito inicial às 18h15.

Tudo a postos, sai o BENFICA!

⌚ 3' - Primeiro lance de ataque com Sálvio a cruzar tenso na direita, com a bola a ir na direção da baliza, mas a sair por cima da barra, com Charles a controlar.

⌚ 10' -  Boa iniciativa de Rafa na esquerda, cruza para a área, corta de cabeça Zainadine.

⌚ 14' -  Salvio na direita cruza a bola que sobra para Pizzi que à entrada da área remata forte mas um pouco ao lado, após desvio num jogador adversário.

Primeiro quarto de hora decorrido no jogo e o BENFICA vai criando volume ofensivo e está, como é natural, por cima do jogo tenho já "posto em sentido" a defesa insular.

⌚ 17' -  Benfica perto do golo! Pizzi assiste Mitroglou na esquerda, que cruza junto à linha de fundo para o coração da área, Raul Silva corta - sem querer! - na direção da baliza e obriga Charles a uma defesa por instinto.

⌚ 19' -  Mai uma vez Charles a negar o golo do BENFICA! Jonas remate na zona frontal, o guarda-redes defende para a frente mas ainda consegue chegar à bola antes de Mitroglou conseguisse empurrar para dentro da baliza.

⌚ 23' -  Jonas, novamente pelo centro, faz uma tabela com Grimaldo e remata à baliza mas a bola vai direitinha para as mãos do guarda-redes.

⌚ 26' -  Agora foi Mitroglou que recebe na direita, puxa para o pé esquerdo e remata forte à entrada da área, com Charles a voar e a afastar com os punhos - a bola levava um efeito esquisito -  e, depois afasta a defensiva do Marítimo.

⌚ 26' -  BENFICA. Canto na direita batido por Pizzi, para a cabeça de Luisão que atira ao segundo poste, e depois Jonas cabeceia para uma defesa segura de Charles.

⌚ 30' - Regista-se o primeiro remate do Marítimo por Keita mas sai torto e muito por alto.

Meia hora de jogo e o caudal ofensivo do BENFICA começa a originar ocasiões de perigo na baliza insular com Charles, o guarda redes brasileiro, a ter grande destaque porque já efectuou umas defesas que impediram o marcador de funcionar.

⌚ 34' - ⚽️ GOLOOOOOOOOOOOO! JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO!!!!! BENFICA 1-0! Auto Golo de Luís Martins, mas o crédito vai inteirinho para Rafa! Excelente jogada de Rafa Silva na esquerda, a tirar Patrick Vieira do caminho e a cruzar rasteiro de pequena área, e Luís Martins não consegue fazer melhor do que um corte na direção da baliza, traindo Charles. BENFICA! GOLOOOO!!!

⌚ 36' - ⚽️ GOLOOOOOOOOOOOO! BENFICA 2-0! JONAS! De fora da área o artilheiro do BENFICA coloca a bola mesmo no "buraco da agulha". O redes insular Charles bem se esticou mas a bola entrou junto ao seu poste direito. 2 minutos, 2 golos!

⌚ 38' - Falhanço de Mitroglou teve o 3-0 no pé esquerdo. O grego sozinho com a baliza aberta não acerta nas redes da baliza que fica a queixar de ter sido empurrado e, por causa disso, tenha falhado esta excelente ocasião para fazer o gosto ao pé.

⌚ 45 + 1' - ⚽️ GOLOOOOOOOOOOOO! BENFICA 3-0! JONAS! JONAS! Na sequência de um canto na esquerda batido por Grimaldo, o central Luisão desvia a bola para o segundo poste onde estava Jonas que toca com a coxa para uma defesa - por instinto! - de Charles, mas na recarga o avançado remata para o fundo das redes, bisando assim na partida.

Excelente primeira parte do BENFICA (O TRI-Campeão!) que à medida que o tempo de jogo avançava, o Glorioso ia aumentando o seu caudal ofensivo e colocava em apuros a defensiva insular com Charles em destaque, pois por várias vezes impediu o golo encarnado.
Após a meia-hora de jogo, o BENFICA adiantava-se no marcador num auto-golo e, dois minutos depois Jonas estava a fazer o 2-0. Já no final, novamente Jonas - a bisar na partida - fazendo o 3-0!
Resumindo, vantagem merecida do Glorioso devido ao interesse do Marítimo num jogo lento, que tentou enervar o BENFICA mas, não teve qualquer êxito tais manobras.

Já rola a bola na segunda parte. Sai o Marítimo com a bola.

⌚ 50' - Boa jogada de Lindelöf numa incursão pela zona central que toca para Rafa na esquerda, e este cruza para Mitroglou que rematou de primeira mas a bola sai ao lado.

⌚ 57' - Remate forte de Sálvio, já dentro da área, mas sai por alto e ao lado da baliza.

⌚ 60' - 🔁 Primeira substituição no BENFICA. Sai Jonas - que denota algum desgaste - e entra Zivkovic.

Altura agora para resumir este primeiros 15' da segunda parte. O Marítimo veio menos preso, menos encolhido e já teve algumas jogadas no meio campo defensivo, chegando até algumas vezes à área do Glorioso mas, sem causar qualquer perigo.
O BENFICA controla a partida e o jogo e, parece estar já a pensar no derby da próxima jornada.

Estão 57.074 espectadores no Estádio da Luz! Facto: 5ª melhor assistência na Luz esta temporada.

⌚ 67' - Sálvio recebe um passe açucarado de Rafa e, completamente isolado na cara de Charles permite que o guarda-redes defenda a bola. Podia ter sido o quarto do BENFICA.

⌚ 69' - 🔁 Segunda substituição no BENFICA. Sai Pizzi - que assim, estará presente no derby - e entra Filipe Augusto.

⌚ 73' - Boa jogado do Marítimo que saiu da sua zona defensiva e estendeu-se no ataque, culminado a jogada com um remate de Alex Soares, rasteiro e colocado à baliza de Ederson que corresponde com uma defesa segura.

Com quinze minutos para os noventa regulamentares, a partida está praticamente definida com o Marítimo à procura do seu golo de honra e o BENFICA, por seu turno, a tentar ampliar o resultado mas as acções de ataque, apesar de rápidas e estão a ser definidas com má execução. Um exemplo: Mitroglou acabou de receber a bola dentro da área, tenta a finta a um adversário mas, acaba por se embrulhar com a bola nos pés e deixa o adversário roubar-lhe a bola.

⌚ 80' - 🔁 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Rafa - que fez um excelente jogo, clando algumas más críticas - e entra o argentino Franco Cervi.

⌚ 81' - Por pouco não houve um segundo auto-golo que seria o 4-0 para o BENFICA. O sérvio, na ala direita, cruzou rasteiro à procura de Mitroglou com o defesa Zainadine - já dentro da área - desvia a bola que passou muito perto do poste da baliza de Charles que... não estava lá.

⌚ 89' - O sr. árbitro Nuno Almeida dá 3' de compensação.

⌚ 90 + 3' - Apito final, termina a partida na Luz. BENFICA 3-0 Marítimo. 

Vitória clara, tranquila e inequívoca do BENFICA que procurou sempre o golo desde o apito inicial ao qual, a estratégia lenta e enervante do Marítimo durou apenas 34 minutos. Com um grande trabalho de raça, rapidez e inteligência, na esquerda consegue ganhar o lance e forçar o erro defensivo, com Luís Martins a meter a bola na própria baliza. 
Logo a seguir, 2 minutos depois aos 36', o Jonas faz o 2-0 também num belo lance de futebol que culmina com um belo golo, pleno de oportunidade, do avançado brasileiro. Já perto do final da primeira parte, novamente Jonas a bisar e a aumentar a vantagem do Glorioso para 3-0.

Numa segunda parte sem golos, o Marítimo veio mais para a frente mas só para mostrar algum desenho táctico, porque na prática o resultado "zero". O BENFICA já a pensar no próximo jogo ía, em rápidas transições, criando perigo e, de facto, merecia mais um golo nesta segunda parte, mas guardar-se-á desta partida uma boa resposta a tudo quanto de mau o BENFICA, a sua equipa e seus adeptos sofreram nesta semana.

A resposta está dada, vamos passar a noite com 4 pontos de vantagem sobre o 2º classificado e seguimos lideres do campeonato aconteça o que acontecer amanhã.

Espera-se para esta semana que antecede o derby lisboeta (sábado, 22 Abril) muita poluição, muito sound bite, muita diarreia mental, muito ódio a ser destilado pela santa aliança e não podemos deixar que tais manobras fedorentas nos afectem. Temos que ter cabeça fria e manter o foco no apoio incondiconal à equipa!

Faltam apenas 76, 5 finais para o #Tetra.

Fiquem bem... Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem @InformGlorious twitter oficial



Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto