Benfica CarregaBenfica

Goleada com rolo compressor!

18:29:00Paulo Vieira




Mais um jogo na #InfernoDaLuz, mais uma vitória expressiva com rolo compressor e nota artística, cumprindo a estatística no que toca aos jogos consecutivos (92) a marcar em casa para o campeonato. Impressionante!

#ParaMemoriaFutura - SLB 5 x AAC 1

A lição trazida pelos estudantes na tarde de ontem teve apenas uns míseros 8 minutos de resistência porque o BENFICA soube como dar a volta ao autocarro ou muralha (chamem-lhe o que quiserem), circulando bem a bola por forma a encontrar a(s) brecha(s) que conduziram a golo de Jardel, num bom remate de cabeça.

O 2-0 não demorou muito a chegar, porque Jonas após um belo cruzamento na esquerda de André Almeida com um golpe de cabeça fez vibrar os mais de 56 mil nas bancadas (3ª maior enchente!) da Luz. Jonas a cumprir.

O terceiro golo chegou pelo suspeito do costume, Lima que foi carregado em falta na área estudantil marcou o penaltie com determinação e categoria. Estava feito o 3-0 com 19 minutos de jogo decorridos. Pelo andar da carruagem este jogo prometia goleada e assim aconteceu.

O intervalo veio e aos 8 minutos na segunda parte, Jonas, com uma clarividência e assertividade única faz o seu segundo golo e o quarto do #Glorioso.

A partir daqui o acelerador encarnado voltou a baixar e numa pequena desatenção os estudantes fazem o golo de honra mas, nada que fizesse tremer o BENFICA  e que chamasse velhos - e recentes - receios que na minha opinião são, neste tempo, desnecessários.

Nesta altura já Fejsa estava em campo (entrando em apoteose) passado que estava um calvário de lesões que o afastou por mais de 1 ano das competições. Que melhor presente poderia ter ele ganho do que aquele maravilhoso golo apontado aos 84 minutos com que o BENFICA fechou a contagem? Acarinhado como ele é aquele golo vai-lhe dar uma maior força anímica e ajudar o BENFICA  nesta fase final do campeonato.

Atenção! Nada está ganho! Precisamos de ser muito realistas e pragmáticos nas restantes finais que faltam até chegarmos ao tão desejado bi-campeonato. Há que manter a unidade, coesão, o foco e sobretudo o fato-de-macaco vestido porque as incursões a norte não irão ser fáceis - conforme escrevi na semana passada - e não pode haver deslizes de qualquer ordem.
Manter os níveis de concentração durante os 90+ minutos é tarefa difícil mas tem que ser superada. Eu acredito no meu~nosso BENFICA!

Na próxima jornada a deslocação é curta (Belém) e antecede a recepção do segundo classificado, por isso  vamos estar todos presentes para mais uma batalha que tem que ser ganha! 

Vamos apoiar o +Sport Lisboa e Benfica  #RumoAo34 !

#CarregaBenfica

Foto ©Sport Lisboa e Benfica

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto