Benfica desabafos e bicadas

O comunicado da treta da SAD axadrezada

15:54:00Unknown


Um comunicado elaborado há uns dias atrás, bem antes do título desta liga estar entregue, impedia os adeptos visitantes que iriam para uma determinada bancada (onde estariam, por direito, sócios do clube da casa) de levarem adereços de apoio ao BENFICA, tais como cachecóis e camisolas, etc.


Esse comunicado - no nosso entender - fere por inteiro a liberdade de uma pessoa, um cidadão, um adepto se expressar como bem entender na sua afectuosidade por um clube; por um cidadão se expressar pela sua fé ou credo ou pela sua inclinação política, o que seja!
Onde é que estamos, que país é este que aceita de ânimo leve esta afronta à liberdade? 
Entendemos que o comunicado/aviso é o filho mal parido de uma atitude vergonhosa e discriminatória que é impensável em pleno século XXI. 

O bilhetes foram vendidos e isso é o que interessava para os cofres do clube. Muitas crianças acompanhadas pelos seus pais foram impedidas de ver o jogo e a "festa do futebol", foram impedidos de ver o seu BENFICA a jogar... a não ser que, se despissem ou largassem num "balde do lixo" os seus adereços considerados "ofensivos" para a "segurança do jogo" - causa principal da preocupação dos iluminados da SAD axadrezada. 

Perguntemos à SAD do Boavista: A quem deve subserviência? É crime ser-se do BENFICA, o clube TETRA CAMPEÃO? É crime mostrar e apoiar com cachecóis e camisolas em público o amor pelo BENFICA
Porque razão quando os azuis de contumil se deslocaram ao Bessa, o "esquema" da venda de bilhetes foi um "convite à onda azul". É preciso elaborar mais, ser mais detalhado? Ou é preciso fazer "macacadas"?  Vergonha, tenham vergonha!

Comunicados desse tipo servem para asseio após alívio intestinal. Fica a nota.

Vejam aqui os tweets que fiz na altura:

O resultado ficou para a história, empate a 2-2 <link> em que o BENFICA teve que trabalhar muito para sair de uma desvantagem de 2 golos. Se houvesse mais uns 5 minutos, o Glorioso ganhava o jogo, podes crer que sim!

Se quiseres ver e ler como o Boavista se tentou desculpar desta atitude vergonhosa - com mais um comunicado - vai à página do FB deles. Não quero dispôr o link porque não dou para aquele peditório.

Fiquem bem... Saudações TetraGloriosas!

Agora a #dobradinha, no próximo domingo 28 de maio às 17h15 no Jamor! #SLBVSC

© imagem principal (screenshot "found in the web" CMtv

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto