Benfica featured

Liga NOS J14 BENFICA 3 - 1 ESTORIL

23:28:00Unknown

Estamos de volta à nossa casa, de volta ao Estádio da Luz, desta vez para receber o Estoril (lanterna vermelha) - jogo a contar para 13ª jornada da Liga NOS. Depois do desaire total da campanha europeia, voltámos as nossas atenções para o plano interno - objectivo: #P3N7A! À VITÒRIA BENFICA!!

BENFICA x ESTORIL

📢 ONZE INICIAL! Bruno Varela; André Almeida, Luisão, Jardel e Grimaldo; Pizzi, Fejsa e Krovinovic; Salvio, Jonas e Cervi.

O mister Rui Vitória "aplica" o mesmo onze que defrontou os corrupt... err, os azuis de contumil na jornada passada, do qual resultou um empate e uma exibição... mais ou menos bem conseguida. Valeu pela primeira parte.

💺 Suplentes: Paulo Lopes, Samaris, Keaton, João Carvalho, Rafa, Seferovic e Raúl.

João Pinheiro da AF Braga, de 29 anos, foi o árbitro designado para dirigir esta partida e será assistido por Bruno Rodrigues e Nuno Eiras. No VAR vai estar o árbitro Manuel Oliveira.

O Estádio da Luz presta 1 minuto de silêncio em memória pelo falecimento de Zé Pedro dos Xutos & Pontapés.

Tudo pronto. Começa a partida na Luz. Pontapé de saída é do Estoril.

⏱️ 6' - Moreira a facilitar na pequena área adiantando demasiado a bola, Pizzi consegue roubar a bola e rematar. O ângulo era já reduzido, a bola vai às malhas laterais..

⏱️ 9' - Bom lance do Estoril Praia com Allano na esquerda a servir André Claro na área, mas a perder-se o tempo de remate e o BENFICA acaba por recupera a posse de bola..

⏱️ 13' - ⚽ JÁ ESTÁ! ESTÁ LÁ DENTRO! GOLOOOOOOOOOO! BENFICA 1-0! SÁLVIO! Cruzamento rasteiro de Cervi, a bola passa por Jonas, mas chega a Sálvio no segundo poste, que só teve de encostar para o fundo das redes.

O BENFICA , uma vez mais, marca cedo na partida e á entrada do 1º quarto de hora da partida já estamos na frente do marcador. É merecido! VamosBENFICA!

⏱️ 18' - ⚽ GOLOOOOOOOOOO! BENFICA 2-0! JONAS! Sálvio arranca pouco depois da linha meio-campo e já dentro da área serve o brasileiro para o golo.
João Pinheiro recorreu ao vídeo-árbitro para verificar a posição do argentino, que é no limite, mas acaba por validar o 2-0.

⏱️ 22' - Fernando Fonseca evita o 3-0. Krovinovic tentou colocar a bola e o pé do lateral dá canto favorável ao BENFICA.

⏱️ 25' - Estoril com perigo após uma má saída com bola jogar do BENFICA. Cruzamento da esquerda para o centro da área encarnada com Grimaldo a evitar o cabeceamento de Aylton.

⏱️ 27' - Novamente os canarinhos. Aylton com caminho aberto pela direita após boa combinação cruza forte mas no sentido de Varela que larga a bola inesperadamente. Luisão alivia para fora da área.

Meia hora de jogo, vantagem merecida do BENFICA por 2-0. Até ao momento uma exibição bem conseguida com destaque para Sálvio com 1 golo marcado e uma assistência. O Estoril  já criou algum frisson, mas nada de especial. 

⏱️ 35' - Bruno Varela a brilhar. Grande remate de Lucas Evangelista, a testar os reflexos do Varela, que responde com uma bela defesa. Canto.

⏱️ 35' - Outra vez Nuno Evangelista a rematar forte em zona frontal, com defesa - segura - a dois tempos de Bruno Varela.

⏱️ 38' - Boa jogada de envolvimento do ataque do BENFICA, Pizzi para Sálvio, este a atrasar para Jonas, mas Monteiro desvia para canto.

⏱️ 43' - José Moreira joga como autêntico líbero face ao adiantamento da linha defensiva. Duas intervenções num minuto do guarda-redes canarinho (ex-BENFICA, saiu em 2011) a chutar para fora e a evitar a desmarcação com sucesso de Cervi.

⏱️ 45' - Golo do Estoril. Kléber a reduzir a vantagem! Cruzamento da esquerda de Nuno Evangelista para Kléber que, vem de trás, faz um cabeceamento fulminante, sem hipótese de defesa para Bruno Varela.

⏱️ 45 + 1' - João Pinheiro apita para o intervalo. BENFICA 2 - 1 Estoril. Temos jogo.

O BENFICA entrou bem na partida, marcou cedo, comandou e dominou a partida até ao 45', altura em que o Estoril reduziu e, de alguma forma, relançou a partida.
Não é menos verdade que a defesa encarnada está a comprometer neste jogo e já facilitou um par de situações que poderiam 
"ter dado cabo" da partida.
Podemos dizer que o resultado se ajusta ao que as equipas produziram. 

Recomeça a partida. Pontapé de saída para o BENFICA.

⏱️ 46' - Varela! Está dado o aviso do Estoril que acredita que ainda é possível tirar ponto(s) desta partida.
Lucas Evangelista só não marca porque Bruno Varela volta a brilhar entre os postes. Apesar do desvio no pé de André Almeida, o guarda-redes vai a tempo de reagir e defende com o braço esquerdo para canto.

⏱️ 52' - Jardel faz falta no limiar da área sobre Lucas Evangelista. Na cobrança do livre direto o brasileiro atira de pé esquerdo por cima.

⏱️ 54' - Jonas dispara por cima após rápida incursão de Grimaldo pela esquerda.

⏱️ 56' - Belo passe de calcanhar de André Almeida para a desmarcação de Pizzi dentro da área que depois faz o passe~cruzamento rasteiro. Cervi tenta chegar de carrinho à bola mas já vai tarde...

⏱️ 59' - ⚽ GOLOOOOOOOOOO! BENFICA 3-1! KROVINOVIC! O croata tinha "linha aberta" à entrada da área, mas vira o jogo para a esquerda e desmarca-se para o centro da área. Cervi devolve-lhe o passe e Krovinovic só tem de empurrar para a baliza.

Uma hora de jogo decorrida e o BENFICA acaba de aumentar a vantagem para 3-1 com um belo golo do croata Krovinovic. Depois de um período inicial apático o Glorioso encontra novamente o caminho da baliza com Franco Cervi em destaque nos lances mais perigos do BENFICA

⏱️ 67' - Golo do Estoril anulado pelo VAR. O avançado Kléber empurrou a bola com o braço e, depois de resolvida a situação o canarinho recebe o respectivo cartão amarelo.

⏱️ 70' -  🔄 Primeira substituição no BENFICA. Sai Fejsa e entra o grego Samaris.

A um quarto de hora para o final do jogo o BENFICA deu um grande passo no caminho da vitória acabando com as aspirações do Estoril em conseguir empatar a partida. Mas... num jogo de futebol - acrescento, do BENFICA - nunca se sabe... 

⏱️ 79' -  🔄 Segunda substituição no BENFICA. Sai Sálvio e entra Rafa Silva.

Estão 49520 espectadores no Estádio da Luz

⏱️ 84' -  🔄 Terceira e última substituição no BENFICA. Sai Jonas e entra Raul Jiménez.

⏱️ 89' - Defende Varela! Cruzamento rasteiro de Aguilar, Kléber aparecia já pronto para desviar, valeu o guarda-redes encarnado a segurar.

⏱️ 90' - João Pinheiro dá 3' de compensação.

⏱️ 90 +2' - Moreira desvia a bola de Cervi e Jiménez não chega para atirar para o golo sem guarda-redes... a 25 metros de uma baliza deserta.

⏱️ 90 +3' - Canto de Eduardo, a bola fica à mercê de Lucas Evangelista, que acaba por atirar ao lado do alvo.

⏱️ 90 +4' - Final da partida. O BENFICA bate o Estoril por 3-1 com golos de Sálvio, Jonas e Krovinovic. 

Foi um bom jogo contra uma equipa que, no nosso entender, não merece estar na posição em que está e que leve sempre à Luz dificuldades inesperadas - lembre o caso do empate em casa, antes da jornada no Dração do golo de kelvin, esse portento de promessa de futebolística... tsk tsk.
Voltando ao jogo, como já bem sendo habitual o BENFICA marca cedo na partida e faz mesmo o segundo ainda antes do minuto 20, mas depois parece que desengrena as mudanças e fica ao "ralenti" e, com o tal, os adversários aproveitam-se para encurtar vantagem, o que voltou a ser caso. Mas, nada de novo portanto, pois não mister Rui Vitória? Temos que trabalhar este aspecto, ok? Assim sendo, resultado ao intervalo: 2 para o BENFICA, 1 para o Estoril.

Na segunda parte entrámos, com sempre (!) - "a dormir" e por pouco não deixamos empatar a partida até à passagem da hora Krovinovic deu descanso aos adeptos e faz o terceiro do BENFICA. Uns minutos depois o Estoril tenta entrar novamente na partida mas o Kléber meteu a bola com o braço na baliza e... não contou disse - e bem! - o VAR lá desde a Cidade do Futebol.

Depois foi só deixar correr até ao final da partida, com uma oportunidade aqui outra acolá por ambas as equipas mas, o jogo era do BENFICA e os 3 pontos não iam escapar para colocar pressão nos adversários directos. Vamos ver como se saem nesta nova situação...

Na agenda segue-se uma deslocação a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, jogo dos 1/8 final da taça de Portugal. Como sempre, BENFICA, tens o nosso total apoio!

Saudações Gloriosas!

#ParaMemoriaFutura

📸© Sport Lisboa e Benfica facebook oficial

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto