Benfica LigaNOS

Liga NOS 30ª Jornada - Sporting 1 x BENFICA 1

00:47:00Unknown


Chegou o dia, chegou a hora do derby! O BENFICA vai defrontar o vizinho rival (3º classificado) num jogo que pode decidir o campeonato. Esperemos que seja um derby cheio de emoção com todos os lances a serem disputados com muita intensidade mas, no fundo que seja, um jogo limpo e sem questiúnculas. Quero a vitória BENFICA!

SCP x SLB

🚨 Já há onze! 🚨  Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Sálvio, Cervi, Rafa e Mitroglou!

O mister Rui Vitória faz uma alteração - forçada - no onze face ao último jogo. Confirma-se a ausência de Jonas, que para além de não figurar no onze também não está no banco. Para o seu lugar, o mister fará alinhar o argentino Franco Cervi sendo que Rafa irá para o habitual lugar do brasileiro fazendo dupla com o grego Mitroglou.

💺 Suplentes: Júlio César, A. Almeida, F. Augusto, Samaris, Carrillo, Zivkovic e Raúl.

O árbitro nomeado pelo CA da FPF para este derby é o sr. Artur Soares Dias (AF Porto), 37 anos, natural de Vila Nova de Gaia e será auxiliado por Rui Licínio e Paulo Soares e terá como 4º árbitro João Pinheiro. O apito inicial está agendado para as 20h30.

Tudo pronto no Alvalade XXI... Apito inicial, sai o Sporting.

⌚ 3' - Penalti para o Sporting! Ederson com culpas no cartório numa asneira tremenda. Luisão atrasa para Ederson, que "ataca" mal a bola e a deixa à mercê da rapidez de Bas Dost acabando por fazer falta ao derrubá-lo.

⌚ 5' - Golo do Sporting. 1-0 por Adrien Silva de penalti.

Que mau começo para o BENFICA. Será que nunca irão tomar redobradas atenções nos instantes iniciais das partidas?! Esta situação já valeu uns pontos no campeonato e podemos deitar tudo a perder com mais esta brincadeira. Raios!

⌚ 10' - Primeiro remate do BENFICA por Sálvio que atira forte mas por cima da baliza de Rui Patrício.

Que escrever sobre este primeiro quarto de hora de jogo? O BENFICA entrou muito mal no jogo e já está a pagar a factura. Tem que ir atrás do resultado, atrás da liderança do campeonato e quiçá atrás do título de campeão.
Por outro lado, o Sporting não poderia querer melhor entrada neste jogo - um golo madrugador num castigo máximo.

⌚ 20' - Jogo intenso de jogadas cá e lá, mas sem as equipas criarem realmente perigo.

O penalti convertido em golo pelos da casa nos primeiros minutos da partida "deu cabo" destes primeiros 30' de jogo.
Um jogo que tinha tudo para ser um "grande jogo" acaba só por ter muita raça e entrega em todos os seus lances. É certo que existem algumas jogadas bem delineadas de parte a parte, faltas aqui e acolá e jogadas individuais em forma de correria mas... não são traduzidas em lance de perigo e oportunidades de golo.

⌚ 38' - Mais uma vez Mitroglou é apanhado em mais um situação de fora de jogo. O grego não está, definitivamente, alinhado com o jogo, talvez sinta falta de Jonas? Assim parece.

⌚ 39' - Schelotto comete falta sobre Grimaldo num lance disputado dentro da área leonina mas, o árbitro Soares Dias deixa passar em branco. 

⌚ 40' - Primeira grande jogada com pés e cabeça do BENFICA. Franco Cervi serve o seu compatriota Salvio (em jogo!) que entra na área e na linah de fundo cruza para trás mas Coates desvia para canto, senão o Cervi - que acompanhou a jogada pelo centro da área poderia atirar a contar. 

⌚ 41' - Na sequência da jogada, que dá origem a um canto, o BENFICA fica a reclamar de uma grande penalidade sobre Lindelöf por Bruno César; o brasileiro não salta à bola e toca ostensivamente impedindo o sueco de cabecear a bola nas melhores condições.

⌚ 45' - Grimaldo na marcação de um livre atira para a defesa de Rui Patrício. Canto para o BENFICA que nada resulta.

⌚ 45 +1' - Artur Soares Dias apita para o final da primeira parte. Vantagem madrugadora do Sporting por 1-0, através da marcação de um penalti por Adrien.

O jogo só teve real interesse a partir da meia hora de jogo, altura em que o BENFICA pegou realmente no jogo, levou o adversário para a sua zona defensiva e criou umas oportunidades de perigo que poderiam ter resultado, senão em golo... então em, pelo menos, duas grandes penalidades uma a seguir à outra.

Rui Vitória tem que, neste intervalo, falar com os jogadores e incutir-lhes que "este é o momento" em que devem de entregar tudo em campo para dar a volta ao resultado. Provavelmente, o mister irá efectuar uma substituição perto da "hora" de jogo. 
Artur Soares Dias está a fazer um mau trabalho e, muito provavelmente - com influência no resultado.

Recomeça a partida, sai o BENFICA!

⌚ 48' - Bas Dost cabeceia  por cima da barra de Ederson. O Nélson Semedo estava em cima do lance, mas não conseguiu o corte.

⌚ 53' - De novo Bas Dost numa grande oportunidade, esta de golo. O holandês liberto de marcação na área corresponde a um cruzamento de Gerson na direita mas o remate sai enrolado e ao lado do poste da baliza de Ederson.

⌚ 58' - 🔁Primeira substituição no BENFICA. Sai Rafa, um pouco apagado no jogo e entra o avançado mexicano Raul Jiménez. 

⌚ 60' - Pizzi rompe pelo centro até à entrada da área do Sporting e serve na esquerda Mitroglou, que já dentro da área, ajeita para o centro e remata de pé direito para Rui Patrício defender.

Uma hora de jogo e os jogadores parecem ter acordado para a partida. O jogo está - ainda! - mais intenso e adivinha-se mais jogadas de perigo e golo iminente.

⌚ 66' -  GOLOOOOOOOOOO! ESTÁ LÁ DENTRO! BENFICA! 1-1 O defesa sueco Lindelöf faz o empate de livre directo. Cobrança irrepreensível, de pé direito, sem qualquer hipótese de defesa para o Rui Patrício! #VamosBENFICA!

⌚ 74' - 🔁 Segunda substituição no BENFICA! Sai Sálvio e entra o peruano André Carrillo que levou uma assobiadela dos adeptos do Sporting. Era de esperar.

A quinze minutos do fim o BENFICA está por cima do jogo remetendo o adversário a acções defensivas. O avolumar de situações de ataque e de controlo de bola na zona intermediária - Pizzi tem sido enorme! - faz com que o Sporting se encolha e quando tenta sair para o ataque é, na maioria da vezes, inconsequente.
O golo do BENFICA nota-se que fez mal ao Sporting. Nota de registo para Bruno César e Schelotto completamente esgotados, sem "andamento" para o derby.

⌚ 81' - 🔁 Terceira e última substituição no BENFICA! Sai o grego Mitroglou e entra para o seu lugar o Filipe Augusto. O mister Rui Vitória quer, sem sombra de dúvida, segurar com todas as suas forças este resultado. Fica então Jiménez lá na frente apoiado por Carrillo e Cervi. #VamosBENFICA!

48.765 espectadores no Estádio de Alvalade. Só enchem com o BENFICA e, mesmo assim, fica abaixo dos 50.095 da máxima capacidade.

⌚ 90' - Tempo para estatísticas. Posse de bola repartida, 50% para cada equipa. Entretanto, Artur Soares Dias dá 3' de compensação. Só mais um pouco BENFICA!

⌚ 90 + 3' - ACABOU!!!! BENFICA! Este empate (1-1) soube que nem um vitória! Adrien fez aos 5' o 1-0 de penalti e Lindelöf empatou para o BENFICA aos 66' na marcação de um livre directo.

O derby teve muita emoção, bons e maus momentos de futebol com 2 golos de bola parada. No fundo, espremido deu isto. Ah, e mais uns penaltis que não foram assinalados.

Tendo em conta que os minutos iniciais do BENFICA são por norma lastimosas - já me fartei de escrever tal situação mais que uma vez aqui, era bom que tal situação se rectificasse o mais breve possível, e aqui, dirijo-me ao mister Rui Vitória que, ao que parece não está a conseguir passar a mensagem.
Se conseguirmos debelar esta situação acabará, com toda a certeza, o golo de vantagem que dá-mos aos nossos adversários e acaba-se com muita especulação sobre se o BENFICA vai ter dificuldades aqui e ali. Acabava, pura e simplesmente.

O BENFICA foi o melhor em campo neste derby eterno, foi a equipa que procurou com mais clarividência o golo e merecia, sem sombra de qualquer dúvida, a vitória. Não conseguimos, alcançamos um empate que nos garante a liderança do campeonato, seja qual for o resultado do 2º classificado amanhã.

Agora, na agenda do BENFICA temos mais uma final para disputar, o Estoril no Estádio da Luz. O nosso presidente, hoje na zona mista, já nos alertou para as euforias exageradas e, lembrou-nos que os canarinhos, num passado recente retirou-nos as hipóteses de vencer um campeonato a poucas jornadas do fim.

Apoiar incondicionalmente o Glorioso nesta próxima final - esse é o grande objectivo!

Faltam apenas 76, 5, 4 finais para o #Tetra.

Fiquem bem... e Saudações Gloriosas!

 #ParaMemoriaFutura

© imagem @InformGlorious tweet oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto