Benfica CarregaBenfica

Benfica Faz Resultado e Jogo Com Nota Artística

14:30:00Paulo Vieira


Neste fim de semana pascal tive a oportunidade de ver o BENFICA​​​ em terras helvéticas a vencer mais um jogo, em casa, sem grandes dificuldades devido a uns fantásticos 70 min de jogo muito bem conseguido. O tal jogo resultado com nota artística.

#ParaMemoriaFutura - SLB 3 x CDN 1

O gráfico de barras no screenshot abaixo mostra a acutilância ofensiva das equipas durante o jogo. Fomos superiores no período que referenciei acima.

Apesar de reconhecer grande valor ao Nacional (vidé último jogo contra o 2° classificado) nunca estive ansioso porque acredito que na Luz o Glorioso não dá hipótese a ninguém, e nem sabem como isso é reconfortante porque, em finais de Abril, iremos disputar o clássico com os azuis de contumil. Se a estatística diz que marcamos sempre em casa, esse dado é de grande alento. Pelo menos, apoio não irá faltar mas temos que lá chegar com esta ou maior vantagem.

Jorge Jesus operou ontem as mesmas substituições de sempre, as corriqueiras e previsíveis que faz com que o adversário se aproveite da mudança que - ainda! - demora a atingir quando alguém deixa o campo. Algo a rectificar no imediato!

Vamos agora ao golos. Jonas. Mas que grande sentido de oportunidade, colocação e eficácia! A jogada também é magistral e só podia acabar daquela maneira.
Lima também provou e gostou e ficou-lhe muito bem o 2-0. Agora, o terceiro golo é, também ele, de grande maestria só alcance de alguns, e que bom que Jonas está na nossas fileiras. Pena foi não ter vindo uns dias mais cedo e a tempo de ser inscrito na Liga dos Campeões e... a história do BENFICA teria sido outra.

Agora Sálvio. Aquela finta adicionou mais um milhão ao valor do seu passe, com certeza. Aquilo não se faz, bom... faz-se e deveria ter sido golo e o "inferno da Luz" ficaria em êxtase.

O Nacional fez o seu golo, interrompendo a sequência de 9 jogos em casa sem sofrer golos. Bom, ficou o registo e o alerta para o abrandamento do BENFICA quando entra naquela fase do jogo.
Nessa altura os adeptos reagiram e, no meu entender, bem. Um resultado seguro tem de permitir outra atitude diferente do relaxamento e, sinceramente, aquele toque em soupless do Eliseu deixou-me zangado pois adivinhei o que se seguiu. Verdade.

Temos para as seguintes jornadas deslocações a norte que são sempre difíceis e há que reforçar e melhorar alguns aspectos por forma a evitar dissabores, combinado Jorge Jesus?

Pronto, por ora já chega.


Foto ©Sport Lisboa e Benfica

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto