Benfica LigaNOS

Liga NOS 27ª Jornada - BENFICA 1 x Porto 1

10:54:00Unknown


É no Estádio da Luz que chega o grande clássico que pode decidir o campeonato! O BENFICA recebe o Porto e têm todas as condições para se manter na liderança; basta VENCER! #VamosBENFICA

SLB x FCP

O Clássico dos Clássicos é agora! Há quem diga que é o jogo do ano!
Muito está em jogo, sobretudo se adicionar... melhor, se retirarmos toda da porcaria escrita e vociferada esta semana que infectou este jogo de sobremaneira. Este jogo pode, de facto, decidir o vencedor do campeonato e o BENFICA só está dependente de si próprio. 

🚨 Já há onze! 🚨
Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelöf, Eliseu, Samaris, Pizzi, Salvio, Rafa, Jonas e Mitroglou!

O único e grande destaque deste onze vai para a titularidade de Rafa. O mister Rui Vitória aposta no internacional português em detrimento de Zivkovic. 

💺 Suplentes:
Júlio César, Lisandro, André Almeida, Filipe Augusto, Carrillo, Zivkovic e Cervi. De fora ficam Grimaldo, Fejsa e Jovic

O clássico desta 27ª Jornada, entre BENFICA e o Porto contará com a arbitragem do sr. Carlos Xistra, da AF Castelo Branco.

Houveram muitos momentos de tensão nas imediações do estádio e, ao que parece já há detidos por existência de desacatos na entrada para o Estádio da Luz. Adeptos afectos aos azuis de Contumil tentam entrar numa zona interdita.
Sabíamos que isto ía acontecer. Quem queria uma efusiva "invasão à Luz" devia vir a terreiro fazer "mea culpa" pelo clima que se criou por causa da sua ignorância, mas não... este "símio" não tem capacidade para tal. Ele está focado para fazer um "grande show" - vi e ouvi estas declarações na SIC Notícias, enfim... é um triste.

Dentro das 4 linhas está tudo pronto! Apito inicial, sai o BENFICA!

⌚ 5' - Penalti a favor do BENFICA! Felipe derruba o Jonas e o árbitro Carlos Xistra aponta para a marca de penalti.

⌚ 7' - GOLOOOOOOOOOOOO! Está lá dentro! JONAS! JONAS! 1-0 BENFICA! O artilheiro atirou rasteiro e ao meio da baliza à guarda de Casillas. O espanhol ainda tentou desconcentrar Jonas mas a frieza falou mais alto. É o 11.º golo de Jonas esta temporada, um dos mais importantes, até ver e o primeiro num clássico.

⌚ 8' - Grande bruah junto ao banco dos azuis. Jonas, após cortar um passe de Felipe, vai em desequilíbrio abalroar o treinador Nuno Espírito Santo. Enquanto isso, elementos de ambas as equipas travão-se de razões. Tudo ok, agora.

Primeiros quinze minutos do clássico com um golo madrugador de Jonas, de penalti e um BENFICA mais ofensivo e determinado enquanto que o visitante tem sentido dificuldades na construção do seu jogo.

⌚ 16' - Boa iniciativa pelo lado direito encarnado com a bola a sair trocada desde a zona defensiva, que culmina à entrada da área com um remato de Nélson Semedo de pé esquerdo que sai por cima da baliza.

⌚ 20' - Remate de Óliver, de fora da área de pé direito na sequência de um canto. Ederson controlou a trajectória.

⌚ 25' - Porto começa a ter mais posse de bola mas o seu jogo não é muito ligado - porque está á procura do resultado. O BENFICA está mais expectante ficando na sua zona à procura da conquista da bola para sair rápido no contra ataque.

⌚ 29' - Rafa descobre Mitroglou na entrada da área, que recebe, vira-se para a baliza, atira de pé esquerdo para a defesa de Casillas.

Meia hora de jogo. O clássico está disputado com cada lance a ter muita intensidade e empenho dos jogadores. O BENFICA continua numa posição mais contida e disposta a lançar rápidos contra ataques enquanto que os visitantes tentam, e já por várias vezes, em jogadas individuais (Brahimi é o mais irrequieto) entrar a fintar e preparar o remate.

⌚ 37' - Livre muito perigoso à entrada da área do BENFICA, um pouco descaído para a esquerda. Defende Ederson! Brahimi atira para o lado do brasileiro, que desvia para canto após a bola bater-lhe à frente.

⌚ 41'  - Luisão de cabeça quase que fazia o 2-0! Pizzi levanta um livre (falta de André André sobre Jonas) e o central brasileiro entre os centrais atirou ao lado do poste direito. Esteve à vista o segundo do jogo.

Intervalo na Luz! BENFICA vai vencendo por 1-0 resultado de um penalti marcado por Jonas aos 7' de jogo, a castigar uma falta de Felipe sobre o próprio. O BENFICA entrou melhor na partida e aos poucos o Porto foi equilibrando a partida mas, sem ocasiões de grande perigo. Os lances mais perigoso da primeira parte surgiram em lances de bola parada para ambos os lados; Brahimi aos 37' e Luisão aos 41' que por pouco não aumentava a vantagem .

O Mister Rui Vitória vai agora dar instruções aos nossos heróis para voltarem na segunda parte com a mesma atitude inicial por forma a liquidar por completo as intenções do adversário. Nesta segunda etapa do clássico queremos mais BENFICA, uma equipa focado 100% no jogo e não nas artimanhas que vêm por aí, com os "fingidos" do costume, a saber... André André e Soares. Estes não abdicarão de jogar todos os seu truques sujos para ludibriar o árbitro da partida. O avançado dos azuis já tentou uma vez mas o Carlos Xistra não foi na "cantiga".

Tudo pronto para a segunda parte. Sai agora com a bola os visitantes.

⌚ 49'  - Como era de esperar o Porto entra a "todo o gás" e faz o golo do empate. Maxi Pereira após insistência dentro da área do BENFICA. Muita passividade da defesa do BENFICA neste lance.
Aconteceu exactamente ao contrário do que eu esperava nos comentários acima, ao intervalo.

⌚ 57' - BENFICA responde ao golo com um duplo remate bloqueado pelos defesas do Porto. Primeiro foi o grego Mitroglou e depois Pizzi, ambos na zona central e o primeiro dentro da área.

⌚ 59' - Grande defesa de Ederson que sai da sua baliza para tirar dos pés - literalmente - a bola de Soares já dentro da grande área.

Uma hora de jogo, o clássico está empatado. O BENFICA este melhor no início do primeiro tempo e fez o golo, sendo que o Porto fez exactamente o mesmo na segunda parte.
Agora, o jogo vai ficar mais intenso.

⌚ 65' - Grande defesa de Casillas a negar o golo ao Jonas. Esteve, novamente, à vista o segundo do BENFICA.

⌚ 69' - Rui Vitória mexe na equipa e faz a primeira substituição no BENFICA. Sai Sálvio e entra Franco Cervi.

⌚ 72' - Segundo milagre de Casillas! Após a marcação de um livre, Mitroglou atira de pé direito para enorme defesa do espanhol, que volta a parar a recarga, agora de Jonas. Do canto resultou outro canto que acabou num cabeceamento de Luisão que sai à figura do redes na linha de baliza.

Meia hora de jogo nesta segunda parte e o jogo está eléctrico! O Porto está mais recuado com os avanços do BENFICA, e diga-se de passagem, já podia ter concretizado um ou duas ocasiões de golo.

Estão 64.036 espectadores no Estádio da Luz!

⌚ 87' -  Segunda substituição no BENFICA. Entra Carrilo e sai Rafa.

À medida que o jogo avança para o final o BENFICA tem dominado por completo o Porto e este está remetido à sua zona defensiva e, esporadicamente vai no contra ataque. Esta segunda parte está mais intensa, com o BENFICA no comando mas, se tivesse entrado com mais convicção no inicio do segundo tempo escusava de estar a forçar nesta fase final.

⌚ 90' - Carlos Xistra dá 3' de compensação.

Tudo na mesma, o clássico não deixou que uma equipa se escapasse à outra. O BENFICA jogando em casa tinha mais probabilidades de ganhar a partida e, o Porto sempre combativo não queria ficar atrás e, no principio do segundo anulou a vantagem que o BENFICA tinha conseguido na primeira parte.

O melhor do jogo veio, sem dúvida, na segunda parte quando o Glorioso reagiu, ou começou a reagir ao golo dos visitantes. O Porto segurava como podia e o santo milagreiro espanhol de nome Casillas teve novamente, (vidé jogo da época passada) uma exibição que salvou a honra do Porto em toda a linha.

Dito isto, podemos afirmar que no final do jogo o BENFICA estava inconformado - porque esperava ganhar o jogo, e os adeptos estavam um pouco atónitos com o desfecho final e foi preciso o capitão Luisão "puxar" pelos adeptos porque o "tal papão azul e branco" afinal...

Celebrou ou ficou contente com o empate na Catedral mostrando assim a "miúfa" que têm do BENFICA e, sobretudo, parecem estar confiantes com o resultado que surgirá no próximo derby lisboeta... mas, esquecem-se que têm que vencer os seus jogos e têm deslocações difíceis.

Assim, somos os primeiros e continuamos lideres da Liga NOS!

Jonas, em dia de aniversário foi o Homem do Jogo (devia de ser o Casillas, digo eu!) e marcou o golo do BENFICA, o seu primeiro contra este adversário.

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

© imagem @slbenfica_en twitter oficial







Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto