Benfica CarregaBenfica

Vitória encarnada com Jonas a bisar!

23:50:00Paulo Vieira




Deslocação curta a Belém para um clássico do futebol nacional que no final se traduziu numa vitória do +Sport Lisboa e Benfica​ por 0-2, ambos os golos apontados por Jonas. Já lá vamos.

#ParaMemoriaFutura  CFB 0 x SLB 2

Entrou bem o #Glorioso e logo aos 6 minutos de jogo, Jonas aproveita de forma irrepreensível um deslize do adversário e faz 0-1 tirando muita da pressão existente, imputada na semana anterior "pelos do costume" para causar desequilíbrios e fragilidade no BENFICA. A verdade é que cedo se comandou a partida mas também cedo nos apercebemos que não iria ser fácil e era preciso muita concentração até final.

No screenshot que usualmente vos deixo para ilustrar estas minhas palavras podemos ver um gráfico de barras verticais que representa a acutilância ofensiva de uma equipa num dado momento do jogo. O que nos mostra o gráfico é que, de facto, não foi um passeio mas sim uma navegação - a bom porto - com algumas vagas de aflição. Essa praticamente saíram de um tal Carlos Martins, um playmaker conhecido ajudado por um tal de Sturgeon faziam alguns calafrios, sobretudo, em lances de bola parada.
Como se pode ver o #SLBenfica  comandou o jogo a espaços e houve altura em que levou o Jorge Jesus quase ao desespero.

Ora bem, o BENFICA quando marca cedo, coloca-se muito á vontade e começa a controlar a partida e, como já vimos essa história em muitos lugares aqui p'ra cima, i.e. Paços e Rio Ave, notava-se essa intranquilidade em Jorge Jesus. O tal pronúncio de algo já visto e de grande dissabor para a família benfiquista que, felizmente, não veio a acontecer e fomos para as cabines ao intervalo a vencer pela margem mínima.

A segunda parte veio com avanços dos da casa em que só foram superados aos 60 min com uma excelente assistência de Gáitan para um domínio fabuloso com o peito directo para a relva e, logo se seguida, um remate fulminante que fez balançar as redes e o coração da massa adepta que estava presente no bonito estádio de Belém e nos quatro cantos do mundo.

Não podíamos sossegar porque um golo do adversário podia abanar a confiança adquirida e que restava na meia hora seguinte   não era altura de mostrar fraqueza, mas sim, de grandiosidade numa mensagem muito clara aos "calimeros" que ocupam o segundo posto.

Por norma não divago muito nas questões técnico~tácticas que merecem sempre profundas análises que permitem, dessa forma, encontrar as lacunas e outras imperfeições, melhorá-las com vista ao melhor rendimento que conduza a vitórias com nota artística, o que, não foi o caso desta. Foi pragmática e rendeu os habituais 3 pontos rumo ao bi.
Na mesma altura jogava o "primeiro dos últimos" contra o adversário que BENFICA goleou na semana passada e parece que se viu um pouco "à nora" tendo passado por algumas aflições... e no final, resultado tangencial.

Para a próxima jornada o nosso apoio não pode faltar, temos que gritar em uníssono o que nos vai no coração e, levar o BENFICA​ a mais uma vitória sumária que dizime por completo e destrua de uma vez por todas as mentiras que esse clube e algumas pessoas vem envenenando tudo e todos, um pouco à moda antiga, mas essa está - felizmente! - decrépita  e praticamente moribunda e... que assim fique por muitos tempos!

Vamos gritar Benfica #RumoAo34 #CarregaBenfica

Foto ©Sport Lisboa e Benfica

Obrigado pela Partilha!

Poderá gostar de

0 comentários

Ser Sempre Benfica

SerSempreBenfica

Um incondicional e fervoroso adepto do Sport Lisboa e Benfica que gosta de ver o Glorioso ganhar e a jogar bom futebol.
Em tempos foi um jogador de futebol e agora gosta de escrever sobre o Benfica do seu coração.


Blogs do Grupo

Formulário de Contacto