Benfica ParaMemoriaFutura

Taça de Portugal - 2ª Mão 1/2 Final: BENFICA 3 x Estoril 3

01:18:00Unknown


Joga-se hoje no Estádio da Luz a passagem à Final da Taça de Portugal. Na primeira mão o BENFICA venceu o Estoril por 1-2 e está em vantagem para o desejado #RumoAoJamor. Não vai ser fácil, mas confiamos na equipa e no seu comandante. #VamosBENFICA

SLB x GDEP

🚨 Já há onze! 🚨 Júlio César, André Almeida, Lisandro, Lindelöf, Grimaldo, Samaris, F. Augusto, Carrillo, Cervi, Zivkovic e Rafa.

O mister Rui Vitória não pode contar com Ederson, Eliseu e Mitroglou que reportaram queixas após o clássico e, por isso, o mister decidiu dar-lhes descanso.
Quem entrar de início, com toda a certeza, vai fazer o melhor ao seu alcance para vencer o Estoril e conseguir o acesso à disputa do troféu da prova raínha do nosso futebol, a Taça de Portugal.
A equipa, trás só 3 titulares do último jogo (Lindelöf, Samaris e Rafa) e os restantes são as melhores apostas para este jogo. Grimaldo está de volta após uma longa recuperação de lesão sendo, por isso, o maior destaque deste onze construído pelo mister Rui Vitória.

💺 Suplentes: Paulo Lopes, Luisão, Nélson Semedo, Pizzi, Salvio, Jonas e Luka são os jogadores que irão ver o jogo sentados no banco. 

Rui Costa, árbitro da AF Porto vai apitar este jogo que começará às 20:15! Esperemos que esteja à altura dos acontecimentos.

Tudo pronto, apito inicial, sai o #####

⌚ 5' - Apesar do Estoril ter entrado forte e a pressionar a defesa do BENFICA, Franco Cervi numa jogada de contra ataque aparece em boa posição já na área mas o remate é defendido por Luís Ribeiro.

⌚ 12' - O BENFICA está por cima do jogo e vai conseguindo chegar com perigo à baliza estorilista. Rafa já por duas vezes teve o golo nos pés. O guarda redes canarinho vai evitando o golo do Glorioso.

⌚ 15' - Excelente jogada do jovem internacional peruano Carrillo pela esquerda que cruza para o segundo poste mas Ailton atento consegue antecipar-se ao argentivo Cervi.

O BENFICA já podia ter inaugurado o marcador por diversas ocasiões vezes. O que tem valido ao Estoril é a exibição - até ao momento, irrepreensível! - do redes Luís Ribeiro.

⌚ 22' - Contra ataque perigoso do Estoril mas o cruzamento de Tocatins "apanha" Grimaldo e Lindelöf antes de sair pela linha de fundo.

⌚ 25' - Excelente jogada de contra ataque do Benfica mas Ailton trava Zivkovic já em zona de perigo. Livre para o Benfica.

Meia hora de jogo e o BENFICA continua "por cima do jogo", embora sem grandes oportunidades para marcar e inaugurar o marcador nesta altura. Agora foi Carrillo a rematar de cabeça fraco e fácil para redes "canarinho".

⌚ 31' - Golo do Estoril. 0-1 Golo de Bruno Gomes. Remate ao ângulo da baliza do "Imperador" que foi impotente para defender esta bola. O que surpreendeu a defesa foi o facto do jogador estorilista ter entregue ao Bruno Gomes a bola já em completo desiquilíbrio e, mesmo assim a defesa benfiquista ficou mal na for porque não se apressou a pressionar o jogador e, assim assistiu de forma passiva, ao remate frontal, certeiro de fora da a´rea que não deu qualquer hipótese a Júlio César.

⌚ 33' - JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO! GOLOOOOOOOOOOO BENFICA! André Carrillo faz o empate 1-1! Canto marcado na direita, com Lisandro no segundo poste a "cruzar" de cabeça e o redes tem uma intervenção que não se percebe - tenta socar a bola quando a podia agarrar a bola calmemente - e a bola sobra para o peruano André Carrillo que não perdoa e faz o empate.
Excelente resposta do BENFICA ao golo visitante - já merecíamos! Este demorou a entrar e vamos ver se agora, que já sabemos o caminho para o golo, estes vão aparecer com mais facilidade.1

⌚ 41' - Livre direto a favor do Estoril muito bem marcado por Eduardo mas Júlio César faz uma enorme defesa!

Intervalo na Luz. O BENFICA e Estoril empatados a uma bola seguem para os balneários. Foi uma boa primeira parte, do ponto de vista do espectador, mas de quem é aficionado do Glorioso, o resultado não é nada animador. A defesa está lenta, e Lindelöf está completamente dessincronizado do jogo, viu-se o desinteresse da bola - e da jogada - que dá origem ao primeiro golo. Deu a ideia que estava aborrecido por estar a jogar e estava em camera lenta... vamos ver se não compromete na segunda parte.
Resumindo, depois de um início mais forte do BENFICA, o Estoril acabou por entrar no jogo e tem causado perigo à baliza de Julio César e, sinal desse empenho acabou por se adiantar no marcador.
Para esta segunda parte o BENFICA tem que entrar bem e "arrumar a coisa" desde cedo e não caír nos mesmos erros, vidé jogo do clássico de sábado passado.

Recomeça a partida na Luz.

⌚ 46' - Golo do Estoril. Carlinhos - recém entrado - põe, de novo, o Estoril na frente da partida (1-2) com um remate forte que Júlio César não conseguiu interceder. A eliminatória está empatada.
Ainda há pouco escrevíamos sobre a más reentradas nas partidas. O que falta mais aos jogadores e, talvez equipa técnica trabalhar este aspecto que só nos trás dissabores atrás de dissabores? #AcordaBENFICA

⌚ 49' - Nova resposta por Zivkovic ao golo sofrido! Jogada pela ala direita com o cruzamento a encontrar o jovem sérvio que remata para uma grande intervenção do guarda redes. Neste mesmo minuto, agora por Cervi, uma jogada pela direita, com cruzamento de Carrillo para o argentino que remata e permite nova defesa do guarda redes. Está iminente o golo do BENFICA!

⌚ 54' - GOLOOOOOOOOOOO BENFICA! Zivkovic faz o empate 2-2! O BENFICA voltou à carga e consegue, de novo, o empate na partida e fica à frente na eliminatória. Foi um golo do sérvio que vem da direita para o meio e remate colocado com de pé esquerdo sem qualquer hipótese para o Luís Ribeiro. Adivinhava-se este golo... agora é "carregar mais acelerador" e acabar com a partida!

⌚ 56' - 🔁 Primeira substituição no BENFICA. Entra Pizzi e sai Filipe Augusto. Vamos ver como se comporta a equipa com o "maestro" transmontano em campo.

⌚ 61' - Carrillo! Carillo! Que grande jogada do peruano que faz um chapéu fantástico, mas a bola - caprichosa - vai "beijar" a barra da baliza canarinha.

⌚ 65' - Neste minuto o Estoril tem 2 oportunidade de golo. Carlinhos e depois Bruno Gomes (autores do 2 golos) fazem brilhar o "Imperador" Júlio César.

⌚ 69' - 🔁 Segunda substituição no BENFICA. Entra o artilheiro Jonas e Rafa.

⌚ 72' - GOLOOOOOOOOOOO BENFICA! BENFICA! Jonas "Pistolas" faz o 3-2 e coloca, pela primeira vez, o BENFICA na frente da partida. Três minutos passados da sua entrada em campo, o brasileiro mostra como se faz um golo de plena oportunidade. É isso que o distingue... Jonas não perdoa na "cara do golo" enquanto outros, mais novos, precisam de mais oportunidades para facturar, não é assim Rafa?
Estamos em crer que a partida ficará resolvida mas, o Estoril é sempre uma incógnita e - já vimos muitos "filmes" acontecerem quando se pensa que já o trabalho está feito.

⌚ 78' - Golo do Estoril. Bruno Gomes empata - novamente - a partida. Que dupla de centrais desastrada é esta?! Primeiro Lindelöf corta de forma defeituosa o lance, depois a bola vai para Lisandro que de cabeça - alivia a bola para um avançado que - de imediato - investe na área e cruza para Bruno Gomes faz - à vontade! - o empate.
E agora, como vão ser os próximo minutos? De aflição?! Pensei que já tínhamos passado essa fase há muito tempo, de acabar com o "coração nas mãos". Como é BENFICA?! #AcordaBENFICA

⌚ 82' - 🔁 Terceira e última substituição no BENFICA. Entra o argentino Tóto Sávio e sai Carrillo.

⌚ 90' - O árbitro da partida, Rui Costa, dá 3 minutos de compensação.

⌚ 90 +3' - Final da partida no Estádio da Luz. O BENFICA está na final do Jamor para disputar a final com o Guimarães!
Mas... acontece que cede o seu terceiro empate consecutivo! Atenção... podemos festejar, mas acabamos o jogo com muita ansiedade e à espera do apito final e, isso não é o BENFICA que conhecemos e estamos habituados.

Esperemos que este jogo sirva - novamente?! - de lição porque nada está definido e, apesar do Mister Rui Vitória ter dito que as mudanças foram por causa de situações forçadas e, não por "rodar por rodar" a equipa e os jogadores; a verdade é que, estes que têm menos tempos nas pernas deviam ter feito muito melhor e nunca ter dado aso um ténue pensamento ao adversário que seria possível dar a volta à eliminatória, ainda por cima na Luz.

Bom, agora é "apontar as baterias" para o jogo do próximo domingo em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense. O único resultado possível é a vitória. Não há outro sequer que valha a pena pensar! Temos toda uma "cruzada" em todos os campos de batalha que resulta da aliança dos nossos maiores adversários, o sporting clube do porto. A esses desesperados o BENFICA deve de dar a resposta no campo fazendo um excelente jogo com muitos e bons golos que culmine numa vitória indiscutível!

Fiquem bem... e Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem @InformGlorious twitter oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto