Benfica featured

Taça Portugal 1/8 FINAL: RIO AVE 3 x 2 BENFICA

15:00:00Unknown


O BENFICA desloca-se hoje a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O Glorioso tem que estar ao seu melhor nível para derrotar este duro adversário... isto, se quiser seguir em frente na prova, uma vez que é o actual detentor do título. #VamosBENFICA!

BENFICA DIZ ADEUS À PROVA RAINHA.

📢 XI Inicial: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Krovinovic, Salvio, Cervi e Jonas.

Não há mudanças! O mister Rui Vitória não facilita e apresenta o mesmo "onze" do último jogo. Esta é uma das 3 competições internas que o BENFICA está inserido e - de facto - não há facilidades de qualquer espécie.

💺 Suplentes:  Svilar, Lisandro, F. Augusto,  Samaris, Zivkovic, Seferovic e Raúl.

O árbitro designado para dirigir este encontro é o sr. Fábio Veríssimo da Associação de Futebol de Leiria.

Tudo pronto no Estádio dos Arcos, começa a partida! Saem os vilacondenses com a bola! 

⏱️ 4' - Livre directo a favorecer o Rio Ave por falta de Luisão. Grande remate de João Novais a que Bruno Varela responde com uma defesa apertada em cima da linha, já que a bola bate no chão antes de chegar ao guarda redes. 

⏱️ 8' - Sálvio pica a bola sobre o lateral direto e arranca em velocidade pela direita, só travado por Tarantini que cede canto.
Canto marcado, Luisão a ganhar nas alturas, a bola sobra para Jonas ao segundo poste, mas Cássio muito rápido a sair aos pés do avançado e a segurar. 

⏱️ 13' - Jogada de envolvência entre Sálvio que abriu na esquerda para Cervi. O argentino atrasou para Krovinovic que, após recepção, arriscou o remate desviado por Marcelo e também por Cássio por cima da barra.

Primeiro quarto de hora no jogo passado com o BENFICA mais pressionante no jogo e com alguma produção atacante de boa qualidade, com Cervi em destaque pela atitude que está a mostrar a atacar e a defender.

⏱️ 17' - Perigo! Quase o auto-golo! Cruzamento tenso de Pizzi, Marcelo quer cortar mas quase traía Cássio e acerta no poste.

⏱️ 19' - Oportunidade de golo de Sálvio! Contra-ataque rápido do BENFICA que provoca uma situação de "três para um" por André Almida que lança Cervi na esquerda a cruzar para trás. Sálvio ainda fica com a bola na área, com a caminho aberto para a baliza, tenta colocar a bola mas sai demasiado afastado do poste.

⏱️ 24' - Remate de "ressaca" de André de fora de área com Cássio a defender com segurança.

⏱️ 25' - Momento que gera dúvidas na área do BENFICA. Guedes aparece com perigo na cara de Varela, desatenção dos centrais encarnados, o avançado vilacondense cai na área fica a pedir falta, mas Fábio Veríssimo manda seguir.

⏱️ 25' - Cartão amarelo para Luisão que fez uma falta imprudente sobre João Novais junto da área encarnada.

Meia-hora de jogo nos Arcos com o BENFICA ainda sem marcar mas... já teve oportunidades para o fazer através de Krovinovic e Sálvio. O jogo está interessante de seguir com os vilacondenses a dar boa réplica ao maior controlo e domínio do BENFICA.

⏱️ 35' - ⚽ JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO! GOLOOOOOOOOOO! BENFICA! JONAS 0-1! Pizzi contemporizou, abriu na direita e André Almeida cruzou para o limiar da área onde Jonas chuta de primeira para um golo vistoso, sem hipóteses para Cássio.

⏱️ 43' - Cartão amarelo para André Almeida que, após ser assistido num braço, regressou ao relvado sem autorização.

⏱️ 43' - Boa combinação de Krovinovic que lançou Cervi no coração da área, mas o jovem argentino falhou - por pouco - a recepção da bola.

⏱️ 45' - Intervalo na Luz, o BENFICA vai para os balneários a vencer o Setúbal por 1-0. Franco Cervi (25') foi o autor do golo.

Vantagem no marcador do BENFICA absolutamente merecida. O Glorioso está a fazer um bom jogo, com boas dinâmicas, dominante e com muita pressão sobre os jogadores do Rio Ave que vão causando muitos erros na saída para o ataque organizado, os quais o BENFICA tem aproveitado para criar situações de perigo. Bom jogo, é continuar assim para a segunda parte.

Recomeça a partida, sai agora o BENFICA!

⏱️ 47' - Golo do Rio Ave que empata a partida a uma bola. Momento de infelicidade de Cervi que se  atrapalha e perde a bola para Francisco Geraldes que ameaçou o remate e serviu Lionn de bandeja. À saída de Varela, desviou subtilmente a bola para marcar.

⏱️ 57' - Boa acção individual de André Almeida que entra na área em drible e faz o remate forte de pé esquerdo que Cássio defende para canto.

⏱️ 57' - Livre estudado do BENFICA. Grimaldo atrasa par Pizzi, este mete na área, Jardel desvia, mas Cássio segura.

Chegados que estamos à hora de jogo o BENFICA está empatado devido a uma infeliz acção de Cervi em situação defensiva. O Glorioso não merece este resultado mas, o facto é que os primeiros minutos das segundas-partes parecem ter fazer mal aos nossos jogadores. 

⏱️ 62' - Golo do Rio Ave! 2-1 por Rúben Ribeiro. Remate de pé direito em arco com a bola a fugir a Varela, que ainda toca lhe toca... mas não consegue evitar o golo e a reviravolta no marcador.

⏱️ 69' -  Rui Vitória mexe na equipa e faz entrar Raul Jiménez por troca de Pizzi.

⏱️ 74' -  Segunda substituição no BENFICA. Entra Zivkovic para o lugar de Cervi.

Um quarto de hora para o final da partida o BENFICA está em maus lençóis. Se quiser continuar na prova tem que - nestes 15 minutos finais! - apertar com o seu adversário e criar situações de perigo e golo eminente, caso contrário, dirá adeus à prova.

⏱️ 84' - Penalti para o BENFICA cobrado por Jonas mas Cássio consegue adivinhar o lado e a zona para onde a bola foi. Grande oportunidade perdida para o BENFICA chegar ao empate na partida.

⏱️ 85' -  Terceira e última substituição no BENFICA. Entra Seferovic para o lugar de Grimaldo.

⏱️ 86' - ⚽ GOLOOOOOOOOOOOO! BENFICA 2-2! LUISÃO! Canto batido pela direita, Zivkovic cruza e após um desvio ao primeiro poste, o capitão controla com a coxa e depois atira a contar. Está reposta a igualdade e a emoção no desfecho desta eliminatória.

⏱️ 90' - Fábio Veríssimo dá 5' de compensação.

⏱️ 90 +1' - Pelé em slalon individual conclui a iniciativa atirando fraco de pé esquerdo à entrada da área. A bola sai muito desviada, mas ainda ganha o canto.

⏱️ 90 +4' - BENFICA reduzido a 10 unidades por lesão de Luisão na face posterior da coxa esquerda. Grande revés na manobra desenhada por Rui Vitória que se vê sem o central para o prolongamento.

⏱️ 90 + 5' - Final dos "noventa regulamentares", temos agora um prolongamento de 30 minutos com um jogador a menos. #VamosBENFICA! Vamos superar todas estas adversidades!

O BENFICA não merecia este resultado, isso é certo. O Rio Ave aproveitou as grandes oportunidades  que teve, não por mérito mas sim por erros - ou infelicidade - dos nossos jogadores. Mesmo assim, não desistiu e conseguiu chegar à igualdade. 

Começa a 1ª parte do prolongamento.

⏱️ 94' - Golo do Rio Ave. Guedes faz o 3-2 e volta a colocar o Rio Ave na frente do marcador. Barreto remata contra Jardel, a bola ressalta para o pé esquerdo de Guedes que só tem de encostar para a baliza sem Varela poder esboçar qualquer reacção. De novo grande entrada dos vilacondenses, com o BENFICA a ser - mais uma vez - infeliz devido ao ressalto do remate que dá origem ao golo.

⏱️ 103' - Grande bomba de Seferovic para grande defesa de Cássio. Mais uma vez o redes nega o golo ao BENFICA.

⏱️ 105 +1' - Final da 1º parte do prolongamento.

Começa a 2ª parte. 15' para o final da partida. Vamos! Quinze minutos à BENFICA!!!

⏱️ 110' - Altura do jogo sem qualquer consequência. O Rio Ave em vantagem numérica esconde a bola e faz jogo para zonas do terreno onde sabe que podem perder tempo.

⏱️ 118' - Muitos cantos para o BENFICA, que tem tentado dar a volta, mas o tempo vai-se esgotando.

⏱️ 120' - Mais 3 minutos adicionais de jogo.

⏱️ 120 + 4' - Final da partida. O BENFICA perde 3-2 e diz adeus à Taça de Portugal.


Apesar de ter feito um bom jogo, o BENFICA não foi feliz na partida e, devido a erros cometidos no seu reduto defensivo e a repetidas entradas "mornas" nos recomeços da partida levaram o BENFICA a se despedir prematuramente desta competição.

Atenções agora viradas para o campeonato e Taça de Liga.

Terás SEMPRE o meu apoio BENFICA!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© rr sapo pt

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto